segunda-feira, 3 de março de 2014

Mestre em educação

Presidente Venceslau
NOVA MESTRE EM EDUCAÇÃO
Sandra Elias Takaki se torna mestre em educação.
Na manhã da quarta-feira passada, 27 no Programa de Mestrado em Educação da Unoeste, mantido junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação a Coordenadora Pedagógica Sandra Elias Takaki – que trabalha numa escola em Presidente Venceslau – desenvolveu pesquisa científica para saber se a Proposta Curricular do ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio da rede pública contempla a construção da autonomia dos alunos. A pesquisa resultou na dissertação “Proposta curricular de Língua Portuguesa no Ensino Médio e a construção da autonomia dos alunos”, levada à defesa publica.
“Promover a autonomia do aluno é ensiná-lo a tomar decisões no contexto escolar e na vida. É o que se busca atualmente, num contexto em que o professor deixa de ser exclusivamente aplicador de conteúdo para ser estimulador de processos voltados à construção da cidadania.”
Sandra foi orientada pela doutora Helena Farias de Barros. A banca examinadora esteve composta pelos doutores Genivaldo de Souza Santos e Alberto Albuquerque Gomes, convidado na condição de membro externo. Gomes é pesquisador integrado ao Departamento de Educação da Faculdade de Ciência e Tecnologia, campus da Unesp em Presidente Prudente. Sendo aprovada para receber o título de mestre em Educação.
_______________________________________________

Canto do Olho

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Sandra!!
vc merece tudo isso e muito mais!!

Anônimo disse...

ISSO,COORDENADORA.AGORA É SÓ UNIR FORÇAS E CONHECIMENTOS COM A DIRETORA E PROFESSORES E TRANSFORMAR AQUELA ESCOLA EM "UM ANTES" E "UM DEPOIS".BOA SORTE.

Rosangela disse...

Parabéns vc merece...

Jefferson Cleber disse...

Muito boa a pesquisa e com foco numa realidade que el conhece bem. Parabéns.