sábado, 12 de julho de 2014

Comentando

Futebol
COPA DO MUNDO
QUARTO LUGAR
O quarto lugar na Copa do Mundo para a Seleção Brasileira é uma posição honrosa. Chegou longe demais demonstrando um futebol medonho, sem pé e nem cabeça. Digo, posição honrosa, pois poderia ter sido pior. Confesso minha ingenuidade, pois cheguei a acreditar neste time, apesar de minha antipatia por Felipe Scolari, e duvidar da força do futebol europeu. Foi um erro. Levamos o maior baile de organização, tática e futebol. Acho que os jogadores têm culpa sim deste péssimo resultado, mas os verdadeiros responsáveis estão na comissão técnica e diretoria da CBF. Não souberam cobrar dos envolvidos uma preparação eficiente. Hoje, na derrota para a Holanda deu para ver que além da falta de treino e desorganização tática, os jogadores também estavam mal preparados fisicamente. Não ganhavam nenhum lance de contato físico e quase todas as sobras de bola ficavam com o adversário. Tudo errado. O negócio é começar de novo. Aposentadorias para Scolari, Murtosa, Parreira e Marin. Modernidade, raça e menos estrelismo já.

15 comentários:

Anônimo disse...

O Murtosa tem o melhor emprego do Brasil. Ganha um dinheirão só pra distribuir as jaquetas pros jogadores nos treinos.

Anônimo disse...

Só jogou a copa do mundo porque era país sede não passava nas eliminatórias.

Anônimo disse...

q vergonha meu amigo antonio carlos more! nao pense que eu ja nao pressentia esta vrgonha de hj!!!so errei no placar pois achava que seria pior que foi contra a alemanha@!!!!toninho nao temos time de seleçao!!! vergonha,bando de mercenarios que so pensam no dinheiro!!!vigaristas,mau-caraters,prepotentes inclusive todo o comando deste riacho de merda(seleçao)SEM MAIS O QUE DIZER TONINHO "SE E VERDADE QUE DEUS E BRASILEIRO HOJE ELE SE SENTIU HUMILHADO E ENVERGONHADO POR ESTE BANDO DE PILANTYRAS E FOI MUDAR SUA CIDADANIA" SAFADOS MILHIONARIOS VERGONHA NA CARA,BRIO,CORAGEM,NAO SE COMPRA EM LOJA DE CONVENIENCIA!!!! JA VEM DO BERCO!!! SE E Q TIVERAM UM BERCO UM DIA !!!!

Anônimo disse...

pura vedade amigao das 23.47 sao todos safados mercenarios do primeiro comandante ao ulyimo comandado e hj a safadeza senvergonhice e falta de carater fikou as claras qdo todas as bonecas incluindo trenador e comissao tecnica botavam as maos na boquinha como se escondessem o dia da terceira guerra mundial.para isto concordo com outros leitores: falta de carater e coragem de assumir que hj somos uns dos piores do futebol mundial.

Anônimo disse...

CUIDADO QUE JA COMECA O CAMINHO DA ELIMINATORIAS E O NOME CERTO PRA QUEM NAO SE PREPARAR DIREITO VIVER DE UM SO JOGADOR OU UMA JOGADA CASO DA ARGENTINA;MESSI;HOLANDA O ROBIN SE VAN PERSIE E O OUTRO TIVESSE JOGADO TERIA FICADO NA FINAL ;;BRASIL NEWMAR ;;NA VERDADE QUEM ACREDITOU NISSO FORAM OS BRASILEIROS DE CORACAO QUANDO QUE ESSE TIME IRIA SE TAO BOM ASSIM SE ERA QUASE TODO DO MANO ESQUECERAM QUE NA COPA AMERICA NAO MARCARAM NEM DE PENALTI ERRAM 4 OU 5 NA PRIMEIRAS BATIDAS DIFICIL ACREDITAR NISSO QUE TIVESSE APRENDIDO DO DIA PRA NOITE TANTO CAPAZ DE SE GANHAR UMA COPA

Anônimo disse...

vocês estão envergonhado,eu não vocês torcerão para uma empresa não para o brasil,agora varias pessoas estão pendurado,com cartão de credito e cheques,enquanto isso os trabalhadores entenda jogadores,jogando 7 partidas ganharam 800 mil real,cada jogador,vcs.vão ganhar isso em quantos anos,vai seus inocentes

Anônimo disse...

PRA QUEM CRITICOU A HOLANDA NO SEU BLOG QDO ELA PERDEU PRA ARGENTINA HEIMMMM KKKK CHAMOU A HOLANDA DE CAVALO PARAGUAIOKKKKK ISSO FOI POUCO PRO BRASILLLL ;VC VIU CAVALOS PARAGUAIO 3 X 0 PANGARES KKKK.

Anônimo disse...

ESTE TIME QUE VOU ESCALAR SERIA PENTA CAMPEAÕ COM UM TECNICO GRINGO FABIO CASSIO RODRIGO CAIO MIRANDA PAULO ANDRE DIEGO CASTAM BRENO RALF NEYMAR OSCAR LUIZ FABIANO GANSO JOSE CARLOS COCHI

O Eldoradense disse...

