Cidade
AEROPORTO DE PP PODE RECEBER MELHORIAS
O Imparcial
O governo federal deve anunciar ainda este ano um novo plano de aviação regional, com vistas a fomentar o transporte aéreo de passageiros em aeroportos considerados prioritários. Conforme a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, órgão responsável pela empreitada, a metodologia para escolha dos municípios levará em conta aspectos econômicos, turísticos e de baixo acesso aos outros tipos de transportes. Apesar de não confirmar o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente como um dos beneficiados, o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, informou à Agência Brasil que a unidade estaria na lista de prioridades. De acordo com a Assessoria de Imprensa da pasta, antes de o governo anunciar o plano, "estão sendo feitas reuniões com os representantes dos Estados para discutir a situação atual da infraestrutura aeroportuária, bem como o planejamento e os estudos técnicos relativos ao desenvolvimento, manutenção e administração dos aeroportos". O plano pretende ampliar a capacidade dos aeroportos regionais para receber mais aeronaves e de maior porte. "As companhias estão interessadas em aumentar as linhas aéreas, mas poucos têm a estrutura necessária para recebê-las", antecipa.
2 comentários:
Haverá três eventos esportivos importantes no Brasil: Copa das Confederações 2013,Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016,já que o Brasil assumiu a responsabilidade de fazer esses eventos esportivos,deverá investir em infra-estrutura de um modo geral,para não passar vergonha.
Saúde,Educação,Segurança Pública e emprego,obviamente é supérfluo na visão dos déspotas políticos.
Espero que a lei de licitação de obras públicas: RDC lei 12462/2011,que prevê que: até 300km de distância aéroportos poderão ser construidos ou reformados com um Regime Diferencial de Contratação,não seja usada com má-fé pública,tendo em vista a sua "Flexibilização".
Na prática será uma farra com o erário público.
Alguma autoridade venceslauense poderia tentar uma carona nesse projeto e solicitar a pavimentação da pista do nosso aeroporto.
Postar um comentário