sábado, 11 de agosto de 2012

É triste

Futebol
MELANCÓLICO
Muito triste o futebol brasileiro. O México não teve dificuldade nenhuma de vencer o Brasil em 2 a 1 na final pelo ouro nas Olimpíadas. Nem sua grande estrela Neymar brilhou como todos esperavam. E não será nada além disso na Copa do Mundo. Tem muita coisa errada no futebol brasileiro. Uma delas é o excesso de fama para alguns jogadores, a outra é a valorização de jogadas que não levam a nada como as famosas pedaladas do "Robinho". Pedalar é bom para bicicleta. No futebol o que vale é gol, exatamente o que o México fez em nosso time "dois".

Nota:- Para Neymar, além da medalha de prata, o que resta é dar uma passadinha no cabeleireiro para dar um jeito no topete, um brilhozinho no brincos e curtir no avião, "eu quero tchuuu.... eu quero tchaaa....".

29 comentários:

Anônimo disse...

vc me falar que as pedaladas do robinho não levavam a nada? só te recordo de 2002 onde as pedaladas dele não levaram o Santos ao título brasileiro em cima do seu timinho. se quer cornetar a seleção, cornete o trabalho mal feito dos dirigentes da CBF e o péssimo trabalho do ex-técnico do Corinthians, Mano Menezes ...

Anônimo disse...

o Neymar não foi lá grande coisa nessa olimpiadas, mais a culpa mesmo foi desse técnico fraco ai.o Romario falo tudo na trasmissão,o time estava todo desorganizado.

Anônimo disse...

Boa toninho...temos que engolir o neymarketing.....

Anônimo disse...

Méritos do México, que impuseram uma pressão e marcação fortíssima desde do início do jogo até o fim, praticando um futebol coletivo.O que o Brasil precisa melhorar é nesse mesmo aspecto, pra que os talentos individuais se sobresaia, sem dependermos unicamente de talentos individuais.

Anônimo disse...

Porque jogar a culpa toda no Neymar (santista)e não falar nada do técnico Mano (corinthiano)?

Anônimo disse...

O BRASIL NÃO DA PRA ESPERAR MAIS NADA, INFELIZMENTE O JOGADOR BRASILEIRO É MERCENÁRIO, CORRUPTO, VACILÃO, FAZ CORPO MOLE, NÃO HONRA A CAMISA NEM DA SELEÇÃO ETC, TODA VEZ É ISSO UM TIME PATÉTICO SEM CRIATIVIDADE UM TIME DE FEIRANTES QUERENDO OFERECER SEU PRÓPRIO PRODUTO SEJA PEDALADAS OU A FAMA DE SER O MELHOR OU UNS DOS MELHORES DO MUNDO.

BRASIL NA OLIMPÍADA FRACO PATÉTICO HUMILHADO, INFELIZMENTE UMA SÓ ,PALAVRA HORRÍVEL, NÃO ACREDITO MAIS NO ESPORTE NO BRASIL....

Anônimo disse...

Para o anônimo das 13:38. Canta comigo. Ëu quero tchuuu...eu quero tchaaa.. tchuuu...tchaaa..". Fraco, Neymar é fraco. Vende logo senão vai custar igual o Ganso, que virou franguinho. Eu quero tchaaa..Vergonha igual quando enfrentou o Barcelona....Boa toninho. a verdade tem que ser dita. Estes santistas se acham.... mas o négócio é êu quero thcuuu...eu quero tchaa...

jussara disse...

Qdo o futebol do Brasil deixou de ser ARTE e passou a ser ROBARTE, o que se ve é isso.Os interesses e os valores rasteiros, superando o patriotismo e o verdadeiro e puro amor pelo ESPORTE.Uma judiação. Fora ANTI BRASILEIROS !!!!

Anônimo disse...

RETRATO FIEL DO TECNICO DA FIEL.

Anônimo disse...

O GAYMAR JOGOU?????

Anônimo disse...

E NÓS É QUEM PAGAMOS A CONTA DA OLIMPÍADA.SÓ 2 BILHÕES PRA ALGUNS VIAJAREM,FICAR EM HOTÉIS CAROS COM COMIDA MUITO BOA,CURTINDO A VIDA.ETA PAIS DA FARRA COM O DIN DIN PÚBLICO.

