segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pimenta no ... do outro é refresco

Nome de envolvidos em ocorrência
Já comentei diversas vezes sobre isso aqui no blog. Quando divulgamos notícias sobre ocorrências policiais, temos que por lei, preservar o nome de quem está envolvido. Tem gente que acha que estamos escondendo pessoas por causa de sua condição financeira. Nada disso, não podemos publicar nomes sob a condição de sermos processados. Isso só pode ser feito depois de o inquérito ser solucionado e julgado, tornando o documento público. Prestem atenção em todas as notas que informam sobre tráfico, as mais comuns nos noticiários. Nenhuma delas têm os nomes dos traficantes e autores dos delitos.



Envolvidos no tiroteio de Presidente Epitácio
Estamos fazendo esta explicação pois recebemos diversos comentários pedindo a divulgação do nome do rapaz que fez os disparos na Orla em Presidente Epitácio neste final de semana. Na nota consta que ele é filho de um empresário e isto virou motivo para colocar em dúvida o trabalho do pessoal da imprensa. Não estávamos no local e não temos provas de nada. É preciso esperar a polícia.

Anônimos
O bacana também é que muitas pessoas que nos questionam sobre a divulgação de nomes não colocam os seus aqui nos comentários. Pedem algo pelo qual também se preserva quando faz algum relato aqui no blog. Esquisito, não. É aquela história. Pimenta nos "olhos" dos outros é refresco


3 comentários:

Talita disse...

Será que quando o Jornal Nacional ñ dá nomes aos envolvidos no noticiário algum desses críticos "anônimos" tbm metem o pau?????!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Toninho, mesmo após a condenação, o indivíduo preso tem direito a privacidade. A própria lei de execução penal protege o preso de qualquer espécie de sensacionalismo.Fica a dica, um abraço.

Anônimo disse...

esse é o nosso país...
regalia e direitos para a marginalidade e constrangimento para o povo...
não esquecendo que quando um marginal deste é preso, recebe inss, seguro de vida, tem cama e comida de melhor qualidade que muita família trabalhadora e humilde; realmente foi bem escolhida para representar a justiça uma imagem de olhos vendados...que simplesmente inverte e apoia o negligenciamento de uma população...
não está na hora de amarrar essa marginalidade em um tronco e descer cacetada com vontade???