sexta-feira, 12 de julho de 2013

Saúde para as prisões

Presidente Venceslau
ATENDER PRESOS DOENTES
Em recente ida do prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau à São Paulo, uma das questões que o gestor de Presidente Venceslau levou em sua pasta, foi a do atendimento de detentos na Santa Casa. Duran é a favor, como vários outros prefeitos de cidades que também têm presídios, de que as próprias unidades prisionais tenham consultórios médicos e áreas de recuperação, evitando assim que os detentos que estejam com problemas de saúde tenham que ser levados para a cidade. Duran foi até a Secretaria de Administração Penitenciária  acompanhado do deputado Mauro Bragato para reforçar o pedido junto ao secretário Lourival Gomes.

Nota da redação: É um boa iniciativa do prefeito de Presidente Venceslau, que desta forma demonstra vontade de resolver um problema que aflige a população da cidade. Muitas vezes, pacientes estão à espera de atendimento no Pronto Socorro e de repente são obrigados a esperar ainda mais tempo para a consulta devido a chegada de um camburão com detentos, que por estarem sob escolta precisam ser atendidos com urgência.

13 comentários:

Anônimo disse...

ATENDER VAGABUNDO JUNTO QUE GENTE DO BEM, PASSAR ELES NA FRENTE DE PESSOAS DOENTES, ESSES MER...TINHA QUE ESPERAR O ULTIMO SER ATENDIDO PARA DEPOIS VER SE O MEDICO ESTA CANSADO OU COM VONTADE DE ATENDER...

TINHA QUE MORRER TUDO, COLOCA VENENO PARA OS RATOS...

Anônimo disse...

No sistema existe,médico,dentista,enfermeiro mas sera que cumprem horario,ou são casos emergenciais?

Eder dos Santos disse...

Esse problema seria resolvido se fosse implantado na cidade ou na região um Hospital Penitenciário, como é de conhecimento de todos parte da população de PV é contra bem como também parece não ser de interesse politico a vinda de tal hospital para a região ou cidade, seria um solução para o problema não só de nossa cidade mais de muitas cidades da região, o problema se agrava no nosso caso tendo em vista que o município é cercado por unidades prisionais.

Anônimo disse...

QUE SEJAM ATENDIDOS INTRAMUROS.ESSA DE CONSTRUIR HOSPITAL DENTRO DA CIDADE É FRIA.O QUE A POPULAÇÃO PENSA A RESPEITO?

Anônimo disse...

Pela construção de um hospital penitenciário em PV!!! O que realmente fazem nossos políticos e vereadores (agora eleitos) com seus abaixo-assinados?!?!?

Anônimo disse...

Sou funcionário de presídio e não entendo o posicionamento da secretaria e do governo do estado. A população não imagina como é caro retirar um preso do presídio para atendimento médico, no entanto, constroem ambulatório médico em presidios que se fossem equipados seriam melhores que muitos hospitais existentes no Brasil, e muito mais barato para o Governo. Agora pergunto porque continuam com essa gastança do dinheiro público ao invés de atende-los nas próprias unidades prisionais. Toninho, use o seu credenciamento de comunicador e tire essa pergunta da SAP ou do Governo Estadual.

Anônimo disse...

Não há necessidade de construção de hospital penitenciárioi. Em todas unidasdes prisionais existem pequenos hospitais, com sala cirurgica, leitos, médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais. Só falta boa vontade do governo.

Anônimo disse...

É NECESSÁRIO UM HOSPITAL PENINTENCIÁRIO PARA REGIÃO. GOVERNADOR DO PSDB SÓ TRAZ PROBLEMAS.

ASP disse...

O grande problema do atendimento dentro das Unidades, é que os medicos que são concursados para exercer funçoes nas UPs, fazem o horário que querem, igual fazem nos Postinhos e Centro de Saude, entram e saem a hora que querem. Nao ficam na UP o tempo todo, fazem atendimentos e vão embora.Eu duvido isso mudar, faz mais de 20 anos que vejo isso e sempre foi assim e não muda. Não tem Diretor, Secretario com saco roxo para fazer isso funcionar. Dentro das UPs tem enfermaria,medicamentos,equipamento para pequenas cirurgias, basta usar e só sairia da UP em caso de extrema (extremissima) urgencia, mas sabe quem atende preso nas Ups, enfermeiros ou auxiliar de enfermagem e o medico é por telefone, quando muito.. O Prefeito Duran como ex Asp sabe disso. Voce Toninho como Jornalista, procure saber das autoridades prisionais como funciona. Ps agora publica esse comentário tá!!

Anônimo disse...

E por que,se fosse construído,teria que ser em Venceslau?Venceslau já tá cheia de coisas ruins e querem ainda mais?Preso tem que ficar preso e não passeando pelas ruas.

Anônimo disse...

nada de hospital penitenciário em venceslau.já chega de coisa ruim.

Anônimo disse...

OS MÉDICOS CONCURSADOS QUE ATENDEM NAS PENITENCIARIAS QUEREM SÓ MAMAR NAS T...DO ESTADO, EVITANDO AO MAXIMO COLOCAR A MÃO NOS DETENTOS. ESSA É A VERDADE.
E INFELIZMENTE NÃO TEM QUEM FAÇA MUDAR. EU COMO FUNCIONÁRIO DE LÁ SEI O QUE FALO.
A SOLUÇÃO É CONSTRUIR O HOSPITAL PENITENCIÁRIO EM PV OU ARREDORES, POIS SEM ISSO, OS PRESOS VÃO CONTINUAR NOS NOSSOS HOSPITAIS!

andré luiz disse...

ontem mesmo eu estava conversando com o marcola,o traficante (NEM),o beira mar e tambem fui num pai de santo falar com o finado matematico,eles estão procurando medicos pra colocar nas penitas mas ta mto dificil,me falaram que vão colocar o grão bebo la na p2,eo pioco na p1,isso melhoraria bastante,entaum parem de reclamar.......