Polícia
JOVEM É BALEADO NA EXPO PRUDENTE
iFronteira
Um rapaz de 18 anos foi baleado na madrugada desta sexta-feira, 14, durante o show da dupla Fernando e Sorocaba na Expo Prudente, que ocorre no Recinto de Exposições da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o autor dos disparos não foi localizado. Testemunhas relataram aos policiais que escutaram dois disparos vindos da arena e, em seguida, a multidão se afastou. Uma pessoa que estava na área vip relatou que, após os tiros, conseguiu visualizar o momento em que dois rapazes agrediam a vítima com chutes no tórax.
Nota do blog: - Essa matéria foi divulgada hoje no site iFronteira, um dos mais importantes da região. O caso de Presidente Prudente, acontecido em meio a um grande público, não pode ser tratado como uma ocorrência comum. Foi gravíssimo porque se um indivíduo desses, armado, disparasse todas as balas que tem em uma arma de fogo, poderíamos ter a morte de muitos inocentes. Vejam o relato da advogada Dra. Roseli Oliva que estava no local acompanhada de seus familiares e de um filho adolescente.
A critica que faço é inicialmente com relação a famosa "revista pessoal". Como a "segurança" do local explica uma pessoa entrar armada no recinto. Há informações de que haviam 80 seguranças, confesso que não vi isto, mas se tivesse também, era muito pouco pelo tamanho do evento e número de pessoas. O policiamento também estava evidentemente insuficiente para o tamanho do evento, vi poucos Policiais. Falo isto porque estive no local e fiquei muito assustada. Poderia ter acontecido com o filho (a) de qualquer um de nós. Também onde aconteceram os tiros, pela aglomeração de pessoas, não havia "saídas" suficientes para que pudessem deixar o local com segurança, poderiam se "pisotear" umas as outras, caso a situação persistisse (a grande maioria adolescentes que nem se deram conta dos tiros e sequer tinham noção do perigo que passavam), permanecendo no local mesmo após os tiros e depois dele o acontecimento de mais uma "briga". Enfim, ficamos muito perto de uma tragédia com consequências inimagináveis. É uma pena, que as pessoas se preocupem apenas em lucrar e não deem importância aos seres humanos. É uma pena que as pessoas entrem num local como aquele não para se divertir, mas preparadas para MATAR quem quer que seja e pelos motivos mais banais possíveis. Espero que o meu desabafo como mãe e cidadã algum dia surta algum efeito. De minha parte vou continuar me indignando!
Roseli Oliva
Um comentário:
CARO AMIGO TONINHO
A VIOLÊNCIA TEM SURGIDO ONDE NÃO IMAGINAMOS OU PENSAMOS ENCONTRÁ-LA. O FATO EXPOSTO AQUI NÃO DEIXA DE SER UM ALERTA QUANTO ÀS AGLOMERAÇÕES E SUAS NECESSIDADES DE SEGURANÇA. EM GRUPO, A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE QUE É POUCA, VAI MUITO MAIS ALÉM. SE TORNA NADA...
POR FALTA DE ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL, DE REVERÊNCIA AO CRIADOR, VIVEMOS ASSIM HOJE EM DIA. RECENTEMENTE, EM MATÉRIA PARA O JORNAL INTEGRAÇÃO, CITEI UM EPISÓDIO OCORRIDO DENTRO DE UMA IGREJA AQUI EM PRESIDENTE VENCESLAU EM 1982, QUANDO UM CONHECIDO PÁROCO DA CIDADE QUASE FOI MORTO.
NO MESMO COMENTÁRIO, CITEI OUTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO OCORRIDA NO PÚLPITO DE UMA IGREJA, DESTA FEITA NUMA CIDADE DO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO. UM PASTOR FOI ALVEJADO NO MOMENTO EM QUE MINISTRAVA UM SERMÃO. PORTANTO, ESTAMOS ENTREGUES A FATALIDADE A TODO O MOMENTO.
O EPISÓDIO VISTO AQUI FICA ASSIM: NA NOSSO INGENUIDADE PENSAMOS QUE SUPORTAMOS TUDO. QUANDO NOS DEPARAMOS COM UM CORPO CAÍDO PELAS RUAS, ALVEJADO POR BALAS, TREMEMOS. VEMOS A NOSSA FRAGILIDADE.
