Presidente Venceslau
DURAN TEM O LAUDO NAS MÃOS
Hoje o jornal O Imparcial, divulgou através de matéria de João Paulo Tilo, que o prefeito Jorge Duran recebeu a conclusão do estudo do Instituto Geológico sobre a questão da casa do Parque São Jorge em Presidente Venceslau, mas ainda não havia observado seu conteúdo por estar em viagem. Em nome de Jorge Duran, Zinho Rachopi que é Secretário de Planejamento e também integrante do Conselho Municipal de Defesa Civil, se mostrou surpreso da existência da galeria. Comentou que "o estudo realizado pela gestão anterior, não apontava a existência da tubulação. Portanto, estamos realizando as medidas cabíveis para tomar uma atitude precisa. Pedimos um estudo do solo também para o IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológica. O imóvel será demolido e estamos amparando as famílias. Se pudéssemos fazer algo para não ocorrer o soterramento, teríamos feito".
Nota da Redação - Desde o acontecimento em 16 de março a casa em questão está desabitada e o local interditado. Várias famílias que tem residência ao redor estão sendo amparadas pela prefeitura até que uma medida oficial seja tomada para a resolução do problema do solo naquela área.
15 comentários:
que laudo que agestao anterior fez?? esse tal de Zinho deve ter tomado aspirina misturado com gasolina. ta ficando louco camarada, essa tragedia aconteceu neste ano.....vc se recorda??????
O ANONIMO...Toninho quando ocorreu este acidente naquele logo eu postei neste blog que existia uma galeria naquele local e que existe ainda estes funcionários que eram encarregado desse trabalho Sr Rui e Sr José do Prado, ali existia uma grande errosão e a qual foi aterrada junto com a tal galeria,e agora quem vai arcar com o prejuizo dos moradores, mas em varios terrenos que se loteam querem monstrar o bonito mas o bonito acaba aparecendo, nada mais é a ganancia daqueles que fazem esse querem vende os imovel, é como no loteamento Maximino prometeram Luz, Agua, Esgoto e Galeria que até hoje não fizeram agora a Prefeitura que terá que fazer, é lamentável que isto ocorre, é uma falta de fiscalização do responsavel ou tem algum interesse.
NOBRE AMIGO NAO DISSE LAUDO E SIM ESTUDO, OU SEJA, ESTUDO DE MACRO DRENAGEM URBANA, ONDE FOI REALIZADO O LEVANTADO DE TODAS AS GALERIAS EXISTENTE NO MUNICÍPIO, INCLUSIVE IDENTIFICANDO PERCURSO E DIÂMETRO DAS MESMAS.
ESTAMOS A DISPOSIÇAO E O METERIAL TAMBEM NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO.
É LAMENTÁVEL O OCORRIDO.
Acho que os gestores anterior devem tomar alguma atitude jurídica em cima dessa "inverdade", com a palavra os do planejamento e da defesa civil.
obrigado
Como disse um entrevistado ontem no Brasil Urgente, a estravagança que um secretário (politico) desse faz ao município, é muito maior que se tivermos que indenizar essa família.
Prefeito o Senhor é uma pessoa sabia, e tem a seu lado uma mulher competente, não deixe pessoas do primeiro, segundo e até terceiro escalão, acabar com seu prestigio, preste mais atenção e não de muita liberdade para essas pessoas.
Muito cuidado estão se reunindo após o expediente da prefeitura para colocarem em pratica o que vão fazer no dia seguinte.
Prefeito o senhor só vai valorizar quem de vdd esta a seu lado quando levar um tombo, cuidadoooooooooooooooo!
Precisa ver se não veio nenhuma verba na gestão do Malacrida para sanar esse problema, e senão foi usada essa verba em outro bairro. Futigami seria?
No ano passado foi feito um Estudo de Macrodrenagem Urbana. O documento está na Peefeitura e deveria constar todas as galerias do município, mas, infelizmente, no local não esta informação, daï o motivo de ser uma surpreza a afirmação da perícia de que no local estaria passando uma tubulação.
NÃO LIGUE ZINHO ESSAS PESSOAS GOSTA MESMO DE INFLAMAR Ñ CONSEGUIRAM CARGOS PARA ELES.....
E como ficam os outros imoveis no prolongamento dessa galeria?
Pergunta pra família do Sr. Alcino sobre o loteamento Maximino.
PAGA A CASA DO PESSOAL E DEIXA DE CONVERSINHA MOLE.
NAO VEM COM ESSA QUE ESTA FAZENDO DE TUDO PARA AS FAMILIAS DESABRIGADAS JA DEMOROU DEMAIS, PAGA A CASA E PARA DE CONVERSA MOLE.
Postar um comentário