quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Noticiário

Alvo de cobiça
ISTOÉ
No ano passado, as falsificações de cédulas do real caíram 12% em relação a 2012. O Banco Central apreendeu 454,5 mil notas piratas. São Paulo (56,5 mil), Rio de Janeiro (16 mil) e Minas Gerais (7 mil) puxam o ranking. A de R$ 100 é a preferida dos falsários: 230 mil forma retidas. Os dados de 2013 - entre os melhores dos últimos seis anos, quando iniciou a série histórica - deixam claro que os brasileiros usam cada vez mais os meios de pagamento eletrônico, em vez de andar pelas ruas com grana no bolso.

Meia bomba
ISTOÉ
Economistas dos principais bancos do País estão projetando um 2014 com crescimento de 2,5% e inflação de 5,6%. O crescimento do PIB, segundo os especialistas, só não será menor por causa da Copa da Fifa e das eleições. Aliás, o movimento nas instituições financeiras é pequeno até agora, sugerindo que as metas fixadas para janeiro não serão alcançadas pela maioria do setor.

Efeito maior
ISTOÉ
Nada menos que 634 entidades de utilidade pública federal tiveram seus títulos cassados no ano passado, segundo a Secretaria Nacional de Justiça. O número bate o de novos registros (288). Uma equação que é boa para o governo federal, já que isenções fiscais em última instância afetam o caixa da Previdência Social, sempre às voltas com pesados déficits entre arrecadação e despesas com benefícios.

Brasil
CAIXA ABRE NOVO CONCURSO
G1
A Caixa Econômica Federal lançou dois editais de concursos públicos para formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico bancário novo, engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico e para médico do trabalho. Os concursos são para todo o país. Os editais foram publicados entre as páginas 78 e 92 da Seção 3 do "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (23). Os editais podem ainda ser acessados no site do Cespe/UnB.

Nenhum comentário: