Animais
PROCURA-SE O DONO
A equipe do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau recebeu ontem, segunda-feira, este filhote de cachorro da raça pit bull encontrado por um senhor próximo ao Jardim Ipanema. Ele está com a pata machucada. Seu dono deve buscá-lo no próprio Corpo de Bombeiros. Integrantes comunicam que, caso não apareça ninguém até amanhã, quarta-feira, o filhote será encaminhado para o centro de Zoonose. O telefone dos bombeiros é 3271-5957.
8 comentários:
nós temos a impressão que bombeiros são pessoas disposta a ajudar as pessoas ,os animais ,assim como passa em filme;mas pra que tanta urgenmcia de enviar o animal para Zoonose ?????não se sabe a quem recorrer hoje em dia,eu tenho medo de policia de bombeiro de tudo hj em dia....
certeza que faram a eutanasia pois neste inferno de cidade e o que sabem fazer....povo ruim, que deus se compadeça da alma de todos nesta cidade sem amor aos animais
CENTRO DE ZOONOSES? QUE PIADA, AINDA MAIS EM VENCESLAU.
QUE EU SAIBA, EXISTE UM PROJETO RIDÍCULO E TOSCO DE CANIL NA FAIVE, QUE SÓ SERVE PARA SE SACRIFICAR CACHORROS COM SUSPEITA DE LEISHMANIOSE, CINOMOSO E DISPLASIA! SÓ PRA ISTO QUE AQUILO SERVE.
Gostaria de um esclarecimento: Porque este inocente animal será enviado ao centro de zoonose, caso não apareça o dono ou alguem interessado. O que será feito com o coitado? Fica a pergunta, para ser respondida. Elpidio Silva.
Isso é um absurdo pessoas sem coração!!Só ficam atras de cachorros domiciliar em bons estados e os cachorros doentes nas ruas fazem pouco caso quando ligamos para vim buscar por estar em maus estados.Tomara que encontre o Dono,e esses bombeiros nem parece que trabalham para salvar vindas é muito dolorido e triste saber disso!!!Muito triste...Que Deus tenha compaixão de vcs!!!
Prefeitura tinha que ter um lugar para abrigar esses cachorros e não para Zoonose!!!!!!!!
O Cachorro passou pela minha casa, estava na rua e mancando, eu fui tentar passar a mão nele pra dar comida e ele rosnou, que esta com pena, se compadece, o adote, eu não tenho nenhum, por ele estar magrinho e mancando acho que foi abandonado, mais tive medo, pois tenho uma criança e se rosnou pra mim poderia morder ela, por medo mesmo, acho que alguém deve ter machucado ele, alguém que puder o adote, ele e lindo, e realmente de raça, mais esta ferido e mal cuidado, com certeza dono não tem! e os bombeiros não tem canil, só pra esclarecimento viu!rsrsr
Antes de qq coisa queria responder aos daqui de cima q não desumano sacrificar este animal, nem comodismo do veterinário lhe falar isso. desumano seria Arriscar a sua vida da sua família, de seus vizinhos e de quem mais passe por acaso próximo de seu cachorro por pura IRRESPONSABILIDADE! O cão vou dizer pode parecer estar muito bem, mesmo q sobreviva a um tratamento não permitido por lei, mas isso não garante q ele ainda não está trasnmitindo a doença, mesmo q nãoseja pra vc ou para sua família. Amo animais, mas antes de qq coisa está a saúde das pessoas!
Não é implicÂncia mo Ministério da saúde proibir o tratamento de cães, e mandar sacrificar os positivos, estas são as medidas q até agora são as q funcionam para proteger a NOSSA saúde, afinal esta é uma das principais funções do veterinário, acima de manter a saúde do animal está o dever de garantir q ele não transmita doenças para os humanos, a Leishmaniose é uma doença gravíssima, q MATA, e mata crinçinhas principalmente, o tratamento q existe hoje é quase tão fatal qto a doença, msm para humanos, por isso a prevenção é essencial.
O cão tem um papel nesta doença de manter e propagar em grandes dimensões este parasito, uma vez q na maioria das vezes não aparenta estar doente, mas o parasita fica totalmente disponível em sua pele para q o mosquito trasmissor possa picá-lo e trasnmiti-lo a um humano, q certamente ficará doente (diferente do cão.. q vc nem sabe na maioria das vezes q tem o parasito)
Por isso regularmente nas áreas em q há mais casos da doença é feito um inquérito sorologico ( SE COLETA SANGUE) de muitos cães, a fim de identificar quem são estes doentes silenciosos e tomar a única medida q se conhece como eficaz, q é a eutanásia.
Muitos veterinários afirmam q essa forma de controle não está funcionando tanto q mesmo com a matança a incidÊncia da doença em humanos e em cães não diminui.. isso tb é verdade.. Mas não acho q a resposta seja contrariar uma medida q é voltada para a nossa saúde.
Isto pq o tratamento conhecido (usado em humanos) além de não ser eficaz nos cães (muitas vezes o tratamento os mata), ser caríssimo (2 a 3 mil reais) não garante q ele não terá mais o parasita na pele, existem trabalhos q provam q mesmo após o tratamento ocão continua trasmitindo a doença.. Vc acha q vale a pena arriscar a sua vida, da sua família, dos seus filhos??
Existem veterinários, pessoas sérias inclusive, pesquisadores respeitados, q afirmam q é possível a cura do animal, sem ter q sacrificá-lo, mas HOJE existe uma lei em vigor q PROIBE este tratamento (vide lá em baixo), e dá punições no código penal para quem descumprir, se vc souber de algum veterinário q o faz. DENUNCIE_O ao CRMV e Ao Ministério Público
Por mais q tenha pena e q ame animais.. sou obrigada neste caso a concordar q é complicado. .. Sei q é triste falar em matar nosso animais, mas seria mais triste ainda ver entes queridos doentes por nossa negligencia. Hoje infelizmente, por não haver tratamento, é a UNICA medida de q dispomos para proteger a nossa própria saúde.
Hoje existem medidas eficazes de prevenção contra essa doença nos cães, por isso se vc voltar a ter cães proteja-os: Tem duas mediadas eficientes:
*Coleira SCALIBOR: q não permite picada de mosquitos (q transmitem a doença)
*vacina Leishmune. Ela é cara,mas vale a pena.
Postar um comentário