MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA
CHUMBO TROCADO
Desde que o prefeito Jorge Duran assumiu, os bastidores e ações políticas de Legislativo e Executivo em Presidente Venceslau se mostravam tranquilos. Nesta semana o caldo entornou. O ex-prefeito Ernane Erbella precisava, na segunda-feira à noite, de mais um voto para livrar contas de sua gestão relativas ao ano de 2010 que foram reprovadas pelo Tribunal. Erbella tem grupo político maior do que Duran na Câmara, mas no caso da votação das contas teria que ter mais que dois terços dos vereadores. Fez, é claro, uma política de negociação, mas não conseguiu o voto necessário. Na última hora sua bancada retirou a matéria da votação para futura análise. Houve comemoração do grupo político ligado ao prefeito, pois a derrota de Erbella neste caso pode levá-lo a inelegibilidade. Outro desfecho inesperado aconteceu na sessão extraordinária marcada para hoje, onde seria votado em segundo turno o aumento salarial para os servidores, vereadores, prefeito, vice prefeito e secretários. A sessão teve início normalmente com a presença de todos os vereadores, que votaram os dois primeiros itens em pauta: aumento dos servidores e vereadores. A partir daí a bancada de oposição solicitou a paralisação de cinco minutos da sessão para análise das matérias seguintes e se ausentou do plenário, causando a falta de quorum, encerrando a sessão.
Situação delicada
É um momento inédito para o prefeito Duran dentro de sua gestão. É claro que não existe simpatia dos dois grupos no Legislativo venceslauense. Um suportava o outro por contingência, algo comum em cenários políticos. O fogo amigo ao prefeito Duran abre um precedente que pode causar danos sérios a sua administração. Duran precisa dos vereadores de oposição e de vários de seus deputados para continuar o governo que vinha se desenhando como bom. Política é isso, as vezes acontece chumbo trocado.
_____________________________________________________
Loteamento Jd Aripuanã
21 comentários:
Toninho tem vereador que se diz de oposição mas está enfiado na administração mais do que gema no ovo, ou bagos no saco. Um tem filho em cargo de secretário. Outro tem cargo comissionado para a mulher. Um outro tem cargo de dentista comissionado. O folclórico doutor ou mestre só faz festa com apoio da Prefeitura. E ai vai. Agora aqui pra nós, Toninho, isso é oposição. Não creio. No alto da minha ignorância não consigo enxergar nisso tudo defesa de interesses pessoais. E agora essa de barganhar para livrar a cara de ex-prefeito. Vivemos num estado democrático de direito, com poderes constituídos e regidos por um ordenamento jurídico. Não concordando o ex-prefeito com a rejeição de suas contas por um órgão técnico, cabe a ele bater à porta do Judiciário, para, com seus argumentos jurídicos, desconstituir o ato. Ir na porta da Câmara pedir voto para derrubar parecer de técnico (contador, etc) é zombar do Estado de Direito, pisotear na esperança do povo que clama por justiça e ordem social, econômica, política, enfim. Estou desiludido com tudo isso. Por isso, desculpe o desabafo, mas é isso que tenho para dizer. Porque melhor alguém se ofender com essas verdades do que eu me remoer de angústia e desilusão com esses desatinos que estão assistindo na nossa cidade. Falei e pronto. Estou melhor. Se publicar bem, se não publicar, amém. Valeu. Admirador do seu Blog.
Uma coisa é certa foi o Duran que permitiu esse tipo de interferência de vereadores dentro de sua administração. Tem vereador que manda mais que secretário, tem funcionário que não trabalha porque é apadrinhado por vereador e por ai vai.
Esse tipo de interferência tem criado situações de mal estar diário em vários setores da prefeitura.
Tem vereador que manda mais na prefeitura que na sua casa.
Ai vira esse clima louco que esta ai.
Eles se acham e terminam atrapalhando a administração da cidade.
o ex prefeito ernani deveria bater na porta do judiciario,pois esse direito é facultado.eu gostaria de ver o ernani disputar a eleiçao vindoura com o jorge,pois ambos sao muito competentes para administrar venceslau..
Isso é mais uma amostra de que políticos não governam para que o elegeu (população) e sim visando interesses próprios. E mais uma vez vemos que o povo é quem sai prejudicado. Político só lembra do povo em época de campanha eleitoral, depois nem lembra que o povo existe. Depois que conseguiu o que ele queria, que era ganhar eleição, ele passa a cuidar unicamente de seus próprios interesses particulares e partidários e nada mais....
Essa é a verdade.....
Dá uma enxada pra cada um e um lote pra carpir.
Toninho nesse caso o chumbo trocado dói pois trata-se de dinheiro público que deixou de ser aplicado na educação, mais de R$ 500.000,00
numa cidade onde falta dinheiro para tudo.
agora eu quero ver os deputados do PT destinarem verbas para nossa cidade, por que até onde leio e escuto falar só vem verbas destinadas por deputados dito da base opositora !
em quase 15 anos o PT esta na frente dessa cidade por 11 anos e verba que é bom nada !
