quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pracinha

Polícia
PM INTENSIFICA POLICIAMENTO NAS IMEDIAÇÕES DA PRAÇA DO “DAGÃO” 
A imprensa escrita de Presidente Venceslau veiculou uma matéria jornalística no dia 9 de dezembro (domingo), relatando um problema constatado nas imediações da Praça do “Dagão” e que de forma pontual incomoda os moradores daquela área residencial. A matéria cita que nos finais de semana ocorrem “rachas” de veículos, cantada de pneus e som em alto volume, além de badernas, quebra de garrafas e outras ações de vandalismo. O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, ciente desse problema, passou a realizar pontos de estacionamento de viaturas no local indicado, visando inibir a ocorrência de perturbação do sossego e outros excessos. Certamente os excessos são cometidos nos momentos em que as viaturas são redirecionadas para o atendimento de outras ocorrências, em outros bairros do município. Cabe salientar que em todos os casos idênticos, registrados neste município, os problemas foram resolvidos com a atuação conjunta entre a Polícia Militar e o Poder Público Municipal, em suas devidas áreas de atribuições, seja nas alterações de sinalização de trânsito, fixação de placas regulamentando a utilização da via, acionamento do Conselho Tutelar, entre outras providências.
Assim como nos casos anteriores, a Polícia Militar esclarece que já acionou os órgãos competentes da municipalidade no sentido de adotar as providências necessárias em relação à regulamentação específica do trânsito nesse local e até que tais providências sejam adotadas, o Comando da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I determinou a intensificação do policiamento, principalmente nos finais de semana, quando a concentração de pessoas é maior. Os moradores das imediações, ao constatarem a ocorrência de qualquer tipo de crime ou contravenção penal, bem como a ocorrência de infrações de trânsito, deverão acionar a Polícia Militar através do telefone 190 para a adoção das medidas judiciais e administrativas conforme a legislação em vigor.

21 comentários:

Anônimo disse...

muito bom obrigado toninho,em nome dos moradores adjacentes,nossa suplica foi ouvida mais eu acho que não basta apenas as medidas paliativas,logo logo eles arrumam outro local pra se "divertir" foi assim quando foram expulsos da Figueira ,foram pra Minersal e assim sucesssivamente,eles parecem ciganos!!!

Anônimo disse...

aonde é que esses jovens vao se divertir nao tem lugar tbm nao acho certo ser na pracinha pois tem moradores por perto que tem opçao para eles?...........

Anônimo disse...

interessante um anonimo escrever que " não basta medidas paliativas", fazer o que então??? é logico que vão arrumar outro local!! isso faz parte da vida dos jovens, só quem foi recalcado que não passou por essa fase!!! Cabe a policia, conselho tutelar, e principalmente os pais, procurarem coibir os excessos.

Laisa disse...

isso é complicado,ta certo que muita gente que exagera,passa dos limites,mas onde que as pessoas podem se divertir? se os jovens vão para a as av dom pedro II,ou princesa isabel,ouvir um som, a policia ja chega com algum argumento,vai pra figueira,a policia ta lá,vai pra miner sal a policia lá,procurando algo para poder mutar.
As pessoas não tem para onde ir,a cidade precisa de algum lugar para acomodar esses jovens

Anônimo disse...

Aos Anonimos acima, gostaria que viessem sentir o que é viver perto desta praça até em dia de semana, que as pessoas precisam de seu descanso pois trabalharam o dia inteiro e aí vem um desocupado que no minimo passa o dia todo dormindo e liga o som no ultimo volume com musicas obsenas, tomando sua vodka sentado em uma cadeira às 2:30 da madrugada em plena terça feira que faz os alarmes de carros dispararem ou então janelas tremerem. O que fazer com os filhos pequenos que não conseguem durmir e choram pois o volume do som ou estouro de motos vão até as 4:00 horas em pleno dia normal.Ou então ainda o que fazer com garotas que abaixam a roupa em frente as suas casas e urinas caindo de bebida alcoolica, ou ainda mais quando menores sentam embaixo da arvore defronte de sua casa e usam entorpecente???? Ah! o cheiro vai pra dentro de sua casa!!!! Aí você liga 190 e escuta que você deve colocar uma roupa e se dirigir as esse altura da madrugada registrar um boletim de ocorrencia. Já fui jovem e nem por isso me dei o direito de incomodar o sossego alheio. Pra ser jovem não precisa de bebida alcoolica, drogas o som alto. Basta ter inteligencia que a diversão com certeza aparecerá!"!!!!