ENTRETANTO, A ELEVAÇÃO DA VIOLÊNCIA VEM ACOMPANHADA PELA INSISTÊNCIA DA MÍDIA, PRINCIPALMENTE A TELEVISIVA, EM TRANSFORMAR CADA CASO EM UMA NOVELA. O INCONSCIENTE DAS PESSOAS É "ALVEJADO" JÁ QUE NÃO HÁ UM PREPARO DA ALMA PARA COMPREENDER O QUE ESTÁ OCORRENDO AGORA, COM A SOCIEDADE.
VIVEMOS UM TEMPO EM QUE, SE ALGUÉM DISCORDA DA GENTE, NEM QUE FOR APENAS UM POUQUINHO, JÁ QUEREMOS "ELIMINAR". ESTÃO A ENSINAR ISSO DE MANEIRA INSISTENTE PELOS BIG BROTHERS DA VIDA E PELAS FAMIGERADAS "FAZENDAS", ONDE O DESNUDO, O NU, EXPÕE A ÚNICA COISA QUE TAIS PERSONAGENS SÃO CAPAZES DE TRANSMITIR E PRODUZIR JÁ QUE SÃO VAZIOS INTERIORMENTE.
ASSIM, TONINHO, VAMOS CONTINUAR VENDO AQUILO QUE NÃO QUEREMOS PELAS RUAS. VAMOS SENDO VÍTIMAS DAQUELES QUE NÃO TOLERAM O PRÓXIMO E NÃO FUNDAMENTAM COM RACIONALIDADE OS MOTIVOS DE TAL OPOSIÇÃO. NÃO SABEM QUE NÃO HÁ AUTORIZAÇÃO PARA QUE SE ENCERRE COM A VIDA DO PRÓXIMO. NÃO FORAM ENSINADOS A ISSO! E O PIOR: NEM QUEREM!!! NÃO QUEREM SE SUBMETER A NENHUMA AUTORIDADE. MORAM NUM PAIS ONDE AS LEIS SÃO MOTIVOS DE DEBOCHES FERVOROSOS JÁ QUE JAMAIS SÃO CUMPRIDAS. QUANDO SÃO, SÃO DE TAMANHO IRREAL. O SUJEITO É CONDENADO A VINTE ANOS E CUMPRE DOIS OU TRÊS. QUANDO CUMPRE... SE FOR DE CLASSE SOCIAL ALTA É PROVÁVEL QUE NEM VÁ PARA PRISÃO, JÁ QUE HÁ QUEM ATÉ NEGOCIE COM O PODER TAL SITUAÇÃO.
AS AUTORIDADES PÚBLICAS, POR OUTRO LADO, DEMONSTRAM APENAS ESTAR INTERESSADAS "NO QUANTO EU LEVO NISSO". SE NÃO VIER "UM QUALQUER", NENHUM PROJETO SAI. QUANDO ALGUM ÍNTEGRO SURGE, SE TORNA UM HERÓI.
VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. FORA ELE, NÃO HÁ MUITO INTERESSE QUE ALGUÉM SEJA PUNIDO POR ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO; ROUBAR DAS CRIANÇAS VIVAS DESTE PAÍS E DAS QUE NEM NASCERAM AINDA. TEMOS QUE ORAR MUITO POR BARBOSA. AQUELES QUE LEVANTAM CONTRA A CORRUPÇÃO E AS TRAMÓIAS PÚBLICAS PAGAM O PREÇO POR SEGUIR AO MESTRE DOS MESTRES.
TAIS COMO CRISTÃOS ANTIGOS, SÃO JOGADOS AOS LEÕES OU VIVEM EM CONFLITO INTERIOR. ENFRENTAM A INCOERÊNCIA E A DESFAÇATEZ DO MUNDO. PAGAM O PREÇO POR ESTAR OUVINDO A VOZ QUE VEM DE CIMA E QUE É SOBERANA.
ESTÁ MAIS QUE CERTO: O GALARDÃO NÃO RECEBERÃO POR AQUI.
A NOSSA GERAÇÃO HOJE É ASSIM... NINGUÉM QUER SE SUBMETER, A NADA.
PAULO FRANCIS. JR
Postar um comentário