segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Últimas notícias

Insatisfação
Alunos, pais de alunos e professores estão insatisfeitos com as novas medidas anunciadas pela nova diretora da escola Isabel Campos em Presidente Venceslau. Ela quer mudar um sistema que vem funcionando há um bom tempo e dando certo. Algumas classes que pertencem à parte da manhã passariam a funcionar a tarde e está virando um incômodo para muita gente.

Insatisfação II
Esta história da escola Isabel Campos vai acabar virando notícia regional, pois pais de alunos e professores estão dispostos a levar o caso até a delegada de ensino em Santo Anastácio. Ontem nosso blog foi procurado por uma mãe de aluno que é totalmente contra as mudanças propostas pela nova diretoria.

Deputado na cidade
O deputado estadual Ricardo Madalena do PR - Partido da República fará visita em Presidente Venceslau na próxima sexta-feira, dia 4. Madalena, tem se mostrado solícito com o prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran em suas visitas Assembléia Legislativa. Será recebido por vários correligionários e deverá se reunir com o prefeito venceslauense.
_____________________________________________________

Eletromil

42 comentários:

Anônimo disse...

Teria que escolher os hrs mesmo pq esses crianças não quer acorda cedo quer estuda de manhã mais não quer acorda cedo eu sou a favor q fique a parte da tarde!

Anônimo disse...

Está mudança que estão querendo fazer é um absurdo com as crianças... As mães tem que botar a boca no trombone mesmo!

Anônimo disse...

Só um adiantamento, Toninho. A diretora da EE Dra. Isabel Campos, é muito amiga da dirigente regional de ensino. Melhor a situação ser abordada pelo Forum da cidade.

Anônimo disse...

Para aqueles que não sabe os alunos dos 9 anos não podem ficar atarde por conta de que eles já estão quebrando a escola e batendo nos alunos de terceiro colegial então imagina o que eles não vão fazer com seu filho pequeno de 6 ano isso sem contar que o período da tarde vai ficar super lotado com esse calor infernal. Então a diretora tinha que pensar mais no bem estar do aluno do que do dela. Iss é um pedido de uma aluna do Isabel.

Anônimo disse...

Ela sequer aparece no pátio da escola, sou aluna do Isabel Campos e posso relatar sobre. Não é porque ela tem influência na Diretoria de Ensino da região que ela pode fazer o que quer. Com os alunos dos nonos anos no turno da manhã já é difícil, imaginem no período da tarde, onde eles influenciarão os mais pequenos! Se há alguma forma da nossa escola continuar tentando progredir é deixando a organização da forma em que está.

Anônimo disse...

Como você mesmo disse Toninho: "Ela quer mudar um sistema que vem funcionando há um bom tempo e dando certo." Se já está a há um bom tempo, e tem dado certo, a pergunta que não quer calaré a seguinte: por que mudar? Não se mexe em time que está ganhando!!!

Anônimo disse...

A questão não é o horário, e sim o comportamento. Vc gostaria que seu filho com menos de 13 anos tivesse o comportamento influenciado por aqueles que depedram a escola? Não são todos que fazem isso, mas estes são controlados quando estão com os mais velhos, os alunos do ensino médio ajudam a controlar e formar os nonos anos.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE A DIRETORA NAO PODE FAZER ISSO SEM O CONSENTIMENTO DE PAIS,PROFESSORES,FUNCIONARIO.DEVERIA HAVER UM PEBLICITO.AFINAL VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO.E NAO PODE VALER SÓ A VONTADE DELA.

Anônimo disse...

Tem que ir direto no promotor então, os alunos de lá são trabalhadores, tem que ajudar os país...ou ela vai dar emprego pra eles??

Anônimo disse...

Essa decisão que está sendo tomada pela diretora da escola E E Isabel Campos Doutora,é um absurdo,pois ela deve ver o lado de todos e não só o dela,pois as crianças não tem culpa de nada e sem falar que estudar a tarde não é nada agradável!!

Anônimo disse...

É um absurdo que os alunos dos 9 anos passem para o horário da tarde pois o sistema da escola estava funcionando bem essa nova diretora tem que coloca limites e não mudar o sistema da escola.

Anônimo disse...

Os alunos do 9 ano botão o ''terror'' na escola, sendo que eles são os mais novos no período da manhã!O ensino médio fica amedrontado com a violência que anda acontecendo. Trocar eles de período, so vai aumentar o problema e não solucionar. Sou aluno do ensino médio do isabel, e sei bem o que passamos este ano.

