sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Proposta negada

Comércio
SINCOMERCIÁRIOS NÃO ACEITA PROPOSTA
Em reunião realizada na manhã de quinta-feira, 4, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Presidente Venceslau e Região (Sincomerciários) não aceitou a proposta de aumento oferecida pela classe patronal, não decidindo assim o fechamento do acordo coletivo de 2012/2013. A informação é da presidente Nadir da Silva Almeida. Acompanhada da advogada Sueli Souza e do diretor Márcio Pereira da Silva, também representantes do Sincomerciários, Nadir ouviu a proposta que, segundo ela, está bem abaixo do que foi pedido. “Estamos pleiteando para a categoria um reajuste de 9,5% e o Sindicato Patronal não concordou e está oferecendo apenas 7% e, diante disso, aguardaremos o andamento das negociações em outras bases do Estado para uma conclusão final”, disse. O presidente do Sincomércio, Guido Denipotti, apresentou após várias discussões o percentual que, apesar de ser sobre todos os salários e mantendo todas as cláusulas sociais da convenção coletiva anterior, não agradou os representantes dos trabalhadores. “Propusemos uma contra proposta de 8,5%, caso o acordo fosse fechado no mesmo dia. Ou seja, neste dia 4 de outubro, mesmo”, frisou. “Cedemos um pouco para tentar fechar o quanto antes a convenção coletiva evitando maiores desgastes e não obtivemos resposta alguma”, completa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Toninho esse Guido é osso duro de roer, o cara quer tudo pro lado dele.Você Guido tinha que ser mais Humano,pensar nas pessoas,pais de familia etc.........

Anônimo disse...

esses caras ficam enrolando depois quem se lasca e o comerciante que tem que pagar toda diferença numa unica parcela para os funcionarios.

Anônimo disse...

Mais quem num ta querendo aceita o aumento pelo jeito é o representante dos comerciantes.. Pergunta p ele se ele sobrevive com o salário que quem trabalha no comercio ganha?!

Anônimo disse...

esse guido tá de brincadeira,7% é só a inflação do ano. o aumento deveria ser de no minimo 10%, para que os comerciários tivessem um aumento real de 3%.pare de defender só o seu lado sr. guido e pense um pouco nos seus funcionários. e lembre-se, sem eles sua empresa não funciona.

Anônimo disse...

O aumento de salário é um direito, mas se ultrapassa os limites da situação economica gera um impacto e causa demissões. Por isso pensem bem no que vão fazer, pois eu não analiso o custo mensal da folha e sim o anual, se aumentar muito vai haver demissões para redução de custos, os sindicatos rever conceitos, e outra as pessoas que trabalham e não estão contentes com seus salários, procurem um emprego que remunere melhor, as vezes tenha até que mudar de cidade, se acomodam e querem justificar isso dizendo que ganham pouco vão estudar procurar aperfeiçoamento e qualificação pra depois falar em aumento, funcionário qualificado é bem remunerado. Sindicatos deveriam pensar nisso trazendo mais cursos. Falo só isso!!!!