sábado, 4 de agosto de 2012

Olimpíadas

Jogos olímpicos
ESTÁ DURO TORCER, HEIN
Rapaz, está dudo acompanhar a participação dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos. Ficamos na maior ansiedade por um resultado bom, mas a diferença dos atletas dos países onde o dinheiro com o esporte é gasto com seriedade, é muito grande. No Brasil, o incentivo para o esporte olímpico, ou de qualquer esfera é inexistente. Pagamos e pagamos impostos. Fazemos grandes quantias no sorteio das loterias, onde a maior parte seria para ser aplicada nesta área, mas ninguém vê dinheiro estatal algum aplicado nas praças esportivas. Os atletas brasileiros são obrigados a viver com os "chapéu na mão" pedindo auxílio. Vejam como exemplo o basquetebol feminino em Presidente Venceslau. Aqui tudo é feito na raça, com dinheiro da iniciativa privada e esforço incomum de pessoas abnegadas. Onde estão os recursos das loterias ou dos programas de incentivo ao esporte que poderiam ser aplicados aqui, onde existe vontade para ser fazer um bom trabalho. Até para promover um campeonato de futebol comum, onde a única despesa é a taxa de arbitragem, se coloca um caminhão de dificuldades. É duro, mas estamos no Brasil, onde em várias partes do país o dinheiro público não é levado a sério. Uma pena. O que nos resta é sentir vergonha ao assistir, em alguns casos, o desempenho olímpico de nossos atletas.


Nota. Falam que no Brasil falta educação. Nada disso. Aqui falta é seriedade com o dinheiro público.     

11 comentários:

Anônimo disse...

concordo,,

Anônimo disse...

a culpa é da rita,

Anônimo disse...

Eu não vejo mais, ta uma verdadeira vergonha, não consigo entender ganham tudo por ai e na olimpíada nada, isso esta me cheirando que é tudo arrumado por causa de patrocínio,

Anônimo disse...

Não somente no esporte TODAS as instituições estão falidas ou com sérios problemas de corrupção.

DANILÃO PAGODE disse...

A propria marta do futebol desabafou chorando..... lastimavel o brasil.. na verdade ninguem se impota com nada... e carnaval, copa do mundo.. so festa. Fazer o que. Isso e brasil amigo...

Anônimo disse...

Uma das principais medidas a serem tomadas, seria pela própria população, na eleição, demonstrando atravéz do voto.

Anônimo disse...

Duro torcer ?...Vem pior por aí...Duro vai ser é votar em Venceslau.

Anônimo disse...

Concordo com vcs. tem alguma coisa mto errada, accho q. na Ginastica foi um boicote por não terem levado a principal Ginasta a Jade q. ñ quis assinar com o Paitrocinador principal.
No D+ temos q. aproveitar e aprender a Votar, no meu caso Não Voto mais para Reeleger Politico.
Dificíl esta alguém q. seja Sério ser Cadidato.
Entidades de Venceslau deveria indicar pessoas sérias para serem Candidatos.

Anônimo disse...

Não só no esporte, mas principalmente na educação, na saúde, na segurança pública, na política, tanto em nível federal quanto em nível estadual, ainda vivemos um caos longe de ser controlado!!

Anônimo disse...

Tenho que concordar com várias colocações aqui citadas, mas como lá ponta, não podemos fazer nada, aqui na base, podemos e devemos pelo menos modificar os pensamentos dos políticos, e tenho uma sugestão Toninho, pq vc não convoca todos os vereadores atuais e os que já foram vereadores e estão tentando novamente, para eles mostrarem para a população, o que fizeram durante o seu mandato, qtos projetos foram aprovados, senão, o porquê, se tiveram contas rejeitadas, qual o motivo, e por assim vai. E com isso, colocar no Blog, na rádio e nos jornais daqui. Com certeza vários desses candidatos, de imediato teriam seus nomes riscados dessa eleição. O que falta realmente é isso, alguém tomar essa bandeira, Acho que chegou a SUA hora Toninho. Seu blog é mais lido que os jornais, comece já a separar o joio do trigo.

Anônimo disse...

- TOMA ESSE TAPA !!!!!

"É ridículo as cobranças que recaem sobre os atletas brasileiros especificamente nesse período de Olimpíadas. Ter que ouvir de "repórteres", ler em revistas e jornais aquele infeliz comentário de que fulano decepcionou, de que ciclano tem obrigação de ganhar, entre muitos outros comentários do mesmo tipo, é revoltante.

Esquecem que durante os quatro anos que separam uma olimpíada de outra, eles são totalmente esquecidos e lutam com todas as suas forças, força essa que deveria ser direcionada apenas para melhorar seu rendimento, para conseguir por exemplo uma inscrição de uma determinada competição, bancar uma passagem aérea para competir, ter uma boa suplementação, ter um equipamento básico, e muitas reticências........ pois os exemplos do que o atleta brasileiro passa para tentar figurar entre os melhores do mundo são inacreditáveis.

Hoje tivemos um exemplo vergonhoso de como nosso país não dá a mínima para qualquer modalidade que não o futebol. Durante prova de ciclismo, na modalidade de contra-relógio, o brasileiro Magno Prado largou com seu uniforme preso por alfinetes pois o zíper estragou e não fechou, dá pra acreditar que um atleta de nível olímpico, o mais alto conhecido, não tem nem se quer um uniforme reserva??? Isso parece piada, mas vindo do Brasil nada é surpresa.

Infelizmente tenho que concordar que o Brasil é o país do futebol, isso é mais do que claro, e esse sim é o único esporte que o Brasil tem a obrigação de no mínimo conquistar o 1º lugar, não considero nada menor do que isso aceitável, pois é nele que todo o dinheiro do nosso país é destinado, é nele que estão as grandes "estrelas" multi milionárias que rasgam dinheiro para chutar uma bola. Já que todas as outras modalidades vivem sobre sua sombra, o mínimo que se espera é uma medalha de ouro.

Em uma Olimpíada são distribuídas as seguintes quantidades de medalha por modalidade:
Atletismo 141 medalhas; Natação 102; Ciclismo 63, Tiro 45; Ginástica 42; Boxe 39... Futebol 6. Isso explica algo?

Que infelicidade essa escolha de torrar tudo no futebol, mas já que é assim, a cobrança de todos os verdadeiros atletas deveria ser proibida, os críticos de plantão que ao meu ver não entendem nada de esporte, só de futebol deveriam beijar o chão que eles pisam e serem gratos, pois só o fato desses atletas terem conseguido chegar a uma Olimpíada, por conta própria já é uma conquista muito maior do que qualquer jogador de futebol um dia vai sonhar em conseguir."