Anônimo disse...

é só procurar no youtube. tem pelo menos dois videos lá de molecada de uma tal associação de skatistas fazendo barbaridades na rua, fechando o transito, empinando moto e andando de skate no meio da rua.

usam aquele quiosque que ja foi do sussa para musicas e tudo mais. uma baderna só


Anônimo disse...

Concordo com o comentario das18:59, por onde vou tem gente escutando som, so venceslau q isso nao acontece, e se acontecer a policia ja ta encima, uma cidade q nada pode, ta na hora de arrumarem um local para q isso seja liberado, pois os jovens querem e tem o direito de se divertirem, fika a dica:-)

Eduardo disse...

Vai aí minha sugestão: um recinto adequado onde os jovens podem se reunir aos finais de semana e feriado, o patio onde é realizado a feira de domingo,por exemplo,seria dividido uma parte para circulação de pedestres e outra onde poderiam estacionar carros para ouvir som em volume moderado,o pessoal da prefeitura já ta calçando aquele estacionamento proximo a figueira da fepasa,cabe aos interessados procurarem a prefeitura e tentar as adequações necessarias,há banheiros publicos proximos,na praça nicolino rondó e por ser na area central e próximo a delegacia de policia,facilitaria o trabalho da PM para coibir os excessos,tenho 31 anos de idade,porém não sou recalcado,hoje sou casado e pai de familia, mais já fui jovem nascido e crescido nessa cidade e sei bem o que é chegar o final de semana sem ter opções de divertimento,o jeito era reunir a galera ver quem tinha carro e rachar a gasosa e partir pra anastácio ou epitácio,prudente as vezes,todos tem o direito de se divertir e estravasar pois ninguem é de ferro,mais desde que isso não pertube o repouso e descanso alheio!

Anônimo disse...

Torço para chover sexta,sabado e domingo a noite.Só assim terei noites de paz!

Anônimo disse...

Pra min essa cidade esta virando cidade de aposentado a cidade ja nao tem serviço e ai querem tira a diversao dos jovens por isso esta acontecendo essa reducao de habitantes e vai reduzir mais ainda ate fica igual caiua, conserteza a maioria dos jovens ali todos trabalha a semana toda e so querem se divertir no fds,ja foi essa epoca de se divertir com som baixo e uma latinha de cerjeva os jovens que estravaza mesmo. a policia pego tando no pe que o movimento foi para na frente da casa do prefeito, foi ele mesmo que levou pra la com tantos comandos..

Anônimo disse...

concordo com o anonimo das 18.59 e 20.54.e23.22 e tem mais estamos aqui nesta cidade caminhando para a ditadura, quem foi jovem na minha época sabe o que é isto , e pior é ver que as pessoas e nossos jovens estao sendo empurrados cada vez mais para locais ermos, e o certo seria estar no centro da cidade, somos pais que gostariam de vez em quando passar pelo centro e ver nosssos filhos, e nao ver sendo empurrados pra onde sabe Deus , a spessoas deveriam ter mais tolerancia e lembrar que tambem foram jovens, seja onde for nossos jovens nao tem liberdade, e pergunto para o anonimo das 16.47 onde quer que eles vão? se até no meio do mato nao querem que eles vão, da pra se notar que tem até preconceito sobre os ciganos, mude voce para algum mato e deixa nossos jovens em paz.

Anônimo disse...

É muito simples...pegue seu carro, sua moto, seu som potente e se acabe dentro de sua casa bando de desocupado.

Anônimo disse...