Anônimo disse...

Comentário preconceito esse seu Toninho, querer jogar a responsabilidade em cima de Neymar pela derrota, ora quanta imbecilidade e falta de critério. A culpa é toda do técnico, que convoca mal, escala errado e não tem esquema tático algum. Deixar Lucas no banco para usar Huk é piada, alias, esse técnico ganhou o quê pra dirigir a seleção. Neymar tentou, mas uma andorinha só não faz verão.

Anônimo disse...

anonimo das 13:38....o mano é ruim mesmo mas o NEYMATOGROSSO tem que virar Bailarino do Tchan e largar o Futebol.....ele PÉSSIMO..só joga no santos porque é timinho....

Toninho Moré disse...

Ao 15:38. O Mano não veste a 11, não tem topete, não ganha 3 milhões de reais por mês, não dança o tchuu tchu e não faz gols. Neymar, como os demais jogadores são responsáveis sim pelo fiasco. Quanta a questão da imbecilidade, pense que este termo é que lhe cabe, primeiro por não ser homem e estar no anomimato e segundo, por achar que técnico ganha jogo. Que eu me lembre bem, os grandes nomes das Copas são Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo Fenômeno e não os técnicos. Com Mano ou sem Mano, Neymar tinha que deitar e rolar em cima destes mexicanos de perna fina e grossos. Fiasco que tenho o direito de dizer de pronunciar e afirmar. Se você torce pelo time dele, o problema é seu. E da próxima vez que for se dirigir a mim, por favor se identifique e seja homem.

Anônimo disse...

é toninho, se o seu time é tão bom assim pq não em nenhum representante nas olimpíadas? tem muita coisa errada no futebol brasileiro sim, sabe o q é ?? convidar adrés sanches para fazer marketing vc não comenta né...aí fica fácil jogar a culpa em um só,colocaram esse mano menezes aí de gaiato,parceria ,falcatrua,acordo de cavalheiros, isso q tá errado no futebol brasileiro, eu não vi o Romário em momento algum tecer comentários contra o Neymar, ele disse toda a verdade, o Mano é fraco, não sabe mexer no time,não tem esquema tático, e ele fez sua última apresentação na seleção brasileira, palavras de Romário,lembrando que o tal " fenomeno da fiel " também nunca ganhou o ouro olímpico e termeu na base em 1998, coisa que ninguém explicou até hoje, essas são as coisas eradas do futebol brasileiro, e vc falando em robinho ?? pedaladas ?? muito passional o seu comentário...

antonio carlos da silva araújo disse...

autor do blog faz o comentário que quer, le o que não quer e depois perde a linha....fica nervosão...

Anônimo disse...

Toninho Moré acho que como jornalista vc devia analisar o jogo e nao se comportar como torcedor, o Brasil jogou mal sim, acho que se nao fosse o NEYMAR e o OSCAR o brasil nao tinha chegado ai, se ele ganha 3 milhoes mes, é porque merece e faz por merecer e o club SANTOS FC tem condiçoes de arrumar anunciantes para bancar, acho que colocar a culpa so nele é errado, tecnico escala time,coloca 2 laterais esquerdo num time, 1 na meia, sendo que tem 2 meias que sao os melhores do brasil GANSO e LUCAS, no banco acho que devia mudar o comando sim, alias tirar mano e andres (dono de empresas fantasmas) o brasil fora o RAFAEL nao tem goleiros??? o brasil nao tem zagueiro melhor que o juan,kd o DEDE, acho que futebol se joga com 11 jogadores, um TIME, ninguem ganha sozinho, pq colocar mais de um na marcação fica dificil jogar, se vc presta ATENÇÃO vai ver que jogaram com 2 linhas de 4 homens, seu time uso isso na libertadores, acho que a gente analisa futebol e nao pelada,se o tecnico fosse INTELIGENTE, teria colocado mais jogadores de armação, tirado SANDRO e colocado LUCAS OU GANSO, para que 2 homens de contenção (ROMULO E SANDRO)se voce precisa fazer gols?? 4 atacantes humm bom...mas pra que?? quem vai ARMAR o jogo quem vai dar o passe para eles fazer o GOLL, o NEYMAR tem no CURRICULO, 2 PAULISTAO,1 COPA DO BRASIL, 1 LIBERTADORES, 1 SUB 20 jogando com 18 anos, olha é TITULO, ele nao ganho 1 PAULISTAO e 1 CAMP GAUCHO e viro tecnico da SELEÇÃO...obrigado pela atenção, nao foi xingamento nao foi denegrindo ninguem so acho que vcs nao dao valor ao menino NEYMAR... ah outro detalhe...RONALDO na copa de 94 nem jogo tinha msm idade do NEYMAR e nem titulos tinha, na de 98 PIPOCOU na FINAL e ai me diz oq?????????

Anônimo disse...

sou o anonimo das 17:17...so queria dizer TONINHO que sou um grande fã seu um dos melhores JORNALISTA da regiao se nao for o melhor faz um otimo trabalho e sei q esse foi no calor da torcida, tb fiquei viu foi decepcionante mas sao meninos fazer o que, fizeram uma grande olimpiada mas perdeu 1 na hora errada abraços!!!

Toninho Moré disse...

Ao 17:17. Errado. Primeiro não sou jornalista e sim radialista. Segundo, além de exercer minha atividade de imprensa também sou brasileiro e torcedor como você e ao que me parece vivo num país democrático, onde todos podem exercer o direito livre de expressão. Quando o Neymar joga contra o meu time, é claro que torço contra ele. Mas quando joga pelo Brasil, torço por ele e quero que neste caso ele vença. Acho que ele tinha condições de arrebentar, mostrar para o mundo todo que é a grande promessa do futebol, e pode se tornar um ídolo mundial como grandes outros. Perdeu a oportunidade de fazê-lo. Neymar precisa ser tratado de outra forma, parar de ser endeusado e realmente se tornar um profissional de verdade. Profissionalismo, meu caro, tem muito a ver com conquista seguidas, inimagináveis e memoráveis, em qualquer situação, exemplo de "Usain Bolt". E outra, quero sim o meu direito de ser um torcedor e corneteiro comum, ora bolas...

Anônimo disse...

o neymar tem 3 paulistas , só para corrigir o comentário acima das 17:17 ...2010,2011 e 2012 .

Anônimo disse...

Acho que o técnico da seleção deveria ser o Tite, o Paulinho tinha que ser convocado, o Jorge Henrique deveria ser titular, o Emerson o centroavante, assim Toninho não teria motivo para criticar o Neymar, apenas um garoto, tri-paulista, campeão da libertadores, Copa do Brasil e mundial sub 20.
Se ganha milhões é porque fez por merecer. O Santos o receberá de braços abertos, pois continua sendo idolo maior da torcida, e ouso dizer a melhor coisa que apareceu no futebol nos últimos anos, um gênio da bola que, aliás, voce mesmo já cansou de dizer em seu blog.

Anônimo disse...

democracia é uma coisa,fanatismo é outra,passional sim senhor...

Anônimo disse...

Toninho,que coisa feia e sem proposito,ficar batendo boca pelo blog com anonimo!!!!!!Mas voltando ao Neimar é muito confete encima dele e ele não é aquelaaaasssss.... coisas é um moleque deslumbrado com dinheiro que nunca teve,com casarão,carrões,e mulheres querendo engravidar dele para ganhar pensão milionária,pois de profissional ele nunca teve nada.Culpado o proprio povo!!!!!!!

O Eldoradense disse...

