sábado, 23 de fevereiro de 2013

Gaviões estuda delatar verdadeiro culpado

Futebol
PARA LIVRAR OS 12 DETIDOS 
Lancenet.com
Parte da liderança da Gaviões da Fiel trabalha com a hipótese de revelar o nome do autor do disparo do sinalizador que matou o jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, torcedor do San Jose, na quarta-feira passada. Todos os integrantes ouvidos pelo LANCE! garantem que os 12 torcedores presos em Oruro são inocentes. O diário apurou que a diretoria da maior torcida uniformizada do Corinthians, após consulta com o advogado da entidade, não enxerga outra maneira de livrar os 12 detidos, que depois de indiciados, foram transferidos de uma delegacia para uma cadeia da cidade boliviana. - Não pode 12 caras pagarem por uma coisa que não fizeram - afirmou um dos torcedores ouvidos pela reportagem do L!. A delatação ainda não está definida por conta do retorno dos torcedores da Bolívia. Parte da liderança está no ônibus que os levou até Oruro - na tarde de sexta-feira, eles estavam no Mato Grosso do Sul. O autor do disparo - que, segundo os torcedores, seria menor de idade e moraria próximo à quadra da uniformizada, estaria na mesma caravana de retorno a São Paulo. O Ônibus demorou para deixar a Bolívia por problemas de violência que teria sido causada pela torcida local. Outra motivação para a delatação seria uma possível melhora na situação do clube perante à Conmebol, que impôs ao Corinthians jogar sem torcida até que a investigação seja concluída, num prazo de 60 dias. Além de melhorar a imagem da própria Gaviões. O martelo deve ser batido neste sábado, após uma reunião entre os líderes da Gaviões e o advogado da uniformizada. Há ainda dúvida em relação à maneira que isso seria feito: se o nome do verdadeiro atirador seria divulgado para a imprensa ou se o mesmo seja obrigado pela própria torcida a se entregar à Polícia. Outro detalhe apurado pela reportagem do L! é quanto à falta de habilidade do torcedor com o artefato tão perigoso. Segundo alguns integrantes, houve uma falha dos líderes nesse sentido, já que o causador da morte de Kevin não teria conhecimento necessário para segurá-lo. Na Gaviões, há certeza de que esse despreparo causou o problema, visto por eles como pura "fatalidade". Dos 12 indiciados, dois foram por homicídio após ser encontrado vestígios de pólvora nas mãos e outros sinalizadores. Outros dez como cúmplices.

9 comentários:

Anônimo disse...

Agora vem a pergunta: o que isso muda ou interessa à população de Presidente Venceslau???

Anônimo disse...

Agora Toninho que voce resolveu postar alguma coisa sobre o acontecido desde quinta feira de manhã que pedi para voce postar o que realmente tinha acontecido e voce não postou nada só hoje.Isso é notícia de primeira página meu amigo e sempre confiei nas suas postagens.Agora chego a pensar que voce só posta aquilo que lhe convém.Mais valeu pela informação.

Anônimo disse...

AH!TÁ BEM, ENTÃO, COMO SEMPRE ACHAM UM MENOR PRÁ ASSUMIR A BRONCA...QUE MALANDRAGEM DESSE LIXO QUE SÃO AS TORCIDAS "ORGANIZADAS". SERÁ QUE TODOS QUE VIAJARAM AO EXTERIOR TEM SUA IDENTIDADE REVELADA? SERÁ QUE TEM ANTECEDENTES? SERÁ QUE NINGUÉM DISTRIBUI DROGA? SERÁ QUE NINGUÉM É FORAGIDO? E ESSE MENOR TEM AUTORIZAÇÃO PARA VIAJAR AO EXTERIOR...ENGRAÇADO NÉ QUE SUAS PAIXÕES CORINTIANAS DEIXARAM VC PUBLICAR SÓ AGORA, POIS TAVA NUM SILÊNCIO, QUE SÓ SEU BLOG PARECIA QUE NADA SABIA.TONINHO SE VC JÁ FOI NO MEIO DE UMA TORCIDA ORGANIZADA, QQ TIME SABE O QUE ROLA, E ENROLA, PUXA, ASPIRA E PASSA (AH! JÁ SEI, NÃO QUER PUBLICAR...)

BRAHMEIRO13 disse...

Tem que punir todos os culpados por este crime e isso tem que servir de exemplo para todos os torcedores de qualquer torcida e de qualquer modalidade esportiva. Estamos próximos de uma copa e de uma olimpiada em nosso país e nossos "torcedores" não teem educação nenhuma em ambientes com grande números de pessoas. Agora é o momento de consertar o povo Brasileiro com princípios, ética, respeito ao próximo e principalmente educação.


Anônimo disse...

o que muda ou interesa para Pres Venceslau é saber temos um energúmeno como o anonino das 10,39 entre nós. infelizmente,só isso é que não muda!!

ronaldo disse...

Toninho, concordo com o anônimo das 11:19. Além disso,se um menor se entregar, isso será feito aqui no Brasil, que não permitirá a sua"TRANSFERÊNCIA" para a justiça boliviana. E pelas leis brasileiras, mesmo se fosse maior de idade responderia por homicídio culposo em liberdade e pegaria,na pior das hipóteses, uma pena baixa e se tratando de menor, talvez os pais e/ou líder da torcida teria uma "dorzinha de cabeça".

Anônimo disse...

Cadeia neles, o que faz uma pessoa trabalhadora, sair de São Paulo 2 Dias de Viagem, Trabalha onde mesmo??.
Demoro pra postar, porque é o seu time.
Muito me admira sua imparciali//e.

Anônimo disse...

voçes que posta suas opinioes deveria pensar que se as torçidas organizadas tem culpa ; o q. dizer das autoridades que deixa entrar nos estadios com objetos proibidos; como podem ver na copa 2104 ja pode entrar ate com cerveja ja pensaram se alguem jogar uma lata de cerveja no rosto de alguem ou encher a cara e provocar brigas por isso que essas autoridades apoiam pq. eles nao pensam nas consequençias eles querem e ganhar votos iludindao o povo . e ainda tem mais ve sse eles esta no meio das torçidas assistindo jogo por isso eu tenho minha opiniao a culpa e das autoridades e nao das torçidas organizadas;ha e olha q. sou palmeirençe do roxõ ;abraços

Anônimo disse...

quanta hipocrisia, agora achar um menor para assumir e ficar tudo do jeito que o clube e a torcida quer.
deve é fazer os 12 cumprirem pena máxima na bolívia e banir a torcida de jogos do clube pelo menos por 1 ano, assim quem sabe passarão a ir aos estádio apenas para ver jogo e se divertir, este é um bom motivo para as autoridades banirem de vez com a baderna das torcidas.