quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dengue

Presidente Venceslau
REGISTRO DE DENGUE AUMENTA EM 471,79%
G1/TV Fronteira
O número de casos de dengue em Presidente Venceslau teve um aumento de 471,79% em 2013. Durante todo o ano passado houve 78 registros, mas só entre os meses de janeiro e novembro deste ano o número foi para 446, uma diferença de 368 casos. De acordo com a encarregado do Núcleo de Controle de Vetores, Gracinda Souza, o crescimento ocorreu como em todas as outras cidades da região. “No momento estamos agindo com a Prefeitura. Ela tem disponibilizado caçambas em áreas estratégicas para que possam ser depositados recipientes que acumulem água ou até mesmo materiais que não serão mais utilizados", diz. Outra forma de combate adotada para reduzir os casos é a vigilância intensificada de casa em casa com o uso do Diflubenzuron, um larvicida que pode ser aplicado em locais secos ou úmidos. Após a realização destas campanhas, com final previsto para janeiro de 2014, ocorrerá um mutirão de combate à doença e as caçambas passarão por um sistema de rodizío, em que serão colocadas em ruas diferentes. “Nossa vontade de reduzir totalmente esses casos é grande e conscientizar a população é muito importante. Todos precisam ajudar para que seja feito um combate total à doença”, declara Souza.
_____________________________________________________

Casa dos Presentes e Decorações

5 comentários:

Maria Antonia disse...

Triste realidade,isso é falta de emprego,indústrias.

Anônimo disse...



Quem é o secretario da dama, a cidade está um lixo só, mato em todos os lugares, principalmente em área publica, que saudade do alvinho na dama ligava pra ele no outro dia já estava resolvido.
pelo amor de deus prefeito votei no senhor pra nunca mais, você está pagando caro seus aconchegos políticos - todas as secretaria está uma meleca, o que é certo e certo a secretaria de esporte este indo muit bem, embora esteja impregnado de petista - parabéns Marcelo você é o cara.

Anônimo disse...

Mesmo sabendo que casos de dengue aumentou muito, ninguém faz nada para realizar um concurso mais rapidamente possível,todos estão carecas de saber que o efetivo do núcleo de Endemias está desfalcados á muito tempo.Precisamos sim da ajuda da população, mas hoje precisamos de mais de profissionais nesta área.

Anônimo disse...

Cade os concurso que iriam sair para suprir as necessidades nas áreas que deixam a desejar e outra tem muito concurso que foi feito porque não chamam os que passaram.

Anônimo disse...

queria que divulgassem os dados de casos de leishmaniose na cidade. aí sim os números seriam astronômicos.