segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DeMolay

Fomos convidados para a iniciação de Willian Carvalho e João Vitor Villanova na Ordem DeMolay, no sábado passado. Parabéns aos jovens pela bela cerimônia.

12 comentários:

Anônimo disse...

Acho isso tão estranho, o que estes meninos vão fazer?

constelação disse...

Estes meninos, vão se tornar homens dignos, lideres para o bem em um futuro próximo!
Quem esteve presente em nossa cerimonia pode ver e ouvir através das cerimonias e das palavras do Vilarinho, a importância desse "clube" de jovens.
As portas de nosso capitulo estão abertas para quem quiser saber mais a respeito de nossa ordem!

Anônimo disse...

Aos caríssimos irmãos iniciáticos desejo a vcs todos sucesso. Que o Pai Celestial abençoe vcs nessa nova jornada de cada um.Meus parabéns.

Anônimo disse...

Para ser útil à sociedade não é necessário ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é necessário ser útil à sociedade.

Anônimo disse...

Parabéns ao meninos!! Que pena, que as pessoas não veem pelo lado bom, que esses meninos vão pode evoluir e ajudar a sociedade, mais sim só querem questionar.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus o que é DeMolay? alguém sabe explicar?

Mitsuo disse...

Há séculos a Maçonaria vem atuando em prol da sociedade, produzindo em legado perpétuo de benefícios que são a ela atribuídas, tais como a libertação dos escravos, a independência do Brasil, Proclamação da república, etc.
Como se não bastasse estes feitos, ha 90 anos, no dia 18 de março de 1919 em Kansas City, nos Estados Unidos, Nascia pelas mãos de Maçon Frank Sherman Land, uma associação para rapazes que se tornaria a maior associação juvenil do mundo, a Ordem DeMolay.
No dia 18 de março de 1314, Jacques DeMolay o 23º e último Grão Mestre dos Cavaleiros Templários, foi queimado vivo, numa pequena ilha no rio Sena, por não se submeter à tirania e ao fanatismo, nem tampouco trair os seus irmãos cavaleiros, por ser Jacques DeMolay um mártir da lealdade, da fidelidade e da tolerância, o seu nome foi escolhido para figurar no seu brasão e inspirar os seus trabalhos, embora o corpo de DeMolay tivesse sucumbido naquela noite, seu espírito e suas virtudes pairam sobre a Ordem DeMolay, cujo o nome em sua homenagem viverá eternamente.
O Irmão Frank Sherman Land, como bom maçon sem vaidades, não imaginava que sua ideia de reunir nove jovens em um clube se tornaria em uma organização com mais de 2.000.000 de homens pelo mundo, há 33 anos a Ordem DeMolay, foi trazida para o Brasil pelo Irmão Alberto Mansur, hoje mais de 160.000 jovens no Brasil aprendem em suas reuniões à seguir a ética de um DeMolay, como prescreve.
1) Um DeMolay serve a deus;
2) Um DeMolay honra todas as mulheres
3) Um DeMolay ama e honra seus pais
4) Um DeMolay é honesto
5) Um DeMolay é leal a ideais e amigos
6) Um DeMolay executa trabalhos honestos
7) Um DeMolay é cortez
8) Um DeMolay é sempre um cavalheiro.
9) Um DeMolay sempre permanece inabalável em favos das escolas públicas.
10) Um DeMolay é o orgulho de sua pátria, dos seus pais, de sua família e de seus amigos.
11) Um DeMolay por servir de exemplo deve manter elevados níveis aos quais ele se comprometeu.

A palavra de um DeMolay e tão válida quanto a sua confiança;
A Ordem possui como baluartes, a liberdade religiosa, representada pela bíblia sagrada, a liberdade civil, representada pela bandeira nacional, a liberdade intelectual, representada pelos livros escolares. Adquiriu autonomia, credibilidade por conta da prestação de serviços de caridade, treinamento da cidadania e atividades sadias realizadas por seus membros.
Nos dias de hoje, a Maçonaria vê a Ordem DeMolay, como um filho crescido e admira a sua caminhada com passos fortes em direção da verdade, da ética e da moral, de cabeça erguida para não deixar cair sua "coroa" da juventude.
Cada iniciado é um filho, gerado para não corromper e não ser corrompido, é criado para agir com cavalheirismo, pureza de intensão e é criado para agir com justiça, retidão e piedade, lutar contra a arrogância, a tirania e a intolerância.

Assim convido a todos que indique o caminho da Ordem DeMolay para os seus filhos, sobrinhos, parentes e amigos, pois se cada um de nós assumirmos este compromisso, dentro em breve ao invés de termos em cada esquina, praça ou viela um jovem caindo às tentações degradantes, nos teremos um DeMolay de pé praticando as 7 virtudes de iremos lhe apresentar.



Mitsuo H. Kinoshita
Membro do Conselho Consultivo
Capítulo da Ordem DeMolay Presidente Venceslau nº 366

Anônimo disse...

os energúmenos de plantão tiveram (acho eu) uma boa razão para pararem de criticar o que não conhece. que sirva de lição!

Anônimo disse...

Parabéns pela brilhante explanação sobre os trabalhos e objetivos da Ordem DeMolay.

Thiago Villa (Thiagão) disse...

Sensacional Mitsuo! Por não saberem do que se trata, a população acaba falando mal mesmo, mas só quem é DeMolay sabe o quão gratificante e renovador é ver o sorriso de crianças, adolescentes e velhinhos ao ouvirmos sua história com atenção, levamos um abraço sincero e um sorriso no rosto... o quão gratificante é AJUDAR quem precisa, e sem pedir nada em troca...porque para nós a gratificação é adquirir valores e princípios éticos e morais para nosso crescimento como homens. Sensacional... tenho orgulho de ser um DeMolay...

Anônimo disse...

Como disse o Messias, quem tem ouvido que ouça e quem tem olhos que veja. Não é a toa que nos foram dados dois de cada. Para você anônimo das 22:23 te pergunto, você sabe como se prende um bicho selvagem? Fale menos e ouça mais.

Anônimo disse...

POVINHO, ESSE E O MOTIVO DE PVENCESLAU ESTA SUMINDO DO MAPA, O ULTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ...