quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Frente de Trabalho

Presidente Venceslau
CANCELADA ENTREGA DE CERTIFICADOS
Ontem foi cancelada a entrega dos certificados para 116 participantes da Frente de Trabalho
O blog conversou com Alexandre Platzeck Leonardi, presidente do Comitê Gestor de Desenvolvimento de Presidente Venceslau, para saber quais foram os motivos do cancelamento da entrega de certificados da Frente de Trabalho aos 116 participantes do curso realizado pelo comitê em Presidente Venceslau. Esta "Frente" é uma parceria da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho com a Prefeitura Municipal e visa capacitar pessoas que estão a mais de um ano sem empregos. A entrega seria feita ontem pela manhã, mas foi cancelada pela não presença do Sr. Carlos Ortiz (PDT), Secretário de Emprego e Relações do Trabalho. Alexandre Leonardi, explicou que o assessor do Secretário Roberto Mazini Jr. alegou motivo de sua ausência pela agenda apertada. Diante da impossibilidade de entregar os certificados e realizar a solenidade, Leonardi tranquiliza os inscritos aprovados no programa dizendo que na semana que vem, ou dentro dos próximos 15 dias, será agendada uma cerimônia para a entrega dos certificados. Leonardi lembra que essa Frente de Trabalho é uma conquista do prefeito atual de Presidente Venceslau, Ernane Erbella (PMDB), acertada pessoalmente com o secretário de Estado da época, Davi Zaia (PPS). Leonardi, que vem se preocupando com várias questões de gestão para o crescimento de Presidente Venceslau, pede desculpas às pessoas que compareceram no auditório da biblioteca, pois não deu para avisar ninguém devido ao aviso da não vinda do representante do secretário somente na noite de 4 de setembro e a cerimônia estava prevista para o dia 5.

29 comentários:

GM disse...

Vamos falar a verdade e que a verdade venha a tona.
Esses jovens só não receberam os diplomas, porque o Secretário Carlos Ortiz é do PDT, partido que tem no comando o deputado estadual Major Sérgio Olímpio. Conversando com as pessoas ligadas ao assunto, houve um pedido do deputado para o secretário não vir até Presidente Venceslau, pois essa entrega beneficiaria o atual prefeito Ernane Erbella (PMDB) e seria ruim para o candidato Jorge Duran (PDT) apoiado imensamente pelo Deputado Estadual Major Olímpio.

Anônimo disse...

Falta de respeito e de compromisso com a população feita pelo Carlos Ortiz. Além de não ter feito nada, na hora de fazer a parte mais fácil que é entregar certificado o mesmo falta.

Anônimo disse...

Denúncia grave do comentarista GM das 12:21. e com uma grande ponta de veracidade. Esperamos que isso não seja mais uma rasteira da política suja que impera neste País. Sendo, meus pêsames aos envolvidos. Cavaram a sepultura política dos envolvidos.

Anônimo disse...

que absurdo isso......uma oportunidade boa pra os jovens que estão desempregados........

Anônimo disse...

Que boicote ridículo, aqueles que participaram do curso nada tem a ver com politicos. Tenho nojo deste tipo de politicos. Deveriam ter entregue os diplomas e dado um belo ####-## para este cara.

Anônimo disse...

É um absurdo que o Deputado Estadual de presidente Venceslau, Major Olímpio se preste a este serviço de filtrar conquistas para Presidente Venceslau, somente porque quem conseguiu este benefício não é do seu partido e não o apoio na campanha política em Presidente Venceslau.
Ficamos sabendo que o Secretário Ortiz foi até até o município de Teodoro Sampaio e entregou os certificados, mas à pedido do dpeutado Olímpio não entregou em Presidente Venceslau. É uma vergonha!

Anônimo disse...

Pura verdade, eu fui uma das pessoas prejudicadas, Vamos Acordar gente...

Unknown disse...

ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO VENCESLAUENSE..
Deputado Major Olímpio fala sobre o governo municipal de Presidente Venceslau, que está impedindo o parlamentar de ajudar a população da cidade.
Nota: é simples copie o link abaixo e acesse-o no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=1yNrXGLTN_U&feature=youtu.be

Unknown disse...

