sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Moradias

IBGE
MORANDO EM RUAS NÃO ASFALTADAS
Estadão
Quase um terço das famílias brasileiras vive em moradias localizadas em ruas não asfaltadas. Segundo dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009 divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 31,1% das famílias estão nessa situação. Além disso, 31,8% das moradias estão perto de "estradas com grande circulação de veículos". Foi a primeira vez que a POF, geralmente voltada para o estudo das despesas familiares, analisou informações sobre as características dos domicílios e seu entorno. A análise também revelou que 7,2% dos domicílios não têm água encanada, 8,9% estão perto de esgoto a céu aberto e 3,2%, nas proximidades de lixões ou depósitos de lixo. Além disso, 10,3% ficam em locais por onde passam fios de alta tensão e 4,7%, perto de ferrovias em uso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo. Seria legal se vocês da edição tirassem algumas fotos do lote do jardim real I e II de Presidente Epitácio para todo mundo ver a vergonha e o apuro que todos passam nas ruas que não estão asfaltadas. Algumas já até 20 anos sem. Valeu gestores!!!!
Dizem que vai asfaltar 57 quadras....não vai fazer muita diferença, afinal, vai faltar umas 200 quadras mesmo.

Anônimo disse...

Vish em pv nao temos asfalto de qualidade é uma brincadeira com a populaçao paralelepípedo como asfalto nao da mais alias quando o dae faz uma obre larga um caminhao de terra emcima e vaza e quem aguenta terra e poira na porta de casa a populaçao ei ernane faz alguma coisa cara a cidade nao é só da linha do trem pra cima quem mora da rodoviaria pra baixo tbm mereçe respeito