Que vergonha, sabemos que pra ter a maioria o sr Prefeito fez algumas negociações com os representantes do povo, mais ja tem gente saindo desse barco furado que começou a afundar, que ve o circo pegar fogo de verdade é o vice poder ser candidato nas proximas eleições, os vereadores que querem a qualquer custo ceifar o exprefeito não estão preocupados com o municipio e sim com o futuro adversario das eleções de 2016.
ACORDA VENCESLAU!!!!!
PENSEM EM NOSSA CIDADE E EM NOSSA POPULAÇÃO PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA. CHEGA DE TANTOS INTERESSES. MUITO FEIO
Independente de aprovação ou rejeição do parecer do tce pela cm o mesmo sera encaminhado ao mp que ira analisar o referido parecer.O julgamento da camara é politico, nada impede ação do mp, mesmo com as contas aprovadas pelos senhores vereadores. O tce é orgão auxiliar do poder legislativo que emite apenas parecer.
hahaha...vamos la meu caro Toninho, a bomba esta para estourar.Acho que terça - feira sera o grande dia a população ira conhecer quem são realmente os grandes homens que estão a frente do nosso município.
os acordos irão aparecer,o que esta escondido vira a tona, e olha que tudo indica sera em rede nacional.
Cuidado, telhado de vidro.kkkkkkkkk
o vinicius está com informação errada, disse que o PT está a 15 ou 11 anos a frente dessa cidade...pelo que eu sei a gestão passada mesmo não tinha PT a frente e sim o PMDB ,é bom se informar primeiro para depois comentar...
Toninho.
Parabéns pela sua análise imparcial e crítica.
Agora que vamos ver se o Duran vai ter habilidade para ter a governabilidade da administração.
gostaria de esclarecer e embasar meu comentário a respeito de quanto tempo o partido dos trabalhadores (PT) esta a frente ou fazendo parte da administração de Presidente Venceslau. 1 de janeiro de 1997 até 31 de dezembro de 2008 (ONZE ANOS, 01 de Janeiro de 2013 até o presente momento, ( aproximadamente UM ANO QUATRO MESES E 25 DIAS ).
Porem o comentário que fiz não se refere a isto pois o prefeito Osvaldo Melo contribuiu sim para nossa cidade se desenvolver, onde quero chegar é que na grande maioria das vezes só se ouve dizer sobre verbas e recursos destinados por deputados de diversos outros partidos ! E uma cidade administrada pelo PT o que chega de verba vinda de deputados desse mesmo partido são coisas minimas se for colocado a relevância de qto tempo esse partido esta no poder aqui em nossa cidade !
Logicamente tal contexto irá exigir do prefeito Jorge Duran tato e habilidade política para que sua governabilidade flua, isso é fato. Porém, ao ELEITOR cabe saber os nomes de cada um dos vereadores que insistem em fazer CHANTAGEM POLÍTICA e tentar contrariar uma decisão ABSOLUTAMENTE TÉCNICA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Ora, se o grupo de vereadores oposicionistas crê que tais contas devam ser aprovadas, que coloquem a pauta em votação, manifestem voto em favor do ex-prefeito e arquem com os possíveis ônus ou bônus que a referida conduta possa ocasionar nas próximas eleições.
O que é inadmissível é ver a questão se arrastando e ganhando moldes explícitos de TOMA LÁ DÁ CÁ, em que futuramente votações de interesse coletivo e abrangente para nossa população possam ser boicotadas com o intuito de salvar este ou aquele de um naufrágio político.
Os oposicionistas têm total direito de defender o ex-prefeito e de votarem contra o atual, isso faz parte do jogo. Porém, os mesmos precisam ter consciência que hoje os meios de comunicação estão mais acessíveis ao eleitorado, e que, de alguma forma, essa farofa será jogada no ventilador em 2016. Aí, caros leitores, é esperar para ver quem tem mais garrafas vazias para vender...
Ass: O Eldoradense
A net é bom por conta disso o cara escreve abobrinha pois não tem compromisso com nada é pura zoeira como fala esse tal Vinicius que não deve morar em Venceslau
Pode querer derrubar o adversario mas o povo ja acordou administraçao duran ta pessima ernane na proxima ganha de lavada
anõnimo nº1, discordo do seu pensamento, depois que se passa a eleição todos devem trabalhar e muito sem essa de oposição. Até o mestre disse isso na camara.
Já que veio a tona o nome do ernani, aquelas casas que estão no meio da praça são feias de doer acabou com a visão do lugar, toninho aproveita e de uma dica para o duran sortear para alguém morar lá, assim pelo menos aproveita o dinheiro público, tipo ampliação do Watanab KKKKKK
é notório que nos bastidores Duran trabalha arduamente para que Ernane não venha a ser seu adversário novamente em 2016,pois em sua consciência admite que os 57 votos de vantagem já foram pro beleléu há muito e que até lá essa soma poderá ultrapassar os cinco digitos,ele não vai arriscar tomar uma lavada como seu vice tomou em 2008!
Para quem nao sabe os quiosques em frente ao correio e fruto da administracao PT Malacrida...e melhor se informar antes de falar abobrinha
Postar um comentário