E continuando a esclarecer, fizemos sim, solicitação ao Secretário para que o número da frente de trabalho fosse aumentado o que plenamente atendido chegando aos 115 contratados.

Na sequencia vou incluir a transcrição do pronunciamento em plenário da ALESP, na data de hoje.

Unknown disse...

nota taquigrafica do pronunciamento Dep Maj Olimpio 116ªsessão ordinária 06/09/12
"O SR. OLÍMPIO GOMES - PDT - Sr. Presidente, Srs. Deputados, Sras. Deputadas, funcionários desta Casa e cidadãos que nos acompanham pela TV Alesp, a Secretaria de Trabalho e Emprego do Governo do Estado, que tem a sua frente o Secretário Carlos Ortiz, que pertence ao meu partido,o PDT, e que vem conduzindo com total imparcialidade e responsabilidade essa Secretaria, tem em um dos seus programas, justamente o da frente de trabalho, que consiste em proporcionar emprego, renda e qualificação para as pessoas que não estão inseridas no mercado de trabalho, principalmente nos municípios menores, onde há uma dificuldade da geração desemprego, assim é, que milhares de frentes de trabalho e convênios com a frente de trabalho com os municípios ou com órgão de entidades são realizados.
Digo isso, Sr. Presidente, porque em Presidente Venceslau, minha terra natal, a Secretaria do Trabalho e Emprego destinou inicialmente 70 vagas para a frente de trabalho e posteriormente, por uma intervenção do Diretório Municipal do PDT e minha, ampliou-se para mais 45 vagas para a frente de trabalho, totalizando 115 vagas para o Município de Presidente Venceslau. Aliás, o Secretário Carlos Ortiz, esteve em Presidente Venceslau, no Núcleo da Secretaria do Trabalho e Emprego e na sede do nosso Diretório quando foi estimulado a ampliar devido à dificuldade de mercado de trabalho em Presidente Venceslau. E agora eu sou obrigado a ouvir umas “imbecilidades” por questões político-partidárias, e que se faz uma convocação das 115 famílias que comporão essa frente de trabalho e diz: “olha vocês já poderiam estar atuando, mas por conta do PDT ser adversário da Prefeitura na cidade e do Deputado Major Olímpio, vocês ainda não estão com os contratos assinados.”
fim 1ªparte..

Unknown disse...

..inicio 2ªparte pronunciamento..
"Maldito, mentiroso e medíocre é aquele que usa esse tipo de estratagema! Podre política e moralmente. Qual seria o interesse meu ou do partido, que as pessoas que estão em extremas dificuldades não pudessem acessar o trabalho. Ficou mais que claro que foi graças a intervenção do Diretório Municipal do partido e a minha, que tivemos essas 115 vagas para a frente de trabalho, pois no dia em que o Secretário foi a Presidente Venceslau, o prefeito nem se dignou a recebê-lo na cidade.
Aliás, é uma dificuldade tentar ajudar a polução da minha terra, Presidente Venceslau.
Já tivemos um absurdo, Sr. Presidente e Srs. Deputados: eu mandei em uma emenda parlamentar 200 mil reais para a Santa Casa, V. Exa. já viu ou qualquer unidade de saúde recusar dinheiro, dizer que não precisa? Porque era o dinheiro maldito, encaminhado em uma emenda pelo Deputado Major Olímpio Gomes.
Eu mando uma emenda com um chassi para um caminhão de bombeiros para a cidade, com o compromisso de que o Fundo de Bombeiros, que é dirigido pela prefeitura e pelo prefeito, iria equipar esse chassi, porque só tínhamos um caminhão para 11 municípios. E o documento concordando que a prefeitura e o Febom se responsabilizariam pelo equipamento, o prefeito fez no computador da minha sala! E depois de quase três anos, precisou pedir clemência ao comandante do Corpo de Bombeiros porque nós inauguramos um chassi, por dois anos um chassi novo, sem que a prefeitura cumprisse os seus compromissos.
fim 2ª parte..

