sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Notícias da Câmara

Câmara Municipal
Zé Carlão pede informações sobre uso de máquinas da prefeitura

A movimentação de máquinas e caminhões da prefeitura nos últimos dias em vários pontos de Presidente Venceslau fez com que o vereador José Carlos da Silva (PT) protocolasse requerimento na Câmara Municipal, sessão de segunda-feira (6), pedindo explicações ao chefe do executivo, prefeito Ernane Custódio Erbella, sobre os serviços executados. Segundo o parlamentar o emprego destes maquinários acontece em área particular atrás da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), pertencente à Incorporadora Clotilde. De acordo com o vereador, para a execução de qualquer serviço a particulares existe a necessidade do recolhimento de uma taxa aos cofres da prefeitura conhecida como DAM (Documento de Arrecadação Municipal). “Não se trata de empreendimento público e sim de interesses particulares e a administração deve se resguardar nas suas intervenções seja através de funcionários ou equipamentos”, argumenta. Por conta disso questiona o prefeito o motivo da utilização das máquinas, equipamentos e servidores em área particular, extrato do recolhimento do DAM e qual a secretaria que está autorizando a execução destes serviços em áreas particulares.

Outro lado
Ernane Erbella disse que o que está sendo feito é dentro da lei por se tratar de uma área de domínio da prefeitura. Segundo ele é um acesso de 15 metros cuja responsabilidade é da municipalidade. “Resolvemos um problema existente no local que era o acúmulo de água das chuvas. Aterramos e agora será plantado grama solucionando de vez o problema. Não existe nada de ilegal”, disse o prefeito.

7 comentários:

Anônimo disse...

O vereador José Carlão só quer cobrar o prefeito disso ou daquilo mas não faz nada para que Venceslau cresça e progrida.......porque está ficando muito bonito o serviço que está sendo executado próximo a AABB.

Anônimo disse...

esse ze carlão só sabe atrapalhar as obras de melhorias para nossa querida PRESIDENTE VENCESLAU,deixa o homem(ERNANE )trabalhar para a benfeitoria da nossa cidade .....

Anônimo disse...

Sei não zé. vc tá indo no conto do "vigario", cuidado com esse povo que vc tá... PT nunca mais

Anônimo disse...

Esse vereador só toma paulada e não aprende; porque não fala de algo que foi de sua autoria neste mandato,não vale tartaruga e nem explicações que é só o que faz.da licença.

Anônimo disse...

PARA O ANÔNIMO DO DIA 10 AS 12;32 SE VOCÊ NÃO SABE O PAPEL DO VEREADOR É REALMENTE COBRAR O PREFEITO DAS OBRAS MAL CONCLUÍDAS E DOS TRABALHOS MAL FEITOS E MAL EXPLICADOS SE ELE NÃO FIZER PAPEL DE VEREADOR ATIVO QUEM VAI FAZER COBRAR OS PUXA SACO DE PLANTÃO QUE NÃO É.

Anônimo disse...

Anonimo...Fazer critica é facil o que é dificil é fazer, esse Vereador que esta sempre fazendo critíca, ele tem que fazer um turismo nas cidade do Estado do Paraná e passar a conhecer melhor as benfeitoria nas entradas e saidas da cidade pois assim passará a não criticar mais, não sou politica e pretendo ser, mas a nossa cidade tem sim que melhorar, não é só fazer terrapalanagem e sim também derá pintar as sarjetas e fazer limpezas nas ruas e terrenos baldios e cobrador do propritário assim a nossa cidade vai aparecer melhor. Ai Carlão trabalhe em prol da cidade e não atrapalhe. Aqui quem escreve é do alto do Bairro Filomena SOUZA.

Anônimo disse...

NÃO SEI QUAL A MANIA DESTA GENTINHA FICAR CRITICANDO O ZÉ CARLÃO.
MEU, SE LIGA, CAMBADA...

ELE É DA OPOSIÇÃO, MESMO SENDO PT OU NÃO, ELE ESTÁ FAZENDO O TRABALHO DELE, INDO ATRÁS E QUESTIONANDO.

EM COMPENSAÇÃO, O QUE OS CABRAS DO PARTIDO DO ERNANE FIZERAM PELA CIDADE?! NADA!

ACORDA, ZÉ POVINHO!

TAINÁ CECAP