sábado, 9 de junho de 2012

Carta de Clóvis Moré

Blog do Clóvis Moré
UMA LUTA DE FÉ
Estou emocionado com  o que acabei de ler no blog do meu irmão mais velho Clóvis Moré. Corajoso, e um dos melhores professores de jornalismo da região (inclusive o meu, também no rádio), não tem medo nenhum de mostrar para as pessoas a luta de fé e coragem que abriu contra uma doença que o acometeu no final de 2010. Mostra com clareza para todos o que lhe aconteceu, algo que acompanho e sou testemunha. Com fé incomum em São Judas Tadeu, inteligente em torno de seus dons espirituais e munido de uma arma de força sobrenatural (sua esposa Maria Luíza), Clóvis Moré está vencendo. Vejam o seu relato, o qual festejo com muita alegria.

"AGRADECIMENTO A DEUS E A COMUNIDADE


Espero em Deus que estas linhas possam transmitir o que sinto no âmago do meu ser. Um agradecimento extremado de alguém que sempre acreditou que a fé remove montanhas. Deus mais uma vez, nestes meus 65 anos de idade, demonstrou que existe e cuida de todos nós. Obrigado Meu Deus!


Estive durante a semana no em São Paulo, no Hospital A. C. Carmargo, maior centro de pesquisas e tratamento de câncer do país, para uma revisão no tratamento que iniciei em janeiro de 2011, após ser diagnosticado com um câncer neuro-endócrino, intestino delgado, no final de 2010. No dia 28 de dezembro de 2010 sofri um AVC, que graças a fé em São Judas Tadeu, não progrediu e nemk deixou sequelas sendo trato em Presidente Prudente pelo Dr. Marcos Otani.


Logo após fui para o A.C. Carmargo, indicado pelo Dr. Douglas Carmo Pinto, que é meu primo e filho do Tenente Coronel Otacílio Roberto Pinto. O Dr. Douglas fez residência no A.C.Camargo e atualmente está em Campinas, exercendo a profissão em grande destaque. A indicação foi essencial para que pudesse iniciar um tratamento altamente especializado, pois a doença estava em estágio adiantado o que me colocaria em estado terminal.. Uma operação para retirada do tumor era impossível, eis que, atingiria uma região em que a irrigação sanguínea é muito grande e poderia provocar hemorragia fatal. O tratamento clínico oncológico com remédios era inviável e seria apenas paliativo.


Diante da gravidade do quadro, fui encaminhado pelo Dr. Tadeu de Paiva júnior, notem a coincidência com o nome Tadeu, (São Judas Tadeu), que me enviou para a Medicina Nuclear, que é o último recurso existente atualmente, fruto de pesquisas mais modernas que existem no combate à doença. 


O Dr. Marcelo Cavichiolli, que é assistente do Dr. Eduardo Nóbrega, um das maiores pesquisadores do Brasil, se interessou pelo meu caso e estimulou que fizesse o tratamento com o Octeotrato Lutécio 177, radioativo, descoberto e fabricado na Holanda e que vem obtendo benefícios aos portadores deste tipo de câncer. 


Devido ao alto custo das quatro aplicações, minha filha Dra. Luzia Scarcelli Moré Borges, apelou para a justiça e obteve uma liminar no Fórum local concedida pelo Dr. Darci Lopes Beraldo, Juiz de Direito, que obrigou a Unimed a custear o tratamento. 


Submetido à primeira aplicação no dia 30 de março de 2011, o remédio foi tão eficaz que calcificou pedaços do tumor que obstruíram o intestino delgado e pioraram o meu estado de saúde por falta de alimentação. Emagreci mais de 20 quilos e tive que retornar às pressas para São Paulo, por recomendação do Dr. Caio Lorenzo de Barreto de Presidente Prudente e após passar pela emergência do A.C.Carmargo, fiquei 7 dias em observação  e submetido a uma cirurgia pelo Dr. Wilson Nakagawa para desobstrução do intestino.


Sai do hospital, muito debilitado  em cadeira de rodas, no dia 6 de junho de 2011, vindo para Presidente Venceslau depois de 19 dias. Durante todo esse período de muito sofrimento, esteve sempre ao meu lado atendendo aos menores pedidos, com amor, atenção e extremada dedicação esta admirável mulher, minha esposa Maria Luíza, que Deus me deu de presente em novembro de 1963.


Seguiram-se mais três aplicações, com melhorias acentuadas, durante o período e Graças a Deus e as orações de toda comunidade, às quais agradeço do fundo do coração, pude após um ano da vinda em cadeira de rodas de São Paulo, efetuar o exame de Octreoscan (pet-scan) e constatar que o câncer regrediu e com o tratamento clínico adequado, não deverá ser fatal, preservando minha vida até quando Deus me levar. 