Eu nem sei se "honrosa", mas este quarto lugar tem mesmo o sabor de que se foi longe demais pelas circunstâncias. Se fosse um quarto lugar obtido através de duas derrotas dignas para os dois últimos adversários, talvez a preocupação quanto ao futuro da seleção brasileira não fosse tão grande. Mas foram duas derrotas expressivas, elásticas, indignas.

Ainda bato na tecla de que Felipão tenha errado mais na escalação do jogo semifinal do que na convocação propriamente dita. Mas também insisto que não temos muitos técnicos brasileiros melhores que ele, ao passo que pelo menos 80% dos jogadores do atual elenco seriam reconvocados por outro técnico.

A tal "reformulação" que todo mundo pede é mais complexa, não restrita a mera e simples "troca de nomes". Deveria ser repensada a estrutura dos nossos clubes, endividados e arcaicos, que pouco investem nas categorias de base.

O calendário do nosso futebol também precisa ser reformulado, pois difere do restante do globo, não permitindo que times brasileiros façam intercâmbios internacionais, vivenciando empiricamente novas táticas e tendências do futebol mundial. O número de campeonatos disputados aqui é excessivo, o horário dos jogos precisam ser modificados, não ficando a mercê das vontades das emissoras de televisão. É preciso voltar a valorizar o torcedor dentro dos estádios e tentar reverter essa condição de transformá-los em telespectadores de sofá apreciadores de pipoca. É inadmissível que o dito "país do futebol" tenha uma média de público menor que a liga norte-americana de "soccer". Isso passa também pela extinção das torcidas organizadas, (verdadeiras quadrilhas travestidas de torcidas), bem como punir exemplarmente torcedores violentos.

Enfim, a reformulação é complexa, estrutural e muito maior do que pensamos que é. Porém, ela é necessária há pelo menos trinta anos! O problema é as vitórias de 1994 e 2002 mascararam as imperfeições e deram a impressão que nossos talentos naturais e espontâneos sempre se sobressairiam à estrutura organizacional, porém, as coisas cada vez mais provam que não é bem assim.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

VERGONHA PORQUE O FUTEBOL BRASILEIRO PERDEU A TAÇA???? DAQUI 4 ANOS PODEMOS TENTAR DE NOVO VERGONHA E O QUE ACONTECE TODOS OS DIAS NA POLITICA, NOS HOSPITAIS, ESCOLAS, ENFIM NO NOSSO DIA A DIA ISSO SIM CAUSA VERGONHA .CLARO QUE QUEM DISPUTA ALGO QUER GANHAR, O BRASIL NAO DISPUTOU SOZINHO . FICOU ENTRE OS QUE PERDERAM E DAI ??? UM TEM QUE SER CAMPEAO DESSA VEZ NAO DEU QUEM SABE EM 2018??? QUEM PAGA ESSES SALARIOS ABSURDOS PARA OS JOGADORES???PARA OS APOSENTADOS E TRABALHADORES EM GERAL ??? ISSO E VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 10.41 VC DEVE TER MENOS VERGONHA NA CARA DO QUE AQUELES CANALHAS QUE SO PENSAM EM DINHEIRO,ABSURDO AINDA TIVERAM 800 MIL DE PREMIAÇAO! TUDU PRO MALDITO DO FUTEBOL E AI???????????

Anônimo disse...

ANONIMO DAS11:44 PRESTA ATENÇAO NO QUE VC LE E DEPOIS DE O SEU PALPITE

Anônimo disse...

VERGONHA PORQUE O FUTEBOL BRASILEIRO PERDEU A TAÇA???? EU NAO TENHO VERGONHA DISSO....... DAQUI 4 ANOS PODEMOS TENTAR DE NOVO.........VERGONHA E O QUE ACONTECE TODOS OS DIAS NA POLITICA, NOS HOSPITAIS, ESCOLAS, ENFIM NO NOSSO DIA A DIA ISSO SIM CAUSA VERGONHA .............CLARO QUE QUEM DISPUTA ALGO QUER GANHAR, O BRASIL NAO DISPUTOU SOZINHO . FICOU ENTRE OS QUE PERDERAM E DAI ??? UM TEM QUE SER CAMPEAO DESSA VEZ NAO DEU QUEM SABE EM 2018???................ ESSES SALARIOS ABSURDOS PARA OS JOGADORES ISSO E VERGONHA PELOS ALTOS VALORES.........OS SALARIOS DOS APOSENTADOS E TRABALHADORES EM GERAL, ISSO E VERGONHA PELOS BAIXOS VALORES EM RELAÇAO AO CUSTO DE VIDA !!!!! ENTENDEU AGORA????

Anônimo disse...

o lugar da seleção brasileira não é no quarto e sim na cozinha ou na roça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

toninho pior quew esta vergonha so o ataque das torres gemeas em 2001 nos estados unidos.