sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Problemas de Presidente Venceslau


Radar deste mês, lançada antes das eleições, traz uma matéria completa sobre os dez problemas que afligem Presidente Venceslau e devem ser enfrentados de frente e com rapidez pela próxima Administração. Também faz a pergunta: "É possível modificar tudo isso em quatro anos?" Estamos mostrando a cada dia os dez assuntos apontados pela revista.


03 - GESTÃO EMPRESARIAL
O prefeito moderno precisa descobrir que a cidade nada é mais do que uma grande empresa, seria interessante que fosse gerenciada como tal e importante a criação de escritórios especializados em análises de busca de convênios e projetos juntos ao governo federal e estadual. Para tanto deveria instalar nestes pontos profissionais competentes buscariam fazer a triagem do que é oferecido pelos governos enviar os assuntos relevantes para uma central de criação de projetos que funcionaria em Presidente Venceslau e que esta agisse de maneira rápida para viabilizar os mesmos em tempo recorde. Temos exemplos de cidades próximas a nossa onde este serviço é feito com extrema eficiência.

POR QUÊ?
Uma cidade como Presidente Venceslau não pode estar despreparada na captação, idealização e gerenciamento de projetos que são disponibilizados aos montes pelos governos estaduais e federais. Se o trabalho for feito com inteligência, eficiência e rapidez, os convênios e projetos acontecem de verdade.

17 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Toninho Moré, porque vc ja vem com essa historia q o prefeito eleito vai ter problemas na saude, limpeza, saude e outros serios problemas, todo mundo sabe q a cidade está entregue, sem coordenaçao alguma,mas vamos torcer para o bem agora e temos certeza q vai dar certo.

Anônimo disse...

Caro Amigo Toninho Moré, Porque não publicou isso quando seu amigo Ernane era prefeito (apesar de ainda ser) estranho né? colocar tudo isso na balança agora que Duran ganhou..Suspeito, nao acusação

Anônimo disse...

Prefeito Zé Catarino quis fazer isso. Trouxe um City Manager, aqui não funciona nada disso.

Anônimo disse...

vc poderia ser prefeito, pura ironia tá........

Anônimo disse...

SERÁ...MINHA MÃE SEMPRE ME FALA MALDITO O HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO HOMEM...BOTA A SUA MÃO NO FOGO DEPOIS DE 12 MESES EU TE FALO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Este Anônimo das 15:51 é um burro mesmo hein. O Toninho lançou a revista antes das eleições e por isso estas dicas valem para qualquer dos dois que ganhassem. Afeeee.

Anônimo disse...

O Toninho não está lançando ofensas ou críticas e sim sugestões, que me parecem bem honestas e inteligentes. Parabéns Toninho, está fazendo papel de cidadão.

Anônimo disse...

Na Baixada do trevo chera merda.

Hernani disse...

Será que ninguém aqui consegue ler as matérias sem colocar tudo sob o seu próprio ponto de vista?

Para mim está claro que, em todas essas matérias já apresentadas e referentes à edicão atual da revista "Radar", o autor está apresentando problemas que a cidade TEM hoje, e questionando se poderiam ser resolvidos nos próximos anos. Agora vem MAAAAAAIS UMA PESSOA aqui e coloca um comentário com conotação política referente às eleições para prefeito, e já achando que a matéria é um ataque à administração eleita...

Vejam bem: não tenho relação nenhuma com o autor deste blog - além de ser um leitor do mesmo, assim como não tenho nenhuma relação com o prefeito atual ou com o eleito, mas não pude deixar de escrever esse comentário: é tão difícil analisar as matérias deixando de lado sua opinião pessoal? É tão dificil compreender que isso não é um ataque, seja contra a gestão atual ou a vindoura? É tão difícil abster-se de atacar o autor (como parece ser tão comum por aqui nos últimos meses) só porque "achou" que a matéria tem um ponto de vista com o qual o leitor não concorda?

Essa série de matérias é sim muito interessante para os próximos gestores da cidade, já que pode ser usada como uma série de "metas a cumprir", pois certamente se esses pontos forem solucionados durante o mandato de um prefeito, isto certamente será reconhecido por toda a polulação da cidade.

