segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Os santinhos

Eleições 2012
IMPACTO DE SANTINHOS NO MEIO AMBIENTE
Portal Prudentino
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou estudo para calcular o impacto das propagandas políticas no meio ambiente, com o objetivo de servir de base para a elaboração de futuras regras. De acordo com a pesquisa parcial do tribunal, R$ 1 bilhão já foi gasto com papel, publicidades em jornal ou revistas, combustível, carros de som, placas e faixas – o que equivaleria a mais de 10 milhões de folhas de papel, com as quais poderiam ser feitos cerca de 20 milhões de livros escolares. A previsão do Tribunal é de que o valor dobre após a declaração final de gastos. O objetivo é promover a reflexão para embasar a criação de futuras regras, como aconteceu com os “showmícios”, que eram realizados por candidatos com muito dinheiro para campanha, e hoje são proibidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

E o que resta na seguanda feira é para os moradores que residem proximos as escola é o trabalho de recolher os mal ditos santinhos que são jogados nas ruas, isso deveria ser proibido e se ja é deveria haver uma fiscalização mais atuante, pois eu mesmo ligue para a policia e eles me disseram que não poderia fazer nada, ja que isso era epoca de eleição.

Anônimo disse...

Essa sujeira toda reflete bem o que é a politica brasileira, chega a ser um sinonimo (sujeira), e se repete ano apos ano, assim como a sujeira da política, seja municipal, estadual ou federal.

Anônimo disse...

Graças a Deus acabou.
Não foi apenas a poluição visual que incomodou mas, a sonora foi algo insuportável.
Não se falava ao telefone, via tv, conversava, dormia ou estudava em paz.
Nem os domingos de manhã foram perdoados.
Aos futuros candidatos: não voto em quem me tira o sossego.

Anônimo disse...

O duro que o setor de limpeza, não esta nem ai, passei a pouco perto, da escola,na vila Santa Filomena, e a sujeira si encontra por lá ainda.

João Carlos disse...

despejaram milhares de santinhos no rua do Forum na chegada ao Eldorado. Agora eu pergunto pra que? Ali não tem escola, não é local de votação. Então pra que? Porquisse mesmo!! Os FDP jogam na rua pra não ter que ficar com essa tralha em casa. Só pode ser isso.

Anônimo disse...

é só uma questão de reciprocidade...
se o proprietário não limpa seu terreno, é multado e ainda paga a limpeza do mesmo feita pela prefeitura; por que será que a prefeitura após efetuar a limpeza que se diga de passagem é serviço fora do cotidiano, não emite a cobrança do serviço aos partidos.
vejamos pelo lado bom da situação; se os partidos têem verbas para fazer a propaganda e a sujeira, separem uma percentagem para pagar a limpeza, simples e óbvio.

Anônimo disse...

SR PREFEITO.......CADE OS NOSSOS VARREDORES DE RUA????????????

Anônimo disse...

se fosse na minha casa eu juntaria os santinhos da cada candidato em saquinhos individuais, iria ate a casa de cada um bateria palmas e qdo o individuo saisse espalharia no quintal da pessoa, heheheh