Unknown disse...

inicio...3ªparte pronunciamento..
Quando tivemos chuvas torrenciais em Presidente Venceslau, e precisou-se fazer uma documentação para a declaração de estado de emergência para que houvesse a liberação de recurso do Governo do Estado e da União, o Coronel Ataíde, do meu gabinete, venceslauense também, e mais o Sargento Célio, falecido há 15 dias, pela Comissão de Defesa Civil Municipal se desdobraram.
E a documentação que a prefeitura tinha que elaborar foi sabotada dentro da própria prefeitura, como aos prantos disse a secretária do prefeito: “eu preparei a documentação toda e foi alterada a documentação na calada da madrugada, para que desse entrada errado na Defesa Civil, que o então Secretário-chefe da Defesa Civil, Coronel Kita, num gesto magnânimo, estava justamente priorizando Presidente Venceslau ao Coronel Ataíde, ao Sargento Célio e ao Deputado Major Olímpio.
Quero dizer e deixar muito bem claro à população de Presidente Venceslau. É muito difícil tentar ajudar a população de Presidente Venceslau, porque a administração se opõe a tudo que possa ser encaminhado pelo Deputado Major Olímpio. Mas dizer que nós estamos fazendo obstrução, aí não é possível.
Temos que dizer realmente que não tem o menor preparo, a menor moral quem possa estar tendo esse tipo de conduta. E vou a Presidente Venceslau, e gostaria que alguém dissesse, olhando no meu olho, que qualquer um de nós seria capaz de fazer uma coisa dessas, baixa, pequena, vil, podre.
A população não merece. O Secretário Ortiz não merece, tem se desdobrado todos os dias, para tentar prover as cidades com as frentes de trabalho e qualificação, porque o indivíduo trabalha quatro dias e num dia ele se qualifica pela própria Secretaria para se preparar e, quando terminarem os nove meses da frente de trabalho, estar apto para o mercado.
Pelo amor de Deus, gente, tudo menos o ridículo. Vamos ser adversários nas eleições, mas não vamos ser medíocres. Não vamos ser covardes. Não vamos usar esse tipo de argumento menor."
final do pronunciamento....

Anônimo disse...

O MAJOR OLÍMPIO VIROU DITADOR,ESSE NÃO GANHA MAIS MEU VOTO NEM DA MINHA FAMÍLIA,TENHÃO CERTEZA QUE SE O ERNANE FOR ELEITO ESSE DEPUTADO VIRARÁ AS COSTAS PARA NOSSA CIDADE,DIFICULTARÁ O REPASSE DE VERBAS PARA SANTA CASA E PARA A APAE,E FOI ELE QUEM TEVE A IDÉIA DE DISSEMINAR O BOATO QUE FOI O ATUAL PREFEITO QUE CRIOU O PATIO,QUANDO NA VERDADE FOI O MAJOR OLIMPIO QUE SE UTILIZANDO DOS SEUS CONTATOS NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA AGILIZOU O TRAMITE BUROCRATICO PARA QUE O MESMO FUNCIONASSE AINDA NA GESTÃO DO ERNANE PARA DAR A IMPRESSÃO QUE ELE TEM ALGO A VER COM A QUESTÃO POLÊMICA DO PATIO MUNICIPAL!!!

Anônimo disse...


Vejam como é verdade no mes de junho esse "SECRETARIO" "MARIONETE" esteve em teodoro, passou por Presidente Venceslau e esteve somente no diretorio do PDT juntamente com o "Deputado" OLIMPIO.
Dessa vez esteve em Teodoro lançando o Programa e foi até Pirapozinho e não passou em nossa cidade.

Vamos fazer politica para nosso POVO.

estamos retroagindo no tempo quando alguns bloqueavam RECURSOS para nossa cidade.

Anônimo disse...

Votei no Major Olímpio pois em sua campanha dizia ser venceslauense e contava com os votos da população para poder trazer benefícios para esta cidade. Agora ficamos sabendo disso. É lamentável.

Fiquei sabendo que foi divulgada a lista dos convocados e verifiquei que no diário oficial do dia 17/03/2012, poder executivo I, pagina 92, consta somente a relação de 50 pessoas e não 70 como dito pelo deputado. Daí se verifica a veracidade de suas palavras.

Está público para quem quiser ver. Olha o link abaixo.

