quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Problemas de Presidente Venceslau


Radar deste mês, lançada antes das eleições, traz uma matéria completa sobre os dez problemas que afligem Presidente Venceslau e devem ser enfrentados de frente e com rapidez pela próxima Administração. Também faz a pergunta: "É possível modificar tudo isso em quatro anos?" A partir de hoje, vamos mostrar a cada dia os dez assuntos apontados pela revista.



02 - MAU CHEIRO
Um dia estava assistindo a um jogo de futebol no campo do Clube de Funcionários da P1, e um técnico do time visitante atribuiu a derrota do seu time ao mau cheiro que vinha do riacho que separa o local do Venceslau Clube. Realmente insuportável, foi vergonhoso ver um visitante fazer uma reclamação dessa. Ora, nossos pequenos riachos recebem o esgoto que corre na canalização subterrânea da cidade. Presidente Venceslau não tem tratamento em lagoas especializadas. Este problema se encontra no buracão que começa na estrada Ninho das Cobras até à rodovia Raposo Tavares, passando pela Vila Luíza. Também está às margens da Newton Prado em direção à penitenciária e no fundão da Vila Nova. O Ministério Público cobra há anos a implantação de um sistema de esgoto, mas as administrações se mostraram ineficientes para resolvê-la. Tudo isto precisa de ação rápida e trabalho incansável.

POR QUÊ?
Hoje em todo o mundo a maior preocupação é o meio ambiente e Presidente Venceslau vive fora deste contexto. As cidades ao nosso redor já têm lagoas de tratamento e seus riachos estão limpos. Falta pegada política, insistência e até chatice junto ao governo estadual, pois já éramos para ter esse problema resolvido há anos. Uma pena.

21 comentários:

Anônimo disse...

toninho,aqui na vila nova já foi colocado tubulação na córrego,mas durante décadas o córrego era realmente muito "fedido" tinha até um apelido de "bosteiro",mas graças a deus hoje não tem mais esse problema,valeu e desculpe o palavreado,mas era assim que o corego era chamado,grato e até mais.

Anônimo disse...

Que lugar lindo...bom pra refrescar nesse calor...aonde fica toinho??? vou pegar meus netinhos e ir la um dia desses!!!obrigada

Anônimo disse...

Ja foi aprovada a construção da logoa de tratamento, esta em fase de licitação, mas uma conquista de nosso atual prefeito...

Anônimo disse...

FIZERAM CAMPANHA EM TORNO DE 18.000,000,00 MILHÕES,QUE AFIRMAVAM JÁ ESTAR NA CONTA,ISSO OCORREU TAMBÉM NA CAMPANHA PRA GOVERNADOR,E ESSAS LAGOAS NUNCA SE TORNA UMA REALIDADE,É SÓ MENTIRA,MENTIRA,MENTIRA CHEGA,BASTA O POVO NÃO AGUENTA MAIS.

Anônimo disse...

concordo com seu comentario , com um riacho poluído , sem que os governantes tomam providencias

Anônimo disse...

tipo da matéria; vamos catucar a cobra com vara curta ou eu não sabia ou eu nunca vi, típica matéria com dúbia interpretação; terá sido negligência, ou quem sabe falta de verba para que administrações passadas fizessem alguma coisa ou será uma cobrança que virá a ser cobrada dia a dia da nova administração do município; eu pelo menos costumo trocar a roupa inteira, não somente a casaca para a situação que me convier.

Anônimo disse...

Esperamos 4 anos vc cobrar isso publicamente do Secretário de meio ambiente e do Prefeito. Que pena

Anônimo disse...

E a verba pra construir as estações de tratamento de esgoto, não vem mais ????? Será que era, como eu desconfiava, mais uma mentira desses políticos do PSDB..sta?????

Anônimo disse...

TM deixando as questões politicas a parte...Que lugar lindo, se fosse limpo seria um cartão postal de nossa cidade.

Anônimo disse...

Se a Câmara Municipal não tivesse feito uma oposição ferrenha por na época do Osvaldo Melo prefeito, esse problema já estaria resolvido. Como a imprensa e o povo tem mesmo memória curta.

