Polícia
PRESO AUTOR DE HOMICÍDIO
Luis Carlos Alves Sweizer tentou o suicídio e acabou preso
A Rádio Jovem Som FM de Presidente Venceslau noticiou no final desta noite a prisão do acusado do homicídio de Mayara Alonso, ocorrido ontem à tarde no Jardim Morada do Sol. Luis Carlos, de 28 anos, seu ex-esposo, a esfaqueou por volta das 14h30 da terça-feira, dia de Natal. Ela morreu poucas horas depois na Santa Casa de Presidente Venceslau.
Fuga
Após o ocorrido, Luis Carlos fugiu com o auxílio de um familiar para a casa de seus pais no Assentamento Tupanciretã, cerca de 30 quilômetros da cidade. A Polícia Militar fez diligência até o local, mas o fugitivo se embrenhou no mato provido de um varjão, local que conhece bem desde criança. O helicóptero Águia foi chamado, mas não conseguiu localizá-lo. Conforme a polícia, Luis Carlos chegou ao local, se muniu de duas garrafas de cerveja e uma faca e foi para o mato.
A prisão
Na noite desta quarta-feira, a Central de Ambulância recebeu o chamado para socorrer um homem ferido no Assentamento Primavera, e também as Polícias Militar e Civil foram comunicadas, além do Resgate do Corpo de Bombeiros. A possibilidade de ser o fugitivo era grande. No caminho, o Resgate encontrou a ambulância que trazia Luis Carlos com um ferimento no peito, lado esquerdo, possivelmente de faca. Testemunhas disseram que o encontraram ferido na estrada e que ele tinha atentado contra a própria vida. Luis Carlos chegou no Resgate do Corpo do Bombeiros às 23h47 no Pronto Socorro da Santa de Presidente Venceslau, não aparentava risco de morte e recebeu ordem de prisão, baseada no mandado assinado hoje pela manhã por um dos juízes da comarca de Presidente Venceslau de Prisão Preventiva Temporária. Ele foi levado para a sala de emergência. A Polícia Civil comandada pelo delegado Dr. José Augusto Vilches esteve no local com a perícia.
Pena
Conforme técnicos dos meios jurídicos, o crime cometido por Luis Carlos está previsto no Art. 121 do Código Penal como homicídio qualificado e a pena de prisão pode ser de 12 a 30 anos.
A vítima
Mayara Alonso foi casada com Luis Carlos com quem tinha dois filhos, uma menina de três anos e um garotinho de 11 meses. Em 2010, a polícia já havia registrado um boletim de ocorrência de agressão de Luis Carlos contra a esposa Mayara. Eles estavam separados. Ela foi velada em sua casa no Jardim Morada do Sol e sepultada ontem às 11h em Presidente Venceslau. Uma tragédia anunciada que acabou acontecendo no dia de Natal.
17 comentários:
PELO Q TUDO INDICA ELE SE MATOU TAMBEM!
Sou amigo da família dele... dezem que ele foi capturado sim e ele simulou um suicídio, mas foi salvo pelo resgate... infelizmente ele esta preso e vivo.....
Quem ama não mata, se ama se mata porque não consegue viver sem a outra pessoa. Não é o caso, é um dissimulado.
Tem que mofá na cadeia,lugar de bandido e lá,parar,refletir e pagar a pena maxima,ja imaginou como vai crescer as crianças,com o pensamento que o pai matou a mãe,ja imaginarão a revolta das crianças,não se justifica ele querer se suicidar,tem que sofrer agora na cadéia.
Que a justiça seja feita, a justiça do homem e a justiça de Deus.
Cobertura do Blog excelente. Prestando informações.
ainda bem que naum morreu vai pagar em vida seu covarde.
Toninho, novamente tomo a liberdade de esclarecer os termos técnicos utilizados na reportagem, diga-se de passagem, vasta em informações.
A Prisão Preventiva e Prisão Temporária são modalidades diversas de prisão PROVISÓRIA. Não são sinônimas e nem tem utilidade em questões idênticas. O fundamento para a Preventiva está nos artigos 312 e seguintes do Código de Processo Penal, enquanto que a Temporária está na Lei 7.960/89.
Espero ter ajudado.
que loucura só tragedia nesse fim de ano para essa familia ..............
O QUE ME DEIXA TRISTE É SABER QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO É COMO ESPERAMOS QUE SEJA... ESSE MELIANTE ESTARÁ NAS RUAS NO MÁXIMA DAQUI A 3 OU QUATRO ANOS, SE FOR CONDENADO POR HOMICÍDIO SIMPLES..., SE FOR PRIMÁRIO, REDUZ A PENA... SE TIVER ENDEREÇO FIXO REDUZ A PENA, SE ESTIVER TRABALHANDO REDUZ A PENA, BOM COMPORTAMENTO REDUZ A PENA... ah!! E COM DIREITO A SAIDINHA DE NATAL PRA VER OS FILHOS QUE ELE DEIXOU ÓRFÃO... E NÃO PENSEM QUE ESTOU FALANDO BESTEIRA NÃO.... TENHO CERTEZA QUE OS LEITORES CONCORDARÃO COMIGO...
TEMOS EXEMPLO EM NOSSA CIDADE, QUE O INDIVÍDUO TIROU A VIDA DE UMA MULHER, FICOU PRESO MEIA HORA E NEM PERDEU SEU EMPREGO....ESTÁ AÍ LIVRE
POR ISSO ESTOU TRISTE.. MAS TOMARA QUE EU ESTEJA ENGANADO DESTA VEZ... TOMARA... MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DA VÍTIMA E QUE DEUS AS CONFORTE
Nao tem foto dele?
Nao existe prisao preventiva temporaria. Ou é preventiva ou é temporaria. Fica a dica
ele naum e primario ja tem passagem pela policia ,esta na santa casa
internado com ferimento no peito
mais naum e grave,tomara que tem alta logo para ir para a cadeia bandido.
09:02, notavel saber juridico igual o TOFOLI?.
agora me diga cade a lei maria da penha, que a tempo antes deste fato monstruoso acontecer já deveriam ter posto este monstro na cadeia, pois o mesmo a agredia constantemente e mais esta lei maria da penha só faz com que o agressor page apenas uma cesta básica digo porque jã me ocorreu isto.
ESSE SAFADO TEM QUE MOFAR NA CADEIA COVARDE SE ISSO FOSSE COM UM "HOMEM" ELE TINHA LEVADO 2 CAROÇO DE AZEITONAS NO MEIO DA TESTA
Nesse caso a prisão é preventiva para garantir a aplicação da lei
Postar um comentário