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2012/executivo%2520secao%2520i/marco/17/pag_0092_7RVVJF8RQ2SP0e8S0MD2Q09CKEB.pdf&pagina=92&data=17/03/2012&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100092

Também foi publicada uma outra lista convocando todos os selecionados no dia 29/08/2012, Poder executivo I, pagina 67. Link abaixo também

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2012/executivo%2520secao%2520i/agosto/29/pag_0067_C53J59780DPV6eD3DOFR1I9267E.pdf&pagina=67&data=29/08/2012&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100067

Unknown disse...

Olha com as pessoas que não tem como sustentar suas posturas usam do ANONIMATO, plantar mentiras e discórdias... Se são verdades o que dizem então por quê, se escudar no "anonimato"??
Vamos falar pontualmente o que foi levantado:

01)Vejam as matérias de jornal do dia seguinte à visita do Secretário de Emprego e Relações do Trabalho enteve na tarde de 25 de Maio 2012, (portanto o anônimo nem sabe afirmar que dia foi), que solicitou acréscimo no numero de vagas da frente de trabalho para Venceslau.

02)Que Santa Casa iria devolver 200 Mil Reais de verbas já liberadas para uso.

03)Quem juntamente com o atual Prefito, o então Sgt Célio corrigiu documentos que foram encaminhados TRÊS vezes, para declaração de Situação de emergência em decorrência das Chuvas de Novembro de 2009, que comprometeu parte da cidade, ducumentos estes que foram sabotados no gabinete da Prefeitura, e já na Casa Militar, o Sr. Prefeito levou folhas de ofício da prefeitura para que lá nós corrigissemos os erroe e assim fosse decretado a situação de Estado de Emergência, para que em seguida o documento fosse encaminhado para Brasília e lá a Secretaria Nacional de Defesa Civil montasse o processo para a liberação de verbas??
Verbas estas que apo's a assessoria da secretaria ter aprontado tudo pronto para liberação e após uma ligação do então Pres. da Câmara depois de uma visita do Prefeito só fez agilizar detalhes pois o principal já estava pronto.??

04)Onde é que ( em que gabinete) o Sr. Prefeito, preencheu e assinou um termo de compromisso onde prometia que usando verbas municipais iria equipar um "chassi" ( pra quem não sabe chassi significa um caminhão sem carroceria) com carroceria AUTO-Bomba. Chassi este que ficou guardado, desfilou várias vezes na cidade durante longos dois anos no Quartel do Bombeiros em Venceslau , sem que o compromisso fosse cumprido e, pasmem a cidade e região ficou sem a devida proteção com tal Viatura; situação so contornada por um ato de "caridade"do entõ Comandante do Bombeiros do Estado Cel Navarro, trocou o chassi por um Auto-Bomba Pronto, muito mais para não expor a Corporação que por solidariedade ao NÃO CUMPRIMENTO da contra-partida do Lider Executivo Municipal.
AGORA SAIAM DO ANONIMATO E VENHAM DISCUTIR O ASSUNTO..
Me chamo SERGIO ROBERTO DA COSTA ATHAYDE meu telefone é: 011-7852-3914 meu e-mail é sergioathayde@uol.com.br

MARCOS S. RIBEIRO disse...

MAIS UM TESTA-DE-FERRO DO MAJOR,ABAIXO A DITADURA,O AUTORITARISMO E O MILITARISMO NA ALESP,POIS SE PREFEITURA NÃO É LUGAR DE DELEGADO, A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA TAMBÉM NÃO É LUGAR DE MAJOR,VOLTE PARA O QUARTEL!

Anônimo disse...

Acho que a carapuça serviu,pois responder aos anônimos com tanto empenho, deve ser peso na consciência. Pois lendo o texto, nada foi falado sobre esse boicote.

Anônimo disse...

esse Sergio Ataide e esse Olimpio não são de Venceslau; só nasceram aqui.vê se publica meu comentario,sou anonimo porque morro de medo de ditador.

Anônimo disse...

A nota está muito clara!
Estão distorcendo a noticia.
Ora, o Secretário pretende vir até Presidente Venceslau, entregar pessoalmente a frente de trabalho, mas por um problema de agenda, isso foi mudado para 01 semana ou 15 dias.
O próprio gestor Alexandre Platezeck afirma que não houve tempo para avisar as pessoas.
Infelizmente, por ser um ano eleitoral, estão querendo atingir a honra de pessoas de bem, que nada tem a ver com este fato, pois não é Prefeito, nem Secretário.

