quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Leiam esta

Carros
UMA ABERRAÇÃO OS IMPOSTOS NO BRASIL
56 000 reais é quanto custa um Jeep Grand Cherokee no Estados Unidos. No Brasil o carro é vendido por 181 000 reais. O site da revista americana Forbes classificou como "ridículo" o valor pago pelos brasileiros. E os provocou "imaginem se um amigo americano dissesse que comprou uma par de Havaianas por 150 dólares.

82% da diferença de preço se deve ao peso dos impostos no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores.

12 comentários:

Anônimo disse...

Isso resume a realidade brasileira pagar uma quantia absurda de impostos para que cada vez mais parlamentares e politicos corruptos possam construir impérios as custas do trabalhador
# reforma tributária já (fica dica)

Anônimo disse...

TEM QUE SER ASSIM MESMO, COMO VÃO CONSEGUIR MANTER O PAGAMENTO DOS MENSALÕES POR AI A FORA. FALAR QUE BRASILEIRO É PACATO E NÃO BRIGA POR NADA NÃO ADIANTA POR QUE É ASSIM MESMO, QUEM TEM CONDIÇÃO FORÇA PARA BRIGAR FAZ PARTE DA MESMA GANGUE

Anônimo disse...

eu nao tenho poder aquisitivo para adquirir um jeep desse,mas se tivesse eu jamais compraria,so o ipva de um carro desse da praticamente pra comprar um modelo popular 1.0

Anônimo disse...

Tudo aqui no Brasil, nós pagamos o dobro ou triplo do valor cobrado no exterior. Nós somos o povo idiota, povo de ostentação. Imaginem a cidade de Bataguassu, que possui Zona Franca de Exportação, certo..legal, gerando emprego, mas os Produtos vão de graça ou baixo imposto pros gringos...e nós porque pagamos tantos impostos ???? Não seria a hora de reduzir os impostos ou uma reforma "REFORMA MESMO" do sistema tributário do Brasil para começar a gerar mais e mais empregos e assim consequentemente melhorar o consumo e assim por diante, gerando os empregos, não adianta melhorar a educação se não existe emprego pro povo.

Anônimo disse...

Agora os "vermelhinhos" ficam quietos. Falaram que qdo estivessem lá impostos seriam cortados. Que os bancos não iriam ganhar tanto qto na era FHC e a resposta pra sociedade está ai. Banco do Brasi um banco oficial com lucro de 12 bilhões no semestre. Dilma e Brasil um País de Tolos que acreditou na conversinha do Lulla.

Anônimo disse...

É o preço do luxo, do conforto não é para qualquer um, melhor assim, quem pode paga, quem não pode baba.

Anônimo disse...

Nobre comentarista, ainda bem que tudo neste pais esta dando lucro, ou vc queria que nossos bancos estivesse igual os da Grécia, cada um tem sua opinião econômica, mas deixa sua paixão por o FHC para traz pois a realidade é outra.

Anônimo disse...

Na verdade a matéria da FORBES relata que não é somente por causa dos impostos que se paga muito mais caro aqui no Brasil em um carro dito de "Luxo", existe também uma quadrilha de empresas multinacionais que colocam o preço que querem, afinal nos brasileiros pagamos. Por exemplo, um Corolla que é fabricado no BRASIL, é exportado para o México e la o carro custa menos do aqui, como pode ?

Anônimo disse...

Eu acho que o governo tem mais é que arrancar o couro dessa "elite" que diz que pode pagar pra comprar carros de luxo importados, são esses mesmos "bacanas" que sempre se beneficiaram das grandes "tetas" dos governos, desde sempre, vide banqueiros, empresários, pecuaristas, usineiros, políticos e adjacências...eles têm que devolver ao país o que roubaram descaradamente!!!

Anônimo disse...

Será que é só de imposto mesmo? E a sede de lucro dos empresários? Não conta?

Anônimo disse...

Essa é para os anônimos que são favoráveis aos preços !

"Outro dia, conversando com um senhor italiano, que está morando à trabalho aqui no Brasil há 2 anos, ele me perguntou, dizendo: - "Explica-me uma coisa que não entendo no brasileiro. É um povo que em sua maioria é notadamente ignorante, ganha um salário irrisório, massacrado por uma carga tributária cruel, submetido a uma taxa de juros exorbitante, passa por imensas dificuldades, tem uma assistência médica medíocre, administrado por políticos incompetentes e ladrões, mas a gente passa por cada um de vocês, cumprimenta e pergunta "Como vai?". E a resposta vem acompanhada de um largo sorriso, envolta em uma aura de felicidade: - Tudo bem! "Pode me explicar?", insistiu ele. E, infelizmente, eu não soube explicar. Na realidade eu quis lhe perguntar: "O senhor já ouviu falar do bobo alegre?". Mas, preferi não depreciar tanto o nosso povo infeliz diante de um estrangeiro."

Anônimo disse...

> O ESTADO OPRIME
> A IGREJA DOUTRINA
> A MIDIA MANIPULA
> E VOCE FINGE QUE TUDO ESTÁ NORMAL