segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cultura, comércio, médicos


Presidente Venceslau
CINCO PERGUNTAS PARA PEPEU
Cristovão Chaves da Silveira é Coordenador de Cultura da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau

01.
Blog do Toninho - Como é ser Coordenador de Cultura de uma cidade?
Pepeu - É um desafio. As pessoas vivem reclamando que a cidade não tem atividades culturais, o que não é verdade. O que falta, às vezes, é publico para estas atividades. Sempre temos algo acontecendo e as pessoas precisam observar os blogs, jornais, rádios e até carros de som para ter conhecimento do que estamos promovendo. Quem tiver interesse é só ir ao local da promoção. 

02.
Blog do Toninho - É fácil montar uma promoção cultural? 
Pepeu - De um modo geral é fácil, especialmente quando temos a parceria da Secretaria de Estado da Cultura. Nestes casos nós colocamos a disposição o nosso anfiteatro ou ambiente escolhido para a apresentação e a secretaria entra com a maior parte de tudo e nós damos o apoio logístico e de divulgação. 

03.
Blog do Toninho - E a questão do incentivo para os artistas e grupos locais?
Pepeu - Temos feito isso e bastante. Em todos os eventos e promoções que temos participado, a gente tem se preocupado em abrir espaços para os artistas de nossa terra. Já fizemos o Inverno Musical com o Jefinho Batera, apoiamos a Oficina de "Contação de História" com a escritora Ada Roque, Homenagem ao Sr. Miguel Belizário na Festa Junina. A Banda que tocou no carnaval foi montada com músicos da cidade. Temos outras pequenas atividades onde tivemos a nossa presença sempre incentivando a criatividade aos artistas locais.

04. 
Blog do Toninho - Como vai ser a vinda do humorista Juca Chaves?
Pepeu - Ele estará se apresentando dia 23 de agosto, às 20 horas no Anfiteatro Nelson Oberlander. O nome do espetáculo é "Juca Chaves, Finalmente em Pé... Quase!" É um "stand up". O Juca Chaves é um artista de 75 anos, tem 58 anos de carreira e muito conhecido por todo o Brasil. Será um prazer tê-lo aqui entre nós.

05. 
Blog do Toninho - O que teremos de sua coordenadoria até o final do ano?
Pepeu - No momento estou empenhado nas atividades da comemoração do aniversário da cidade, que completa 87 anos no dia 2 de setembro. Neste mesmo dia, quando o desfile será a noite e terminar, teremos show na praça com uma cantora de Campo Grande de 15 anos de idade chamada Duda Marques. Faz o sertanejo universitário. Estamos ainda tratando dos detalhes desta apresentação, como a colocação do palco, por exemplo. No dia 27 de setembro, teremos o espetáculo "Deisespera" com o Grupo Ares. É uma apresentação nos moldes circenses, também no anfiteatro. Mensalmente estamos fazendo a execução de um filme e uma oficina cinematográfica. Pretendemos organizar uma Feira Cultural, a qual estamos estudando os moldes e trabalhamos também na escolha da data. O mais importante no entanto, tem sido o trabalho de despertar o público para a cultura. Fazer com que as pessoas compareceram para ver as nossas promoções e incentivar os artistas. 









Presidente Venceslau
VIVA TURISMO
O nosso blog recebeu a visita nesta manhã de segunda-feira do empresário Jofre Vieira da Viva Turismo. Anunciou que está fazendo a renovação dos contratos de transporte universitário para Presidente Prudente do ano 2014 e também as reservas de vagas para novos alunos. A Viva Turismo atende transporte para todas as faculdades de Presidente Prudente e está com os ônibus com ar condicionado. Informações na Avenida Tiradentes, 56 ou pelo telefone 3271 4312.




Brasil
MAIS MÉDICOS
G1
Reabrem, nesta segunda-feira (19), as inscrições para o programa Mais Médicos. Esta segunda chamada é destinada para novas inscrições ou para profissionais que já iniciaram o processo de inscrição, mas não haviam concluído.  Nesta etapa, podem participar somente médicos com registro profissional no Brasil. O Ministério da Saúde informou na semana passada que 1.618 profissionais foram selecionados no primeiro mês de inscrições do programa Mais Médicos.  O número representa 10,5% dos 15.460 médicos  requisitados por 3.511 cidades.  Os médicos devem chegar aos municípios a partir do dia 1º de outubro.

Nenhum comentário: