quinta-feira, 8 de março de 2012

Homenagem

Fernando Olmo
HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
(Erasmo Carlos)


Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Um dia especial, de muito a se comemorar... Foi-se o tempo em que a mulher era discriminada... Foi-se o tempo em que até por força de lei a mulher exercia função subalterna em relação ao homem. Hoje, as leis são igualitárias e a mulher ganha a importância e a relevância que ela deve ter numa sociedade moderna.


É fácil observar que em muitos casos é a mulher que chefia o lar... Inclusive há estatística que demonstra que em lares de pessoas separadas são as mulheres que tomam conta. Isso aponta que as mulheres têm muita responsabilidade, atributo esse que faz com que o sexo feminino comece a se destacar em cargos públicos de grande relevância – exemplo, a Presidenta da República Dilma Rousseff.


No mais, em suas tarefas, as mulheres tem tido um desempenho superior ao dos homens, talvez em razão de um espírito mais zelador, de sua dedicação, da dupla jornada em que ela é obrigada a ter em casa com os filhos e depois no trabalho. Tudo isso permite com que a mulher tenha mais experiência e saiba cuidar melhor de suas economias...


Por isso parabenizo todas as mulheres da “Joia Ribeirinha”... Parabenizo as mães, as trabalhadoras, àquelas que lutam com valentia para educar os seus filhos... Parabenizo todas as mulheres que ajudam a construir uma cidade melhor, que colaboram para que o destino dos nossos filhos e das futuras gerações seja melhor que esse que estamos agora vivendo.
MEU CARINHO!


Muito do contido aqui, descrevo pelo exemplo da mulher que tenho em casa...


Fernando Olmo é professor-educador e conselheiro tutelar da Estância Turística de Presidente Epitácio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado!sou uma mulher que cuida das filhas ,que cuida da casa ,e trabalha e que nem por isso deixo de amar muitooooooo todos os dias rsrsrsrsr