terça-feira, 27 de agosto de 2013

Noticiário da região

Presidente Venceslau
ALUNAS DA UNIESP GANHAM INDENIZAÇÃO
Ifronteira
Três alunas de cursos universitários da Faculdade de Presidente Venceslau (Faprev), entidade mantida pela União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp), ganharam na Justiça, em primeira instância, uma indenização de R$ 20 mil para cada uma por danos morais supostamente sofridos com o cancelamento do benefício da bolsa do Programa Escola da Família que tinham junto à instituição. Além disso, a sentença do juiz da 1ª Vara Judicial de Presidente Venceslau, Roge Naim Tenn, publicada nesta segunda-feira (26) no Diário da Justiça Eletrônico, condenou a Uniesp a restabelecer o benefício da bolsa às estudantes nos termos anteriormente contratados entre as partes. Uma das alunas cursa pedagogia, enquanto as outras duas estudam administração. De acordo com a sentença, a Uniesp não contestou a ação e, por isso, foi julgada à revelia.

Presidente Prudente
NOTÍCIA SOBRE A CART
A Promotoria de justiça do Consumidor de Presidente Prudente requisitou informes da concessionária CART que cuida do trecho da Rodovia Raposo Tavares – SP 270 entre Presidente Prudente e os trevos de acesso às cidades de Paraguaçu Paulista e Maracaí, para que apresente informes detalhados sobre a atual situação da malha asfáltica, equipamentos de segurança e atendimento ao usuário. O pedido se deve em razão de denúncia de um usuário que reclamou ao Ministério Público sobre o estado de conservação da Rodovia, que segundo ele não condiz com o alto preço cobrado nos pedágios. A CART tem 30 dias para responder ao questionamento do Promotor de Justiça. 

Presidente Venceslau
CAMINHÃO DA SORTE CHEGA HOJE
O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal chega hoje no recinto de exposições Alfredo Ellis Neto em Presidente Venceslau. A unidade móvel, onde são realizados ao vivo os sorteios das loterias da Caixa, ficam na cidade até o dia 31, sábado. Será uma das grandes atrações da Faive. A programação dos sorteios que será feita no local pode ser conferida no portal da Caixa www.caixa.gov.br/loterias. Nos dias em que o caminhão estiver na Faive, qualquer pessoa poderá acompanhar os sorteios, inclusive acionar o dispositivo que libera as bolas numeradas e ainda validar os resultados na hora como auditoria popular. As apostas poderão ser feitas em qualquer uma das 12,6 mil lotéricas espalhadas pelo Brasil, ou diretamente na unidade móvel instalada no Caminhão da Sorte até uma hora antes dos sorteios.




Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o Juiz tá errado, não seria o Dr. Thomas Correa Farqui??