sábado, 15 de setembro de 2012

Ciretran investigada

Presidente Venceslau
CORREGEDORIA AGE NA CIRETRAN
Delegado e funcionário são detidos por irregularidades

Ontem à tarde, por volta das 18h30, a Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo e o Ministério Público de Presidente Venceslau concluíram a primeira etapa de uma operação de fiscalização no Ciretran de Presidente Venceslau. Havia a suspeita de que a direção e um dos funcionários do órgão público estavam forjando documentos de veículos importados que chegavam no país e o inscreviam irregularmente no sistema de computação do Estado. O MP e a Corregedoria fizeram um trabalho de investigação que durou mais de cinco meses, incluindo escuta telefônica autorizada pelo judiciário. Foi constatada a fraude e ontem à noite detiveram o Delegado responsável pela delegacia do Ciretran e também um funcionário, que agora estão sob custódia da Corregedoria. Até agora ainda não temos uma nota completa sobre o assunto, pois estamos aguardando a informação do setor de imprensa da Delegacia Civil que funciona na capital do Estado. Agora com o afastamento dos dois será possível dar amplitude à investigação e descobrir o verdadeiro teor da irregularidade e quais os veículos que estão envolvidos na fraude.

28 comentários:

Anônimo disse...

Gente que bafãoo!!! Emm Venceslau emm!

Anônimo disse...

Boa notícia !!!
P.Venceslau ,está tendo várias irregularidades ,isso é só uma ponta do aiciberg .
Vejo que isto mostra que a corregedoria é imparcial e punirá quem estiver errado.
Queria aqui em PV , polícia federal ,corregedorias militar e civil ,para que não aja abusos e condutas irregulares de autoridades !!!

O Eldoradense disse...

É...azedou o pé do frango!

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Essa Ciretran de P. Venceslau sempre prestou um pessimo serviço a população, os funcionários sempre mau humorados e atendem o contribuinte como se estivessem fazendo um favor. Se esquecem eles que todo funcionário público é pago com dinheiro de impostos que a população paga, e olha que~são muitos hein! Tomara que depois dessa investigação e possível punição, as autoridades do DETRAN possam também ficar atentas aos péssimos serviços prestados nessa Ciretran. Parabéns ao MP e aos demais envolvidos nessa investigação.

Anônimo disse...

PArabéns Ministério Público. Fiquem de olho também no setor de emplacamentos dessa Ciretran, que presta um pessímo serviço ao contribuinte, pois não respeita nem o básico: horário de funcionamento. Muitas vezes o funcionário não está no posto de lacração no horário de serviço anunciado à população.

Anônimo disse...

Toninho o Funcionário foi liberado pois não encontraram irregularidades foi preso por um equivoco! O delegado segue preso!

Anônimo disse...

verdade,o setor de emplacamento eh um abuso..nunca esta aberto no horario de comercio...vamos colocar ordem!

Anônimo disse...

parabéns aos investigadores, pois a ciretran de venceslau e uma vergonha, uma verdadeira bagunça, ja chegaram a perder o documento do meu carro, sempre atendem com ma vontade, faz a gente de palhaço, principalmento qdo tentamos fazer o licenciamento pelo banco, deveriam investigar muito mais.

Anônimo disse...

obrigado ciretran pela a informação, agora sabemos pq vcs são tão lentos por ai...

Anônimo disse...

Ate que enfim alguem tomou uma atitude.A responsabilidade, o respeito, e o compromisso neste orgao publico sao nota zero.

Anônimo disse...

Poderiam aproveitar esta situacao e colocar gente com vontade de trabalhar...

NATALIA BERRA disse...

Anonimo das 15:19, no próximo concurso para Oficial Administrativo do Detran, faça sua inscrição e seja competente o suficiente para passar. Preciso de alguém disposto a trabalhar comigo na emissão das renovações das CHN's. Agradeço desde já sua disposição de trabalhar! Aguardo ansiosamente você passar no concurso!
Até logo!
NATÁLIA MEIRIELLY NUNES DA MOTA BERRA - OFICIAL ADMINISTRATIVA DO DETRAN

Cida disse...

é vergonhoso uma noticia dessas, principalmente quando toda a população é mal atendida neste orgão publico, os descasos, a má vontade em atender , enfim é verdadeiramente um caos,espero que seja realmente tomada as medidas cabíveis.... PARABÉNS TONINHO por sempre nos manter informado....valeu

Anônimo disse...

Oh......pessoal é culpa do Erbela,estou esperando alguém falar assim.RSRSRSRSRSRSRSRSRS

Fabiana disse...

Bem isso Péssimo o atendimento, aconteceu uma situação, devido a Mal vontade de funcionários que tem lá, mal atendimento.Só prestam para receber salário. Ainda estou sem a carta e isto já tem mais de um , fui dentro do prazo e infelizmente pela funcionária antiga que tem lá não sabe nem explicar.Infelizmente meu marido teve que fazer uma baxaria para eles (funcionários) fazer algo , só assim que as coisas funcionan. Até o momento está sem a carta.Ainda bem que alguém fez alguma coisa.Parabéns.Realmente.Parabéns.
E uma ótima vazia pelos péssimos funcionários que existi no CIRETRAN.COMEÇAM A FAZER ALGO PELA POPULAÇÃO PELO AMOR DE DEUS, PARA QUE VCS RECEBEM.?!!!

Anônimo disse...

E OS FUNCIONÁRIOS TENTANDO SE DEFENDER,KKKK VCS TEM QUE É FAZER O PESSOAL TRABALHAR , POR ISSO VCS É PAGO PARA ISSO, OU O INTERESSANTE É SÓ RECEBER E FICAR SENTADINHO SEM FAZER NADA O DIA TODO COM PREGUIÇA ATÉ DE LER UM SIMPLES DOCUMENTO.SE LIGA CIDETRAN.COMEÇAM A FAZER COISAS CERTA.

Anônimo disse...

Parabens para a policia civil, pela investigacao e nao protege autoridade que nao honra a instituicao que pertence.

Anônimo disse...

O Anonimo. Olha não tem que ser investigado somente o DETRAN e sim mais outras repartições publicas, com gastos abusivos e também inrriquecimento de alguns aventureiros que aqui se intalaram. O M.PUBLICO está de parabens, isso mesmo.

Anônimo disse...

Na vdd eu nunca vi um orgão publico onde funcionarios sao realmente descomprometidos com a função que exercem. Se ouvesse denuncias, reclamações documentadas protocoladas, terião que se tomar atitudes de chefes nesse departamento, como em td orgão publico.

Anônimo disse...

Entao população, se forem a esse local como tds os outros orgãos publicos e forem mau atendidos, procurem o chefe da seção e protocolem a reclamação que ai iremos ver algo ser feito. Precisamos fazer com que essess "maus funcionarios" sofrão sanções, como apurações e sindicancias para que aprendão e façam seis trabalhos corretamentes, pq o funcionario publico e resguardados na sua função, onde havendo maus tratos pelo cidadão que procurem essas repartições, podem acabar saindo presos. Portanto aja com inteligencia e denuncie, que assim teremos resultados satisfatorios em um curtissimo espaço de tempo.

Anônimo disse...

Parabéns para quem teve a atitude de acabar com aquela pouca vergonha so funcionários são péssimos teve um dia que precisei renovar minha carta fiquei no balcão cerca de 20 minutos esperando atendimento todos sentados e ninguém se prontificou a me atender até que um funcionário começou a discutir com a outra para ver quem ia me atender eu fiquei com vergonha do fato acontecido é uma pouca vergonha .

Francisco Carlos disse...

Calma pessoal, se o Raphael ganhar vai acabar o problema, pois vai ter mais vagas em outras 2 penitenciárias que ele quer construir aqui na cidade, e ai até o nome da cidade vai mudar pois vai ser Complexo Penitenciário Presidente Venceslau- população aproximada de 41000 habitantes.

Anônimo disse...

Concordamos com as criticas ao atendimento na CIRETRAN, mas não podemos generalizar atos ilegais praticado por um funcionario e um delegado talvez com a mudança de comando melhore o atendimento ao contribuinte.

Anônimo disse...

O que eu acho mais interessante é o toninho divulgou a noticia o q qualquer jornalista faria dai entao delegado e funcionario.foram presos e ouvidos. Pq o delegado segue.preso e o funcionario.nao. Ja imaginaram como essa pessoa q foi liberada pela justica esta com os comentarios da populacao q nao tem acesso ao total do depoimento?! E digo.mais a justica é correta e julgara com a sua base em lei. Nao cabe a nos julgarmos esse ou aquele sem nem sabermos do caso principalmente quando envolve se risco de vida para uma das partes envolvida. Cuidado ao apontar un dedo p alguem pois quando fazemos isso outros 4 nos apontam. Vamos confiar n justica se alguem foi solto é pq qurm deve merece estar onde esta é o causador de todo esse sofrimento. Existem pessoas familias q hj estao sofrendo c isso sem poder se pronunciar por correr.risco d vida. Entao populacao pensem pq poderia ser sei filho pai mae e ate mesmo tio obrigado a fazer tudp isso sobre ameaca!

Anônimo disse...

Caro Anônimo de 15 de setembro de 2012 20:50, quem não sabe sequer falar o nome correto da repartição, não merece ter o comentário considerado.
A propósito, analfabetos não conseguem mais tirar carta, cuidado com a renovação, viu?

Anônimo disse...

Não sou funcionário dá Ciretran, mas concordo com o comentário feito pela funcionária. Devemos nos esforçar para conseguir o melhor ao invés de ficarmos invejando o trabalho do outro. O que esta em discussão não é a qualidade do atendimento, e sim o dito crime do colarinho branco que tanto vemos em nosso país, se formos questionar a qualidade do atendimento deveríamos citar a maioria dois órgãos públicos de nossa cidade sem nos esquecermos também de órgãos privados como o comércio em geral que na nossa região é um dois piores. Procurem informações sobre a conduta deste delegado em caso recente de uma agressão a um cadeirante, quando este apenas questionou o então delegado sobre estar estacionado sobre uma vaga para portadores de deficiência. Então nos esforcemos para prestarmos uma melhor qualidade em nosso trabalho ao invés de julgarmos o trabalho alheio. ( O macaco sentando em cima do próprio rabo para falar dos outros.) Para julgarmos alguém temos que ser referência!.

Anônimo disse...

mais e o pessimo serviço do setor de emplacamento fechado hoje manha novamente

Anônimo disse...

O último que sair fecha a porta e apague a luz.

O que estão fazendo com nossa querida cidade??

Só vejo notícias ruins..MEU DEUS