quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Basquete feminino

Santa Catarina
JOGOS AMISTOSOS EM SANTA CATARINA
Assessoria de Imprensa
O time adulto de basquete Top Therm/ Grupo Leoanrdi/ Sicredi/ Unisp/ de Presidente Venceslau realizou amistosos contra equipes de Santa Catarina na semana passada. Os jogos foram contra Itajaí e Blumenau. A equipe de Blumenau é considerada a melhor do estado catarinense, e segundo o técnico Flávio Prado, os jogos foram importante para a preparação do time venceslauense na disputa que terá no paulista e na Liga Brasileira Feminina de Basquetebol (LBF). Os dois jogos foram bem disputados e prevaleceu a força do time do Basquete Venceslau que conquistou duas vitórias. A Associação Venceslauense de Basquetebol envia um texto de agradecimento a todos:

Quem planta colhe


Adaline
A alegria hoje nos preenche, revitaliza... Leva-nos a agir com persistência diante das dificuldades com reações mais saudáveis aos desapontamentos. Durante mais de dez anos o basquete venceslauense, tendo a frente os professores Christ'Anne Hamerschimdt e Flávio Prado, veio plantando ao longo do caminho boas sementes. Agora estão colhendo frutos... Fomos recepcionados e acolhidos nos jogos amistosos que fizemos no sul do país, por uma venceslauense que jogou aqui nos primeiros anos de trabalho com o basquete sem a boa estrutura que temos hoje. Adaline dos Santos Gomes é seu nome. Os professores Chris e Flávio acreditaram no potencial dela e como aqui não havia onde jogar, Flávio conhecendo o basquete catarinense e alguns técnicos, propôs sua ida para Itajai. Onde moraria, estudaria e assim poderia jogar no time da cidade. Ela então aceitou o desafio e conseguiu jogar, estudar, se formar e hoje da aula no colégio das Freiras, onde estudou. Trabalha também nas escolinhas de basquete. Adaline é fruto do esporte. Venceu.


Geisa
Ainda durante a semana mais uma atleta demonstrou gratidão e reconhecimento. Geisa Aparecida da Silva, 23, nossa "Geisinha", que começou nas categorias de base. Através do basquete teve a Oportunidade educacional onde cursou o ensino médio e superior vindo a se formar e consequentemente trabalhar auxiliando nas categorias de base onde deu seus primeiros passos. Hoje Geisa trabalha na área administrativa da Penitenciária de Birigüi, e o esperte continua fazendo parte de sua vida, pois no período noturno das aulas de natação. Geisinha fez questão de conhecer o time que irá pela primeira vez participar do maior torneio de basquete do país. Ela disse que esse momento era tão importante para ela quanto para as jogadoras que irão disputar a competição. "Acreditem eu estou mais ansiosa do que vocês, esperando os jogos da LBF, vocês estão no lugar certo, valorizem o trabalho, pois é um trabalho sério e verdadeiro. Estarei torcendo por vocês", disse a ex-jogadora com os olhos cheios d'água. E com as palavras o time ficou emocionado diante da torcida de alguém tão especial. 

Nosso trabalho foi árduo e várias vezes tivemos a sensação de desamparo e medo. Porém no medo aproveitávamos as coisas boas que aconteciam, acreditando que o trabalho só tem valor legítimo, quando as conquistas vêm com suor e sacrifico. E foi lutando que vencemos todos: professores, colaboradores, patrocinadores, país, torcedores e atletas. A população venceslauense acreditou e nos ajudou e nos consequentemente estamos conseguindo ajudar nossa comunidade. Esperamos que os frutos que hoje estamos colhendo sejam apenas o início de uma grande colheita de alegria e sucesso para todos nos.

Associação do Basquete de Presidente Venceslau
_____________________________________________________

Supermercados Ulian

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Flávio Prado e Cia. Ltda.