sábado, 11 de janeiro de 2014

Duas notas

Segurado
APOSENTADORIAS DO INSS
REAJUSTE DE 5,56%
Agora São Paulo
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham acima do salário mínimo terão reajuste de 5,56% neste ano. O índice é a inflação de 2013 medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), divulgado ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O reajuste ficou abaixo do previsto pelo governo e aprovado no Orçamento Geral da União no ano passado, de 5,7%. Em 2013, o reajuste aplicado foi de 6,20%. Com o aumento, que vale desde 1º de janeiro, o teto, que é o valor máximo das aposentadorias e benefícios do INSS, passa de R$ 4.159 para R$ 4.390,24.

Brasileirão
PORTUGUESA VOLTA À SÉRIE A
O Estadão
A 42ª Vara Cível de São Paulo determinou na tarde desta sexta-feira que a CBF devolva os quatro pontos retirados da Portuguesa no Campeonato Brasileiro devido à escalação irregular do meia Héverton, contra o Grêmio. A decisão concede uma liminar ao advogado e torcedor da Portuguesa Daniel Neves e foi concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino, o mesmo que havia dado ganho de causa para um flamenguista na manhã desta sexta-feira. Com isso, a Portuguesa está de volta à Série A, mas cabe recurso da decisão.
_____________________________________________________

CA Semijoias

Um comentário:

Anônimo disse...

Reajustes miserável para os salários, como para o mínimo e para aqueles que ganham mais que um salario, é uma vergonha as coisas aumentando de preço, dizendo que a inflação de 2013 foi em torno de 5.5%, uma grande mentira deste governo do PT. Fazendo o povo de palhaço!!!!!