Foto: G1/TV Fronteira |
PESCA PREDATÓRIA
Polícia Ambiental apreende 2.900 metros de redes de pesca
G1/TV Fronteira
Equipes da Base Operacional da Polícia Ambiental de Presidente Epitácio apreenderam 58 redes de pesca e dois espinhéis durante patrulhamento aquático preventivo no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota, no trecho compreendido entre o Córrego Anhumas e a barragem de Jupiá, nesta terça-feira (20). Elas estavam “armadas” para a captura de peixes em dez locais diferentes e com emendas, a uma distância de 100 metros uma da outra, o que contraria a legislação vigente, segundo a Ambiental. Por estarem sem plaquetas de identificação e nas proximidades ninguém ter sido localizado, as redes, que totalizaram 2.900 metros foram recolhidas e estão à disposição da Justiça. Os 118 kg pescados das espécies piau timboré, tucunaré, traíra, cará porquinho e pintado emalhados nas redes, por estarem vivos, foram soltos no ambiente aquático.
____________________________________________________
Empório da Construção
3 comentários:
Não Vou me cansar de Dar os Parabéns a Policia Ambiental, tb Gostaria q. fizesse uma Visita nas Feira Livres, é comum vc encontrar Peixes fora de Medidas e com Sinal de Rede(Malhados).
Parabéns, temos q. combater a Pesca Predatória
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
as redes estão convocadas para a audiencia, para apresentar sua defesa.
e ainda tem o individuo que diz ter vistos peixes com marca de rede, e pela sua declaração, o mesmo deve desejar que todos sejam pescados de anzol mesmo que seja para abastecer as feiras e mercados, haja anzol pra vender heim.
pelo jeito é melhor mergulhar, medir o peixe e depois pescar; sinceramente é coisa de quem não tem o que fazer, ate parece que uma duzia de peixes fara diferença num lago deste tamanho.
Postar um comentário