sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bolsa para despesas

Estudos
BOLSAS DE ESTUDOS
Cotistas pobres terão bolsa em universidades federais
Folha de São Paulo
Os alunos de baixa renda aprovados por meio da nova lei de cotas nas universidades federais receberão uma bolsa do Ministério da Educação para as despesas com o curso de graduação. A pasta quer atender, já no próximo ano, os candidatos mais carentes da rede pública aprovados em cursos de maior carga horária, com aulas em tempo integral - caso das engenharias e graduações da área de saúde. "Aqueles alunos que têm uma renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo [R$ 933] e vão fazer medicina, que é tempo integral, durante seis anos... Como é que eles vão terminar a faculdade se não tiverem uma renda?", questionou ontem o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

2 comentários:

Anônimo disse...

SENHORES PAIS ISSO É UMA VERGONHA, ESTAMOS CAMINHANDO PARA UM PAIS ONDE O MÉRITO DA CONQUISTA DEIXOU DE TER VALOR.VOU TER QUE PAGAR O ENSINO E CUSTEIO DE OUTROS ALÉM DOS MEUS FILHOS? ATÉ QUANDO NOSSOS GOVERNANTES VÃO FAZER LEIS QUE DISCRIMINAM JOVENS QUE SE DEDICAM Á MUITO TEMPO PARA ENTRAR NA UNIVERSIDADE, E VEEM AS NOVAS CONDIÇÕES, NADA DEMOCRÁTICA, CADA VEZ MAIS DIFÍCIL PARA O INGRESSO Á UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA . VAMOS TODOS EM 2013 MATRICULAR ESSES ALUNOS NA REDE PÚBLICA. TEREMOS VAGAS? ESSA É A FALENCIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL.

Anônimo disse...

Muito certa essa lei de cotas e o incentivo aos alunos que vem da rede pública e a bolsa agora proposta pelo MEC. Um pais se muda pela educação a o acesso a educação superior tem que resgatar milhões que foram alijados pelo processo histórico de desigualdades sociais em um pais tão rico.
SIM QUEREMOS UM PAIS RICO COM UM POVO DA MESMA FORMA RICO.
Obs: Vejam como o PROUNI e o FIES estão mudando o perfil da universidade, pois educação é um direito de todos e não privilégio de algumas classes sociais.