segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bairro Vila Nova

 
Presidente Venceslau
ESGOTO A CÉU ABERTO INCOMODA MORADORES
O esgoto a céu aberto é motivo de reclamações de moradores do bairro Vila Nova, em Presidente Venceslau. De acordo com as informações do morador Jhonatan Willian da Silva Ferreira, de 19 anos, o problema já é antigo. “A Prefeitura fez uma pista para os moradores, mas, quando choveu, inundou as casas. Então, vieram e abriram as passagens”, explica. Conforme informações de Ferreira, agora a galeria fica a céu aberto, com a água parada. “Em um dos tubos, tem até um cachorro morto”, pontua. Segundo o morador, o mau cheiro no local é forte. “Com o cheiro, a gente até perde o apetite na hora de comer. E também à noite vem muito pernilongo. Incomoda a gente”, afirma Ferreira. “A Divisão de Saúde passa sempre nas casas para não deixar água parada. Mas não vai olhar a situação em que está o esgoto, com a água parada”, conta o morador. Ainda de acordo com Ferreira, os moradores já reclamaram na Prefeitura, mas o Poder Executivo não faz nada. "Falam que vão ver a situação, mas nunca vêm no bairro”, ressalta. (Matéria do Ifronteira de Presidente Prudente).
_____________________________________________________

Canto do Olho

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala pra esse morador que questiona cobrar a solução desse problema no MP.
O agente de saúde que passa na sua casa não é encanador do DAE e nem trabalha no mesmo e não é agente de saúde que vai resolver o seu problema.

Se algo nessa vida não se resolve por bem, então se resolve por mal. Culpado o morador que permite que seu esgoto faça esse escoamento. Não custa nada o morador encanar seu esgosto e logo em seguida ligar no DAE.

O problema, neste caso, não é do agente de saúde, e sim do DAE e do setor de Obras.