sábado, 26 de outubro de 2013

Educação

Provas do Enem
Ocorre hoje e amanhã o período de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os portões de acesso das escolas onde serão realizadas as provas, estarão abertos às 12h e fechados às 13h. Conforme Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inesp), em todo o Estado serão 1.114.747 candidatos, quanto no País 7.173.574.

Fies
Aproveitando o período, a Caixa Econômica Federal realiza, hoje e amanhã, divulgação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para quem vai participar do Enem. A ação Caixa no Enem terá estandes do banco, instalados em mais de 75 municípios. Os estudantes conhecerão os produtos disponibilizados ao público universitário, com conta corrente e cartão de crédito universitário, além do próprio Fies, com taxa de juros de 3,4% ao ano.

Empreendedorismo
Lançada oficialmente em maio deste ano, a Escola do Empreendedor Paulista (EEP), vinculada à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), acaba de superar a marca de 48 mil inscritos. Voltada para o microempreendedor, a EEP oferece 10 minicursos, no formato de ensino à distância. O curso é gratuito e o interessado pode fazer um ou mais módulos, de acordo com o interesse e o tempo disponível. Os interessados podem se inscrever no site Escola do Empreendedor.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão




Nenhum comentário: