terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tolerância Zero

Educação
PESSOAS MAL EDUCADAS
Tocamos no assunto de limpeza e melhoria nos serviços públicos em Presidente Venceslau, mas precisamos lembrar também que a cidade tem muita gente sem o mínimo de educação. Digo isso, porque dias atrás fui andar na Praça Nicolino Rondó e me deparei com um banco vazio, mas a sua volta haviam três copos médios de milk shake jogados no chão, e de dentro dos recipientes ainda caiam o caldo dos produtos. Também tinham papéis e resto de embalagem de lanches. Uma nojeira. As pessoas que sentaram ali não tiveram o cuidado de pegar as suas sobras de comida e levar ao lixo que estava a poucos metros de distância. Numa comunidade, todos têm que fazer a sua parte e assim a cidade será mantida limpa e bonita. Fica o recado para estes sujões.

Nota. Pena que eu estava sem a máquina fotográfica para registrar a cena.

9 comentários:

CICINHO disse...

PARABENS PITA,QUE DEUS TE ABENÇOE VC E SUA FAMILIA E MEU AMIGO PEDRO OLAVO,UM FORTE ABRAÇO. CICINHO

Anônimo disse...

Parabéns Toninho,gostei,no Brasil,só funciona a regra dor no bolso,quem sabe um dia serão multados,ai sim aprenderão.

Anônimo disse...

Eu sei quem foi...

Anônimo disse...

Isso mesmo Toninho,isso foi uma das coisas mais bacanas que ja vi nesse blog, na decada de 1970 quando eu ainda era menino, aquela praça era limpinha, não existiam esses tipos de porcalhões, sinal que as pessoas daquela época eram mais educadas.

Guilherme disse...

Não somente nas praças, infelizmente. As pessoas jogam seus lixos dos carros ou simplesmente os largam no lugar onde consumiram.
Má educação é pouco. Isso se chama ignorância, pois as pessoas têm a mínima noção do quão prejudicial isso pode ser a si próprias, afinal, isso é repetido diariamente nas mídias, e, PIOR: muitas dessas pessoas, são as mesmas que reclamam do entupimento dos boeiros, que transbordam com qualquer chuva de verão rápida, mas forte, e também das doenças que se proliferam no acúmulo de lixo - a dengue, por exemplo. Absurdo tais atitudes vindas de pessoas que se denominam cidadãs, mas jogam o lixo de forma irregular NUM LOCAL PÚBLICO ONDE A CADA CANTO HÁ ALGUMA LIXEIRA PARA QUE ESTES SEJAM DEPOSITADOS.

Toninho, isso não precisa ser fotografado. Quem quiser ver para crer, pode ir agora mesmo dar um voltinha por la. Com certeza, infelizmente, vai achar!
Será que um dia precisaremos ser monitorados para que alguns aprendam a não fazer mais isso?

Eliseu disse...

o povinho porco, como deve ser nas casas deles hem? educação vem do berços, "se você não faz em casa , não faz nas ruas, " " mas se você faz nas ruas então faz na casa ". Vergonhoso, sem ética porquice mesmo.Eu conheço pessoas que come comida estragada , vencida ,porque tem preguiça de cozinhar ou dó de jogar no lixo, e são pessoas bem sucedidas ,isso ai pra essas pessoas não é nada, porquice mesmo.

Anônimo disse...

Cada cidade tem o cidadão que merece e cada calçada que merece...onde não se tem educação,sem solução!O cuidado com os lugares da cidade é de todos!

Anônimo disse...

Ah toninho, deixa de ser eletizado, va caminhar na praca Maria Vanali, depois voce vera que estes copinhos sao enfeites. Se e que vc sabe onde fica esta praca. (uma dica, antiga Rosacruz) vai la, vai.

Anônimo disse...

efetuamos limpeza da calçada do ESPORTE CLUBE CORINTHIANS, uma nojeira, as pessoas jogam até vaso sanitário quebrado, lá é uma propriedade particular.Podam as arvores e jogam na calçada, lixo de banheiro e garrafas de cervejas.É a cultura do povo brasileiro.Como podem fazer isso, são pessoas de idade.já vimos fazer isso, alguns são vizinhos.