Voltamos, eu e minha querida Maria Luíza, extamente no dia 6 de junho, um ano depois da operação feita em São Paulo. Quero aqui deixar um agradecimento em primeiro lugar a Deus e depois a São judas Tadeu e a Ruaoni, a comunidade venceslauense de todos os credos e crenças, pois sempre encontro alguém que diz que rezou ou reza pela minha saúde.


Nestes momentos, sinto enorme alegria e vejo que a minha luta no jornalismo e na iniciativa privada por esta comunidade maravilhosa não foi em vão, o que me estimula a continuar lutando por tudo que for de bom para o nosso povo.


Por último quero deixar aos que, como eu, foram ou forem acometidos deste terrível mal, para que não desanimem "nunca". Acreditem em Deus que é o Pai Nosso que está no Céu, e procurem os recursos da Medicina que hoje está muito avançada e como o meu exemplo, pode dar melhor qualidade e prolongar a vida, este bem tão essencial para todos nós. 


Que Deus os tenha...obrigado"
Clóvis Moré.


11 comentários:

Alvina e Peixinho disse...

AMÉM, amigo Clóvis.
Digo sempre para mim mesma... QUE VENHAM OS DESAFIOS ".
É isso aí amigo força e sucesso. JESUS está com vocês.
Maria Luiza continue assim nosso amor é maior, já passei por isso o amor puro e sincero ajudou a vencer as barreiras.
A confiança é um ato de fé.
Fiquem com DEUS.
Seus irmãos em CRISTO.
Alvina e Peixinho.

Anônimo disse...

Nossa que Deus continue abencoando...e parabéns pelo agradecimento e reconhecimento daqueles que esteve ao seu lado!!!!!!FORÇA!!!!LINDO DEPOIMENTO...

Wilson Ferreira Dourado disse...

Bom dia meu amigo Clóvis Moré. Fiquei feliz em lêr seu relato, primeiramente pela fé em Deus, segundo pela força de vontade em vencer esse terrível mal, e por já ter alcançado essa vitória. Deus vai continuar te abençoando, pois, seu reconhecimento da grandeza e bondade de Deus e Jesus Cristo, te fará um vencedor sobre essa doença, e com certeza voce continuará dando esse belo testemunho de fé.
Abraços.
Tenente Dourado

Rubens RS disse...

Caro Toninho Moré,
uma verdadeira profissão de fé.
Que Deus, em sua infinta bondade, continue abençoando o Clóvis (ele é merecedor) e sua família.
Um forte abraço
Rubens RS

Anônimo disse...

eu também orei muito pela sua recuperação e escrevi seu nome na pagina do salmo 91 de minha bíblia sagrada, parabéns pela fé e pela vitória em Deus.
De seu afilhado Aílton (ninho).

Anônimo disse...

bom dia crovis nao conheco pessoalmente mas pela materias apresentada no radio .mas lovo jesus por este testemunho que nos fais acreditar mais e mais em deus . que voce sempe tenha essa fe abracos.

marco disse...

vc vai vencer essa luta,pois vc è um verdadeiro guerreiro.Deus abençoe vc e sua familia..

LUCIANO ESPOSTO disse...

O relato do amigo conta mais que uma trajetória de coragem e fé. Ele testemunha a todos que somos capazes de superar grandes dificuldades desde que tenhamos o apoio incondicional de amigos sinceros, nossos entes queridos, uma grande mulher e, sobretudo, muita fé.
O que seria a vida senão uma sequência de grandes batalhas? Vencê-las com a mesma determinação e coragem que tivemos ao enfrentar os primeiros obstãculos da infância é que fará determinar o quanto desejamos da vida... o quanto desejamos viver.
Viva, meu amigo. Mas viva com a mesma determinação que o conduziu até o dia de hoje, porque a vida ainda lhe presentiará com muito mais alegria daqui para frente.
Abraço.

ALDO PARDINI disse...

QUE DEUS TE ABENÇOE CADA VEZ MAIS PÓIS VC JÁ É UM VENCEDOS FIKA COM DEUS

Anônimo disse...

TODA GLÓRIA , TODA HONRA E TODO PODER AO NOSSO DEUS !!
TODA VENCESLAU FICA MUITO FELIZ COM ESSA VITÓRIA, MAS NÃO ATRIBUAMOS A OUTROS deuses A GLÓRIA QUE SÓ AO DEUS UNICO E VERDADEIRO PERTENCE

BONFIM disse...

O obrigado por compartilhar conosco a sua luta pessoal. "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16.33). "O Senhor Deus te abençoe e te guarde" (Núm. 6.24).