Anônimo disse...

Problemas há de vir........
Estou para afirmar que a verba para tratamento de esgoto de nossa cidade não irá vir mais ,
Motivo de seus candidatos a reeleição ter perdido , e outros projetos serão engavetados sabemos que o Governo apoiou o Ernane,
Quem sabe daqui 4 anos ela venha para cá novamente .
Com isso quem perde é a Comunidade , infelizmente é assim.

Anônimo disse...

uma parcela desse montante já está nos cofres publicos,agora caberá ao novo prefeito dar prosseguimento a licitação e demais tramites burocráticos para que e verba seja liberada gradativamente conforme o avanço cronológico das obras!

Anônimo disse...

Paasou da hora de PV entregar o sistema de água e esgoto pra Sabesp.

éosso disse...

o Duran pregou em sua campanha "Vamos fortalecer o DAE", Duran não seja demagogo,o DAE já está fortalecido,cabe a você mante-lo assim,cuidado com e escolha do secretario da pasta,se não veremos sim a Sabesp desembarcar por aqui,como torce o anonimo acima,uma dica,deixe as desavenças politícas e chame o Nilson Scalon,pessoa que você conhece muito bem sabe da competência e capacidade que já mostrou nessa gestão!

Anônimo disse...

Não sei o motivo da rejeição à Sabesp em PV, porém é triste o engôdo da opção por Lagôas de Tratamento.Técnicamente, pelo porte da cidade e crescimento vegetativo, o correto seria Estações de Tratamento.

Anônimo disse...

ME DESCULPE PELO PALAVRIADO ......
Que lindo seria esse lugar, bom mesmo para se refrescar, e ser um cartão postal mesmo para nossa cidade se não fosse o tal do "bosteiro".
Seria bom se la fosse feito realmente a infraestrutura de construção de lagoa de tratamento que muitos anos esta em promessa , esperamos que a nova administração, nos de o prazer de não ter mais la esse tal de "CHEIROSO" OU "BOSTEIRO".

Augusto Pereira disse...

Eu prefiro a Sabesp. Quando morava em Epitácio essa empresa estatal nunca me decepcionou. E a agua não é assim tão cara como dizem. Vamos fazer uma campanha para o Duran implantar a Sabesp e em pouco tempo teremos as logoas de tratamento de esgoto.

Observation PV city disse...

De acordo com o primeiro projeto de construção de uma lagoa (E.T.E Estação de tratamento de esgoto) ao norte e outra ao sul de P.Venceslau, e que foi vetado pela câmara de edis do nosso Município por questões políticas: Tenho a dizer que se executado como de início, já estaria resolvido este problema principalmente da periferia e sitios adjascentes ao municipio. Não é que não tinha dinheiro não, e sim que a Prefeitura tinha que dar início ao envio de documentos aprovados pela câmara para que pudesse vir os recursos. Agora ficam esses demagogos dizendo que a culpa é de fulano ou beltrano tentando tirar proveito da situação, Quanto ao D.A.E, muito foi feito mas quem trabalha la dentro sabe que há muito a se fazer ainda, prédios bonitos não tratam água, se parar, daqui a 10 anos como estará? Quanto a Você Augusto Pereira volta para Epitácio se vc gosta tanto de SABESP. e tenho dito.

Observation PV city disse...

Toninho, e quanto ao Nico Moré, nas terras que seu irmão vendeu, ta feia a coisa aqui também, Quanto a SABESP, gente presta atenção. Penso que Pres. Venceslau tem uma população inteligente e entre esses, homens com capacidade para resolver nossos problemas sem renunciar receitas dos cofres públicos. É sim, a Secretaria de Água e Esgoto traz receita. É só aplicar no lugar certo, mais verba na ordem de dezoito milhões que já estão no banco conforme disse o Ernane, e por essas máquinas novas que chegaram para trabalhar que o problema se resolve ou não?

Anônimo disse...

o Augusto se vc gosta tanto assim da SABESP, volta pra Epitácio e esquece Venceslau. Aqui tem pessoas compromissadas em resolver seus próprios problemas e não entregar aos outros.

Guilherme disse...

Sabesp NÃO!!!