quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Urgente

Polícia
PRESO AUTOR DE HOMICÍDIO
Luis Carlos Alves Sweizer tentou o suicídio e acabou preso
A Rádio Jovem Som FM de Presidente Venceslau noticiou no final desta noite a prisão do acusado do homicídio de Mayara Alonso, ocorrido ontem à tarde no Jardim Morada do Sol. Luis Carlos, de 28 anos, seu ex-esposo, a esfaqueou por volta das 14h30 da terça-feira, dia de Natal. Ela morreu poucas horas depois na Santa Casa de Presidente Venceslau. 

Fuga
Após o ocorrido, Luis Carlos fugiu com o auxílio de um familiar para a casa de seus pais no Assentamento Tupanciretã, cerca de 30 quilômetros da cidade. A Polícia Militar fez diligência até o local, mas o fugitivo se embrenhou no mato provido de um varjão, local que conhece bem desde criança. O helicóptero Águia foi chamado, mas não conseguiu localizá-lo. Conforme a polícia, Luis Carlos chegou ao local, se muniu de duas garrafas de cerveja e uma faca e foi para o mato. 

A prisão
Na noite desta quarta-feira, a Central de Ambulância recebeu o chamado para socorrer um homem ferido no Assentamento Primavera, e também as Polícias Militar e Civil foram comunicadas, além do Resgate do Corpo de Bombeiros. A possibilidade de ser o fugitivo era grande. No caminho, o Resgate encontrou a ambulância que trazia Luis Carlos com um ferimento no peito, lado esquerdo, possivelmente de faca. Testemunhas disseram que o encontraram ferido na estrada e que ele tinha atentado contra a própria vida. Luis Carlos chegou no Resgate do Corpo do Bombeiros às 23h47 no Pronto Socorro da Santa de Presidente Venceslau, não aparentava risco de morte e recebeu ordem de prisão, baseada no mandado assinado hoje pela manhã por um dos juízes da comarca de Presidente Venceslau de Prisão Preventiva Temporária. Ele foi levado para a sala de emergência. A Polícia Civil comandada pelo delegado Dr. José Augusto Vilches esteve no local com a perícia.

Pena
Conforme técnicos dos meios jurídicos, o crime cometido por Luis Carlos está previsto no Art. 121 do Código Penal como homicídio qualificado e a pena de prisão pode ser de 12 a 30 anos.

A vítima
Mayara Alonso foi casada com Luis Carlos com quem tinha dois filhos, uma menina de três anos e um garotinho de 11 meses. Em 2010, a polícia já havia registrado um boletim de ocorrência de agressão de Luis Carlos contra a esposa Mayara. Eles estavam separados. Ela foi velada em sua casa no Jardim Morada do Sol e sepultada ontem às 11h em Presidente Venceslau. Uma tragédia anunciada que acabou acontecendo no dia de Natal. 

17 comentários:

Unknown disse...

PELO Q TUDO INDICA ELE SE MATOU TAMBEM!

Anônimo disse...

Sou amigo da família dele... dezem que ele foi capturado sim e ele simulou um suicídio, mas foi salvo pelo resgate... infelizmente ele esta preso e vivo.....

Anônimo disse...

Quem ama não mata, se ama se mata porque não consegue viver sem a outra pessoa. Não é o caso, é um dissimulado.

Anônimo disse...

Tem que mofá na cadeia,lugar de bandido e lá,parar,refletir e pagar a pena maxima,ja imaginou como vai crescer as crianças,com o pensamento que o pai matou a mãe,ja imaginarão a revolta das crianças,não se justifica ele querer se suicidar,tem que sofrer agora na cadéia.

Anônimo disse...

Que a justiça seja feita, a justiça do homem e a justiça de Deus.

Anônimo disse...

Cobertura do Blog excelente. Prestando informações.

Anônimo disse...

ainda bem que naum morreu vai pagar em vida seu covarde.

Anônimo disse...

Toninho, novamente tomo a liberdade de esclarecer os termos técnicos utilizados na reportagem, diga-se de passagem, vasta em informações.
A Prisão Preventiva e Prisão Temporária são modalidades diversas de prisão PROVISÓRIA. Não são sinônimas e nem tem utilidade em questões idênticas. O fundamento para a Preventiva está nos artigos 312 e seguintes do Código de Processo Penal, enquanto que a Temporária está na Lei 7.960/89.
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

que loucura só tragedia nesse fim de ano para essa familia ..............

Anônimo disse...

O QUE ME DEIXA TRISTE É SABER QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO É COMO ESPERAMOS QUE SEJA... ESSE MELIANTE ESTARÁ NAS RUAS NO MÁXIMA DAQUI A 3 OU QUATRO ANOS, SE FOR CONDENADO POR HOMICÍDIO SIMPLES..., SE FOR PRIMÁRIO, REDUZ A PENA... SE TIVER ENDEREÇO FIXO REDUZ A PENA, SE ESTIVER TRABALHANDO REDUZ A PENA, BOM COMPORTAMENTO REDUZ A PENA... ah!! E COM DIREITO A SAIDINHA DE NATAL PRA VER OS FILHOS QUE ELE DEIXOU ÓRFÃO... E NÃO PENSEM QUE ESTOU FALANDO BESTEIRA NÃO.... TENHO CERTEZA QUE OS LEITORES CONCORDARÃO COMIGO...
TEMOS EXEMPLO EM NOSSA CIDADE, QUE O INDIVÍDUO TIROU A VIDA DE UMA MULHER, FICOU PRESO MEIA HORA E NEM PERDEU SEU EMPREGO....ESTÁ AÍ LIVRE
POR ISSO ESTOU TRISTE.. MAS TOMARA QUE EU ESTEJA ENGANADO DESTA VEZ... TOMARA... MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DA VÍTIMA E QUE DEUS AS CONFORTE

Anônimo disse...

Nao tem foto dele?

Anônimo disse...

Nao existe prisao preventiva temporaria. Ou é preventiva ou é temporaria. Fica a dica

Anônimo disse...

ele naum e primario ja tem passagem pela policia ,esta na santa casa
internado com ferimento no peito
mais naum e grave,tomara que tem alta logo para ir para a cadeia bandido.

Anônimo disse...

09:02, notavel saber juridico igual o TOFOLI?.

Anônimo disse...

agora me diga cade a lei maria da penha, que a tempo antes deste fato monstruoso acontecer já deveriam ter posto este monstro na cadeia, pois o mesmo a agredia constantemente e mais esta lei maria da penha só faz com que o agressor page apenas uma cesta básica digo porque jã me ocorreu isto.

DIEGO disse...

ESSE SAFADO TEM QUE MOFAR NA CADEIA COVARDE SE ISSO FOSSE COM UM "HOMEM" ELE TINHA LEVADO 2 CAROÇO DE AZEITONAS NO MEIO DA TESTA

Anônimo disse...

Nesse caso a prisão é preventiva para garantir a aplicação da lei