sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Paulistão 2013

Esporte
PAULISTÃO TERÁ MESMO MODELO DE 2012
Federação Paulista de Futebol
Foi decidido ontem com a presença dos representantes dos 20 clubes que disputarão o Paulistão 2013, que o campeonato terá o mesmo modelo de disputa do ano anterior. Com início em 19 de janeiro e término em 19 de maio, serão ao todo quatro fases. Na primeira, que vai até o dia 21 de abril, serão 19 rodadas, nas quais os clubes se enfrentarão em turno único. Ao final desta etapa, classificam-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. As quartas de final terão quatro grupos com dois clubes cada. As equipes de cada grupo se enfrentarão em turno único, no dia 28 de abril, saindo daí os classificados para a próxima fase. O mesmo modelo será utilizado na fase semifinal. Porém, nesta serão dois grupos com dois clubes cada, jogando também em partida única, no dia 05 de maio. A grande final acontecerá em turno e returno. Os dois classificados da fase semifinal jogarão nos dias 12 e 19 de maio para decidir, após 23 rodadas, qual clube será campeão.

4 comentários:

FURTIVO disse...

Assim mesmo a quantidade de jogos ainda é muito extensa,tendo em vista,que as equipes grandes,jogam duas competições no mesmo período.
A musculatura do atleta fica saturada,com tantos jogos e treinos.
A recuperação total do músculo leva entre 5 e 7 dias,o calendário não deve ser modificado,e sim a quantidade de jogos,diminua as equipes da série A.
Somente 12 clubes enfrentando entre si na primeira fase,na segunda fase,só os 04 melhores classificariam,com jogos de ida e de volta,e por fim os dois melhores fazendo a final,totalizando 15 jogos para os dois finalistas,seria o ideal ou próximo disto.

FURTIVO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Eldoradense disse...

Terá o mesmo modelo, e provavelmente, o mesmo campeão....

Ass: O Eldoradense

FURTIVO disse...

O Eldoradense tem razão,é bem provável que o Santos ganhe o campeonato estadual,o peixe viverá somente no cativeiro do Paulistão,pois libertadores já era,o porco estará na segunda divisão e sem elenco,os bambis estarão na libertadores que será um pesadelo no fim,e o gavião será bicampeão da libertadores,reinará voando sobre a América!