E se você não concorda com o que leu, porquê não escreve um comentário com seus argumentos, mas sem atacar a pessoa? Esse blog tem uma audiência enorme, eu mesmo estando fora do país acompanho as notícias da cidade onde nasci por aqui, mas nunca me esqueço que esse é o "blog do Toninho Moré", então não me importa se ele escreve contra ou a favor de qualquer coisa, se publica foto de cachorro perdido ou da família dele, É O BLOG DELE. Seja grato por ter esse meio para se manter informado sobre a cidade, e também por poder expressar suas opiniões através dos comentários, e mantenha o devido respeito ao autor deste e aos demais leitores...

Anônimo disse...

Anonimo 16:37 Burro é tua mãe, teu passado e você,estou referindo a ter colocado se O Erbele ganhasse.. ele poderia muito bem ter editado a revista e não ter colocado pra vender..entende? agora aprenda a ler as coisas em vez de chamar o proximo de burro

Anônimo disse...

GENTE A ELEIÇAO JA ACABOU VAMOS DEIXA O TONINHO EM PAZ EU LEIO O BLOG DELE TODOS OS DIAS NUNCA VI ELE APOIAR NEM UM DOS DOIS CANDIDATOS O QUE FALA SERVE PARA QUALQUER UM QUE GANHASSE ENTAO VAMOS PARAR DE SER CHATOS VAO CAÇAR
O FAZER E A VOCE TONINHO CONTINUE FAZENDO SEU MARAVILHOSO TRABALHO N LIGA PR ESSAS PESSOAS MAL AMADAS




































































O



R O QUE FAZER E A VOCE PARABENS CONTINUE COM SEU TRABALHO MARAVILHOSO

Anônimo disse...

Anônimo das 17:54 Está bom. Não és um burro e sim um asno. Se o toninho lança uma revista mensal, e a lançou antes da eleição como já disse, o que faria com ela, mandaria para você transformá-la em grama e comer. Afeeee...

Toninho Moré disse...

Alô pessoal. Estou apenas fazendo sugestões e não críticas. Prestem Atenção.

Anônimo disse...

Comparar uma cidade a uma empresa é o mesmo que comparar um buraco a um abismo. Coisas diferentes. Leis, idem. O empresário decide por ele mesmo, o que quer e o que não quer. Na coisa pública, a lei diz o que pode e o que não pode. É mais ou menos assim...

Anônimo disse...

Acho eu que o prefeito fez um bom governo as pessoas criticam porque temos k viver d elogios e criticas;espero k o próximo prefeito faça ainda melhor////já k o povo o escolheu;apesar de ser por uma pequena diferençakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A revista foi lançada antes da eleição,sim,mais com cunho politico,o povo viu,o prefeito atual fez dez promessas na campanha passada,e não cumpriu uma se quer,ficou feio na foto com seu eleitorado,e agora,o que fazer?
Vamos lançar uma revista que possa justificar o engano cometido,"pode-se mudar uma cidade em quatro anos",deixando camufladas as dez promessas do atual prefeito,tudo jogada politica,quero salientar que esse sistema já está ultrapassado,bem como obras as vê-vésperas das eleições,o povo mudou, e o BRASIL comandado por estrangeiros e aproveitadores ao longo desses quinhentos anos também está com seus dias contados.
Depois da derrota do atual prefeito,resolveram virar o disco e mudar o foco da revista,prova que essa imprensa ultrapassada de Presidente Venceslau "ESTA COM OS DIAS CONTADO",e viva a DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

GENTE,MEU POVO,VCS TEM QUE APRENDER A LER NAS ENTRELINHAS.A INTENCIONALIDADE DO TEXTO PRESENTE NÃO ESTÁ FOCADA EM PERSONAGEM DO PASSADO,OU NO ERNANE, E SIM EM UM QUE VAI ASSUMIR E JÁ PLANEJA VOOS MAIS ALTOS, E QUER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES,SER PREFEITO.QUEREM UMA DICA? É O PROTAGONISTA DA ENQUETE PARA VEREADORES.NÃO TEM ESTRANHEZA NENHUMA.

RED