terça-feira, 26 de março de 2013

Mais de 100 casos

Homens trabalham na pulverização
dos quarteirões de Presidente Venceslau
 Saúde 
DENGUE: 118 CASOS CONFIRMADOS
Integração
Os casos de dengue na cidade não param de subir. A situação é preocupante, pois a epidemia está ficando fora de controle já que o número de casos confirmados está preocupando as autoridades. São 118 doentes e outros 50 suspeitos de terem contraído a doença aguardam o resultado de exames. Segundo Sandra Aparecida Cruz e Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, "já passou da hora da população de conscientizar da gravidade do problema. Por isso, Presidente Venceslau vive em estado de alerta total, com campanhas e trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypt".

5 comentários:

Anônimo disse...

Moro no J. Europa e hoje cedo (26/03) antes de ir trabalhar por volta das 07:30h ví na frente de minha casa, aonde fica um grande terreno (devidamente capinado pelo propr.), um balde de boca para cima. Tive a simples iniciativa de ir até ele, ver que estava cheio de água (pela chuva desta noite), jogar a água fora e colocá-lo num saco de lixo.
São iniciativas simples que impedem a doença de se instalar e que não custam nada pra vc.
Porque não agirmos assim?

Anônimo disse...

Eu só ouço falar em que a população deve se conscientizar, limpar quintais, acabar com os criadouros etc... Tudo bem eu concordo que deve ser assim mesmo. Mas e o outro lado, porque o poder publico não está fazendo as nebulizações? Aqui no meu bairro Jd. Eldorado até agora não ví, pelo menos na minha rua não passaram. E em minha opnião a cidade toda deve ser nebulizada, devido a gravidade da situação e da proporção que isso pode tomar. Será que o orgão competente esta fazendo sua parte de maneira adequada?

Anônimo disse...

tudo por culpa da própria administração, pois ficou escondendo os pacientes infectados e o que faleceram com denge, quiça para não sujar a imagem do município perante o ministério da saúde.
deveriam sim ter informado a população quando de pelo menos 10 casos confirmados, ou será que a listagem que obrigatoriamente tem de ser enviada a secretaria estadual de saude também foi manipulado.
agora vir a público e dizer que está praticamente fora de controle é inconsebível, não faltou atendimento e sim houve uma grave falta de informação e divulgaç ão; agora somente resta punir os responsáveis por tal omissão pública.

Anônimo disse...

Boa tarde Toninho,até que enfim estão divulgando as mortes por causa da dengue,e não foi uma morte só não,tem mais casos,mas eles escondem,e vou te falar que na Santa Casa tem mais mosquitos la dentro do que fora,se as pessoas estão internadas são picadas novamente,picam quem esta la dentro também,e isto gera mais pessoas doentes.Olha Toninho o caso em Venceslau é serio mesmo,temos que tomar muitas providencias....

Anônimo disse...

olha o povo fala em poder público isso aquilo acolá, a VERDADE é

MOSQUITÃO 10 X O POPULAÇÃO