quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Notas interessantes

Brasil lidera o ranking do protecionismo
ISTOÉ
Relatório da OMC revela que o Brasil está em primeiro lugar quando o assunto é protecionismo - somente no ano passado o País abriu 39 ações autidumping. Na sequência aparecem a Índia (35 ações), os EUA ( com 34) e a Argentina (19 processos). Em reunião em Genebra, na semana passada, com 150 países, o Brasil rebateu o título de campeão do protecionismo. Alegou que a OMC precisa mudar a metodologia de avaliação e considerar não apenas as barreiras implementadas nas fronteiras, mas também o auxilio financeiro que países ricos dão a determinados setores de suas economias. O diretor-geral da OMC, o brasileiro Roberto Azevedo, comprometeu-se a avaluar a alteração da metodologia.

Cai e fica
ISTOÉ DINHEIRO
Os protestos do ano passado reduziram para um novo patamar a popularidade do governo. Na pesquisa CNT divulgada na semana passada, a presidente Dilma Rousseff manteve a aprovação em termo de 55%. Nada comparável ao índice de 74% que ostentava no inicio de junho de 2013, antes das manifestações.

Bolsa família x investimento
ÉPOCA
O instituto Análise, de Alberto Carlos Almeida, ouve periodicamente 1.000 pessoas para identificar tendências eleitorais para grandes empresas e partidos. Almeida surpreendeu-se com a ultima fornada. A aprovação do governo Dilma Rousseff não se alterou. Em setembro, a gestão dela foi considerada boa ou ótima por 40% dos entrevistados. O número continua igual, mas os motivos da satisfação mudaram. Em setembro, a expressão mais citada pelos satisfatórios era ''Bolsa Família''. Agora, sobressaem variações de ''investimento''. Sinal de que o eleitor busca uma explicação para sua simpatia pelo governo.
_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Nenhum comentário: