sábado, 30 de junho de 2012

Nova escola


 Prefeito Ernane Erbella com a Dirigente Regional de Ensino,
Edeni Aparecida da Cunha Garcia e as diretoras técnicas
da Diretoria de Ensino, Amélia Tiziko Katayama Koyama
e Alexandra de Ângelo.


Educação
NOVA ESCOLA EM PRESIDENTE VENCESLAU
A cidade de Presidente Venceslau está muito próxima de ganhar uma nova unidade escolar do Governo de São Paulo. É o que aponta o estudo elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Ensino da Região de Santo Anastácio. O documento foi apresentado quinta-feira pela Dirigente Regional de Ensino, Edeni Aparecida da Cunha Garcia, ao prefeito Ernane Erbella. Apresentou-se a proposta da necessidade de construção de uma escola estadual que beneficiará os bairros Azuma Futigami, Eldorado, Nico Moré, Residencial Azenha e Jardim Coroados. A obra nova, de acordo com o documento oficial, tem como finalidade atender os alunos em escola localizada mais próxima às suas residências, minimizando a prestação de serviços do município com relação ao transporte escolar urbano. Na prática, a ideia é reduzir o número de alunos transportados para o Cabral e Antônio Marinho, liberando espaço físico para as escolas instituírem projetos e programas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Como contrapartida para a construção da nova escola, o Estado solicita ao município a doação de um terreno localizado nas imediações dos bairros citados no estudo, de no mínimo 2.500 m². O imóvel possuirá projeto arquitetônico da FDE, para oito salas de aula, incluindo mecanismos de acessibilidade.


Terrenos
Já existe a disposição três opções de localização, sendo uma no bairro Eldorado, outra no Azuma Futigami e uma terceira no Residencial Azenha. Tão logo seja escolhido o melhor local, a Prefeitura providenciará o processo para a doação de área ao governo paulista. Após essa etapa, toda a documentação será encaminhada à Secretaria Estadual de Educação para que a pasta dê andamento com as medidas cabíveis. A última unidade escolar construída pelo governo estadual no município foi para abrigar o extinto CEFAM, no final dos anos de 1980.

8 comentários:

Anônimo disse...

Jardim Ipanema esquecido como sempre aqui não ganha nada,dia de chuva manda ele descer pra ver como anda as ruas por aqui ...

Anônimo disse...

, o bairro inteiro não votou prá ele anônimo das 11:43, então guenta aí.

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria de deixar a minha opinião no "AZENHA" existe uma grande area abandonada que dizem ser para construção de uma praça mais como isto nunca vai acontecer poderia muito bem ser ocupada pela escola otimo lugar para atender todos os moradores dos bairros daquela região, os nossos dirigentes tem o conhecimento desta area tanto que estao ate calçando a rua lateral a este terreno,vamos pensar nesta opinião.

Anônimo disse...

Tem alguma coisa podre cheirando no ar! O governo municipalizou o "Alvaro coelho" a "Maria Augusta Monteiro", a "Santa Duarte D'Incao", "Dagoberto" e só sobraram Cabral, Isabel de Campos, Antonio Marinho e Shiruca. Para que quer construir uma escola aqui na cidade? Para depois passar para o município como as outras. Essa desculpa de que é para atender os alunos do Eldorado Nico moré, e futigame é conversa pra "boi dormir"! E a escola do Jardim Eldorado? Não era do Estado? Alguém vai ganhar muito com isso!

Anônimo disse...

Tudo bem que agora se fale em construção de escola, rodoviária, ruas, praças, rotatórias, creches, e etc. Pra nós nada de anormal, sendo que com dinheiro público se podia fazer muito mais coisas para o bem de todos. Mas se um começou a obra o outro pode concluir. É a verdadeira democracia. Que venha o que o povo escolher para inaugurar essas obras... Votemos com consciência e não iludidos...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:39, ou vc é um analfabeto politico, ou reza na cartilha desses politicos safados: então quer dizer que para ser atendido pelo governo, o eleitor deve ria ter votado no candidato A ou B, sob pena de não ter atendidos os seus direitos de cidadão?? Ah, vai se catar seu fulero!!!

Edson disse...

Para que outra escola..(construção) super faturada....o Governo do Estado abandonou vários prédios aqui em Presidente Venceslau...Estão apodrecendo...o CEFAM é um deles, está entregue ao tempo...realmente alguém vai ganhar com isso, e não é a população...mais uma obra política pra ficar abandonada depois...Por que que não se empenham para a construção de um Hospital...Pensem nisso.

Anônimo disse...

Pra que construir mais uma escola? Vamos construir presidios gente nos queremos empregos. aff