Muito bem abordado este assunto: Diversão para os Jovens. Sabe os motivos que levam Presidente Venceslau não ter opção de diversão para os jovens? Os entraves que a Justiça impõe. Qdo se vai fazer um evento na cidade existem várias restrições que são impostas que não compensa fazer absolutamente nada. Existe um rigor que a gente não vê em outras cidades. É uma marcação ferrenha e se vc não cumprir não lhe dão os documentos para a realização das mesmas. Resultado: jovens na rua. O mais engraçado é que na rua pode. Num evento não pode. Onde está a coerência? Vc faz uma balada menor não pode entrar, não pode isso, não pode aquilo, tem a fiscalização do cigarro, que mais implacável que em Venceslau eu nunca vi. Ai vem os alvarás disso, alvará pra aquilo... Vc vai no fórum é preciso de tanto papel que parece que vc vai fazer um show do maior astro internacional da atualidade. Espera-se dias e vem o veredicto: NÃO. A festa tem que ser cancelada. Em outras cidades não vejo isso. É pague e Beba com menores pra tudo que é lado, é festa a fantasia onde quase tudo é liberado e com um detalhe: os lugares, só por Deus. Até em casas fazem este tipo de festa sem qualquer fiscalização sobre os itens de segurança tão cobrados por aqui. Isso sem dizer que qdo é feito um evento, estes mesmos que ficam com seus carros em praças estacionam seus veículos na frente com uma caixa térmica de cerveja em cima, som nas alturas e um monte de gente dançando em volta. Pronto... entrou água na balada, pois preferem ficar na rua onde a bebida é livre, menor pode beber à vontade e não há fiscalização sobre o cigarro. Depois ficam cobrando evento? Não, não. Cobrem as autoridades que não permitem a realização das tais baladas. Até por, na quinta-feira ou sexta-feira depois do expediente todos pegam seus carros e vão para os condomínios fechados, seguros por sinal, em Presidente Prudente. E Venceslau? Bem Venceslau que se dane, né?

Anônimo disse...

UMA CIDADE SEM OPÇÃO PARA OS JOVENS,
UMA CIDADE QUE PAROU NO TEMPO,
UMA CIDADE ONDE A ELITE MANDA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO,
UMA CIDADE DE GENTE MUITO BOA MAS SEM INICIATIVAS PARA MUDAR DE FATO,
UMA CIDADE QUE MUDA O PREFEITO DE 4 EM 4 ANOS MAS QUEM MANDA SÃO SEMPRE OS MESMOS.
ATÉ QUANDO ??????????

Anônimo disse...

O negocio é o seguinte tem pessoas socializadas que sabem ficar no local de forma adequada , ja existem outras que por falta de massa encefalica deve ser não consegue ficar numa boa , tem que ficar zuando de moto , som alto , usando drogas , bem a solução é criar um recinto descente para os jovens , mais enquanto isso não acontece o negocio é descer bala de borracha no lombo e manda ir para casa dormir

Anônimo disse...

Tudo culpa das penitenciárias, que absurdo!!!

Anônimo disse...

a gente percebe que o jovem, antes de EXTRAVASAR - precisa aprender a escrever.
Olha a quantidade de erro de português.
"conserteza" - Jesus !!!
cadê a professora de português desse povo????????????

Jovem precisa de educação - incluindo pra se divertir - fica a dica

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 13 de dezembro de 2012 20:54.
Você esta certo, os jovens não tem mesmo onde se divertir, onde ouvir um som alto com a cara cheia de drogas e cachaça. Afinal é divertido infernizar a vida das pessoas não é?. Mas vou ti dar uma sugestão,ta com dó? leva para o portão da sua casa. Sua mamãe vai adorar, seus vizinhos também, todos vão ficar satisfeitíssimos porque você os esta incomodando com bebedeira, gritaria, algazarra, som alto e obsceno, e tudo vai ficar maravilhoso pra ti, idiota. Ah, não esqueça dos menores que vão la tambem dar um tapinha na maconha e se prostituir e quem sabe morrer atropelados as 03h00 da madruga. Quem sabe um filho seu va la tambem se "divertir", ja que voce chama isso de diversão. Isso se parece mais com perversão.
Passar bem.

Anônimo disse...

Venceslau não tem um lugar adequado que condiz com a nova realidade da juventude. É difícil entender a cabeça dos mesmos. Mas se querem fazer algo, busquem uma alternativa que desloquem os jovens para um local adequado E NOVO, um local feito exclusivamente para eles. As bagunças irão continuar, isso é fato. Mas um deslocamento para uma área não residencial com atrações para o público jovem seria uma das soluções.

Anônimo disse...

Realmente, os jovens não terão lugar para se divertir nunca pois não sabem se divertir. Tudo é com muita bebida, muita gente sem noção e sem respeito pelo próximo.É só fazer uma retrospectiva dos lugares que esses jovens já frequentaram, a Figueira desculpe-me a palavra parecia uma "zona" cheia de gente se drogando, empinando e muita falta de respeito. A minersal piorou....e ai? Não é que falta lugar pra esses jovens se divertir falta é educação, respeito e estrutura familiar. Se soubesem se comportar não faltaria lugar pra eles não.....

Anônimo disse...

Em primeiro lugar Venceslau nao tem lugar nenhum para ouvir um som sentar conversar quando acham um lugar sempre tem uns idiotas que passam do limite prejudicando a todos tinha que ser venceslau.