Anônimo disse...

Muito se falou e até agora ninguém deu uma justificativa real para a AUSENCIA DO SR. SECRETÁRIO CALORS ORTIZ.

Anônimo disse...

MAJOR OLIMPIO SÓ USA A TRIBUNA DA ASSEMBLEIA PARA FAZER OPOSIÇÃO E FALAR BONITO PARA SUA CLASSE.. SEMPRE A PROCURA DE AGARIAR MAIS AFETOS PARA SEU REBANHO...NADA MAIS.

Anônimo disse...

EU GOSTARIA ERA DE GANHAR O TEU SALÁRIO PARA DEFENDER O MAJOR COM TANTA ENFASE SERGIO ATAYDE, QUANTA LEALDADE !!!!!

Anônimo disse...

Manda esse Major de dedo em riste como sempre está na suas fotos, encher o saco em outra freguesia, teve uma gde votação em PV graças ao trabalho do Vereador João Cola.Além de tudo vem usar este espaçõ para pratica de crime eleitoral, afinal publicar na integra o pronunciamento do Major na Alesp como vc fez, não configura crime eleitoral.Fiquem atentos.

Anônimo disse...

Sergio
Sou uma das escolhidas, vi meu nome no diario oficial de agosto e lá falava CONVOCAÇÃO dia 05 de setembro a hora e o local. Se não tava certo não publicava a convocação né!!!!.Se a secretaria cancelou devido a compromissos porque o secretario fez o evento no dia 04 em Teodoro e no dia 05 em Pacaembú no horario de Venceslau, sendo que no site da secretaria Pacaembu era 15:00 horas. No minimo é muitooo estranho. No fim eu e muitos fomos prejudicados. Depois vc quer que a gente acredite que não tem dedo do Major.

Ernane Custódio Erbella disse...

Esse blog, em pílulas, com participação do Sr. Sérgio Athayde, Coronel da Reserva, inseriu um pronunciamento do Deputado Major Olímpio, que, de maneira eleitoreira, truculenta e injuriosa, na tentativa de defender o indefensável, em virtude de um gesto infeliz que praticou e que, agora, nesse discurso de modo indireto acabou reconhecendo ao tentar demonstrar sua influência na Secretaria, não se apoiou na verdade.
Os fatos:
1º- Como o deputado acompanha pouco os acontecimentos de Presidente Venceslau, desconhece que o convênio com a Secretaria das Relações do Trabalho foi autorizado faz tempo quando era seu titular o Deputado David Zaia, do PPS e, depois, retardado com a posse do Secretario do PDT.
Ernane Custódio Erbella

Ernane Custódio Erbella disse...

2º- Quando o Secretário veio a Presidente Venceslau, faz um mês, mais ou menos, ele se dirigiu diretamente ao Diretório do PDT, em companhia do Major Olímpio. O Secretário veio da cidade de Teodoro Sampaio, ali presidira uma solenidade sobre o PEAD, onde a Prefeitura de Presidente Venceslau, convidada, se fez representar pelo Vice-Prefeito João Monteiro, pela Secretária Maísa Colombo e pelo Secretário Álvaro Carlos. A presença do vice-prefeito João Monteiro foi anotada pelo Deputado Olímpio na sua saudação aos presentes. O vice-prefeito João Monteiro convidou o Secretário para vir a Presidente Venceslau e ser recebido pelo prefeito Ernane. O Secretário respondeu que não viria a Presidente Venceslau. Mas veio e se dirigiu diretamente ao Diretório do PDT. Não veio à Prefeitura, nem fez qualquer comunicação de que estava na cidade.
Ernane Custódio Erbella

Ernane Custódio Erbella disse...