Permita-me discordar do teor da postagem. Que o futebol brasileiro enfrenta problemas, isso é fato.
Mas creio que os principais problemas não sejam o "excesso de fama", muito menos a "valorização de jogadas como as pedaladas". Os problemas da CBF que interferem no desempenho da seleção, são os calendários malucos, a corrupção nas confederações, os amistosos caça-niqueis contra seleções inexpressivas, as convocações que visam atender a vontade dos patrocinadores, entre outros. O buraco é bem mais embaixo que fama em excesso, topete, essas coisas totalmente irrelevantes.
Comparar Neymar a Pelé, Ronaldo e Romário, que são jogadores com carreiras já consolidadas, é precipitado e injusto.
O cara ainda está com 20 anos, e pode conquistar mais do que o Ronaldo e que o Romário, pelo menos. No currículo do nosso principal craque já constam 1 Libertadores, 3 Paulistas, 1 Copa do Brasil, e um Sul-Americano sub 20, pela seleção brasileira. Quanto à medalha de ouro, se Neymar não a conquistou, Pelé, Ronaldo e Romário também não conseguiram esse feito.
Com relação ao Mano Menezes, esse sim, na minha opinião, não deveria estar no comando da seleção. O cara tem nas mãos jogadores como Lucas, Neymar, Oscar, Tiago Silva, Pato, Damião, e não faz esse time render. Não tem cacife para o cargo. Se os jogadores não corresponderam, os mesmo são o que o Brasil tem de melhor, no momento. Já com relação ao técnico, existem pelo menos uns 10 brasileiros, melhores que ele, no mercado. Se forem levados em conta técnicos estrangeiros, aí o número se amplia para 30, no mínimo.
Ronaldo amarelou na final da Copa de 98 e deu a volta por cima em 2002. Neymar é jovem e pode ainda dar mais alegrias aos santistas e aos torcedores brasileiros, independente de usar ou não topete. Afinal, quem teve desempenho particular atrelado aos cabelos, foi o Sansão, que até onde eu saiba, não jogava futebol...


*Com todo o respeito, mas discordando totalmente do que disse, O Eldoradense

Anônimo disse...

é facil toninho colocar a culpa em um jogador só né, por que não teve nenhum jogador do corinthians convocado, o Neymar joga muito sim, e merece estar na seleção, agora com esse fraco desse mano menezes, não ganha nada.
Com tantos jogadores de alto nível que jogam muito sim, por que não ganham na seleção, quando jogam com times grandes perde porque o técnico é muito fraquinho

Anônimo disse...

O Gaymar ainda esta magoadinho e ressentidinho por levar sabugada do corinthians na libertadores...basta olhar a carinha dele quando fez os gols...boca de peixe morto. Numa final de campeonato todo jogar deve fazer como Romario fazia...gols de bico...vontade como a do Emerson nos jogos decisivos, não aqueles chutinhos "Tipo RAPA BOSTA" que fizeram contra o México...jogadores mediocres. Concordo com Romario apenas uns 5 tem condição de estar na seleção para a copa de 2016. Ah sem contar com o esquema "Só Balão na área" muito fraquinho.

Anônimo disse...

Uma andorinha sózinha não faz verão...

Anônimo disse...

ÔÔÔ companheiro anônimo das 17:32, me desculpe, mas se informe primeiro, até onde eu sei um jogador naturalizado em outro país, não pode representar nosso amado país. Digo isso, porque bom ou ruim, temos que ser patriotas. Digo isso também, porque estão falando muito do garoto Neymar, com relação ao seu salário. Tudo bem, porém ele ainda não deixou o seu país, está honrando ao máximo a nossa seleção, essa é apenas a minha opinião. Então para os corinthianos que o criticam, principalmente o anônimo das 17:32, o Emerson é naturalizado Qatariano (Qatar), e outra ele fez isso unica e exclusivamente por dinheiro, ou seja, abandonou o seu país para representar uma seleção sem expressão nenhuma (Qatar), por dinheiro e agora vcs vem me falar do Neymar. Rendo-me ao talento do Emerson, indiscutível, agora para falarem tanto assim, ganhem o mundial no final do ano aí mais uma vez me renderei ao talento de uma equipe forte e bem armada taticamente, como o Corinthians campeão dessa libertadores. Sou santista, mas me rendi ao talento do time deste ano. Torço para que vençam o mundial, e não ficaria nenhum pouco chateado se o Tite, que é um técnico bem melhor que o Mano, o substituísse. E outra Toninho, você é bem maior do que esses comentários. Não entra nessas pilhas não cara. Parabéns pelo Blog. Continuo sendo seu fã.

Anônimo disse...

FALOU EM CORINTIAS FORA DOS LIMITES TERRITORIAIS BRASILEIROS É DERROTA NA CERTA.É PR ISSO QUE O GOVERNO TÁ FAZEND UM ESTÁDIO PRA ELES NA ESPERANÇA DE GANHAR A COPA PERTINHO DA MARGINAL.