3 - Quem convocou os candidatos cadastrados para a reunião a ser realizada no Teatro Municipal foi o Secretário de Relações do Trabalho, por intermédio do Diário Oficial do Estado, do dia 29 de agosto de 2.012, página 67, nos seguintes termos: “Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho convoca os candidatos, abaixo relacionados, por ordem de classificação no PEAD para comparecerem munidos da Carteira de Identidade (RG). C.P.F. e Carteira Profissional... Local Anfiteatro Nelson Reis Oberlaender- Avenida Princesa Isabel nº 115- Centro- Presidente Venceslau, no dia 05/09/2.012(sem palavras iradas, matamos a cobra e mostramos o pau).
E os convocados compareceram?
Nisso o deputado tem razão foi muito triste ver 116 pessoas, cheias de esperanças, ansiosas por trabalhar, serem cruelmente frustradas com o aviso de que o ato fora adiado. No mesmo dia o Secretario esteve em Teodoro Sampaio, assinou convênio semelhante e pela Rodovia da Integração, passando por Presidente Venceslau, se dirigiu ao município de Pacaembu. A consciência deve estar doendo muito. Aproveitar um fato de alto significado no campo da promoção humana, prejudicando 116 almas, realmente, não é coisa boa.
4- A questão da Santa Casa. A Santa Casa é uma entidade que tem personalidade jurídica própria. É verdade que num ato autoritário o vice-prefeito da chapa apoiada pelo Deputado Olímpio, interveio na entidade. Tão logo assumi a prefeitura suspendi a intervenção, devolvendo a legitimidade jurídica à instituição, assim como passei a cumprir as obrigações da Prefeitura, repassando a verba do Pronto Socorro, mais de quatro milhões e meio de reais. Bem administrada a Santa Casa vai se recuperando. Seu provedor, luta desesperadamente para arrumar recursos e não creio que tenha recusado os duzentos mil da emenda do Deputado, mas quem deve explicar isso é o Provedor, não o Prefeito, pois agora o prefeito, que não é autoritário, não é mais interventor e não se mete nas coisas da entidade.
5- O Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau é o resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Estado. As despesas são honradas pelo FEBOM. O Prédio da corporação foi construído pela prefeitura com dinheiro desse fundo, ou seja, do povo venceslauense. Na época dos fatos, ainda faltavam complementações no prédio e a arrecadação do Fundo estava comprometida com essas obras. A Corporação tinha um compromisso, em virtude do tratamento que a prefeitura dispensava a ela, de doar um caminhão moto-bomba completo. Desconhecendo esse acordo, o Major Olímpio atravessou, arrumou um caminhão e queria que a Prefeitura montasse a moto-bomba. Certo de que a promessa seria cumprida e mesmo porque a Prefeitura caso quisesse não teria recursos para proceder às adaptações, com argumentos convincentes consegui o caminhão novo, todo equipado, a mostrar que a razão estava comigo. Agora, para tentar criar confusões eleitoreiras, o Deputado se vale do testemunho de um seu assessor e de uma pessoa que já morreu, este um amigo meu e padrinho de uma das minhas filhas. Que coisa feia!
6- A questão do estado de calamidade. Aqui, realmente, houve a ajuda do Deputado. O que é verdade, é verdade. Mas, os fatos não ocorreram como ele quer. A Lucimara, minha secretária, testemunha que a cena teatral não aconteceu, veja sua participação à parte. Numa hora tão angustiosa como aquela, jamais iria criar qualquer problema, pois quem mais precisava do documento era a Prefeitura, tanto é que o atestado saiu com urgência necessária.
O OLÍMPIO QUE CONHECI NA MINHA JUVENTUDE E MESMO ANTES DE SE UNIR COM ESSE PESSOAL DE HOJE NÃO ERA ASSIM. PELO MENOS NÃO ERA ODIOSO. ELE FALA TANTO EM DEMOCRACIA E QUER ME IMPUTAR A IMAGEM DE AUTORITÁRIO QUANDO NA VERDADE ELE NO SEU PRONUNCIAMENTO IRACUNDO MOSTROU UM AUTORITARISMO INIGUALÁVEL E ESQUECEU QUE SOU TÃO DEMOCRATA QUE NA SUA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FORAM TRÊS VEREADORES DA BASE SITUACIONISTA, TODOS DE MUITO PRESTÍGIO , QUE MAIS TRABALHARAM PARA SUA CANDIDATURA AQUI EM VENCESLAU.
Ernane Custódio Erbella
R.G: 8.450.534-5

Anônimo disse...

TONINHO, VC É MAIOR COMUNICADOR DA NOSSA CIDADE..PUBLICA AI MINHA INDIGUINAÇÃO!!!NÃ ME IDENTIFICO PORQUE TENHO RECEIO DE REPRESALHAS POR PARTE DESSE MAJOR.