Anônimo disse...

Toninho parece que teve discussao entre pais e professores contra a diretora da escola pq so ela qr essa mudança......... fala ai pra gente

Anônimo disse...

Tbm so aluna do Isabel e qro ir pra de manha logo pq de tarde eh mto ruim.......

Anônimo disse...

Mães minha filha já está terminando o segundo colegial, por isso peço a vocês que abram os olhos e sejam sábias meninas de 12 anos com meninos de 15 anos a modernidade sem controle não podemos aceitar isso para nossas crianças tudo tem suas etapas,o ciclo de amizades também é assim, a Isabel Campos sempre foi uma das melhores escolas que sempre tive orgulho de dizer para meus filhos que eu e o pai deles estudamos lá, o meu filho TB estudou lá e agora minha filha terminando o colegial lá, más é claro depende da direção ,não estou contente com essa direção, muita falha,baderna e comodismo, que se eu ainda tivesse mais filhos para freqüentar iria repensar,temos que sermos firmes,ter atitudes, não vejo isso mais saudades da Ísis e da Dona Cássia, Dona Inês, vamos mães defender nossa escola, nossos filhos nossos valores Obrigado

Anônimo disse...

e muitos achavam que era impossível a ditadura voltar...

Anônimo disse...

Pais e professores vcs podem mudar isso! nao deixem isso acontecer!!!

Anônimo disse...

Saudades da Ísis,da Cássia que pena.

Anônimo disse...

Isso é uma falta de respeito com os professores alunos e pais pois temos q esta por dentro do q esta acontecendo com os nossos filhos e se pais alunos e professores nao tao de acordo a diretora nao pode fazer essa mudança.sou mãe e nao estou de acordo.

Anônimo disse...

Absurdo essa diretora tem q por ordem e nao mudar um sistema q esta a mais de doze anos funcionando colocar alunos a tarde e deixar salas fechadas de manha .

Anônimo disse...

qm essa senhora acha que eh pra fazer isso? onde esta a democracia que dizemos viver? a situação é simples, perguntem pros próprios alunos que estavam nesta serie este ano se eles gostariam de ter estudado a tarde e perguntem para os que ainda serão se eles gostariam de continuar a estudar a tarde.. aposto que para os dois casos a resposta seria não

Anônimo disse...

Isso não, pode acontece , as criança espera tanto para ir para de manhã e essa Diretora vai e quer passa os nono para tarde TB ela está sem limetes só isso

Anônimo disse...

Isso é um absurdo...não concordo cm tais atitudes, como colocar 9º anos com series inferiores sabendo que são difíceis de lidar, a influencia, sim porque acaba influenciando os outros menores que " eles".Acredito que isso faz parte da reorganização que aq na nossa região estão aos poucos acontecendo, algo que na capital os alunos e famílias dos alunos estão na luta, não aceitando este tipo de " reorganização", algo que vai piorar a vida dos alunos.

Anônimo disse...

Temos que pensar em todos,mudar não é a solução, muitos alunos dos 9 anos botão mesmo o terror na escola, mudar só vai piorar às coisas... e também é injusto para aqueles que esperam a muito tempo para estudar de manhã pois a tarde não é nada fácil. Sou aluna do Isabel e sei o que acontece por lá, principalmente esse ano.

Anônimo disse...

Eu penso como as pessoas que postaram os comentários. Estudar à tarde é horrível. Mas à tarde, só estão os menores. Estão as quintas, as sextas e as sétimas séries. Então, a gente não via a hora de passar para a oitava série para estudar de manhã. Por que agora não pode? E, só a Isabel Campos. As outras Diretoras nao fizeram isso. A escola Cabral, o Antônio marinho, o Shiruca têm oitava série de manhã. Não é justo mudar as oitavas séries da Isabel para tarde. Tem sala de manhã. Este ano tem. Por que a Diretora vai mudar? Quer fechar nossa escola? Pra quê?

Anônimo disse...

Falta dialogo e percepção da parte da nova diretora. sera que ela não percebe que nada vai melhorar com essa atitude? ninguem aceita essa proposta, nao ha nem o que discutir!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, nem vou colocar minha filha pra estudar lá! Meu filho estudou na época da Ísis, Cássia e Inês, melhor direção q já teve!

Anônimo disse...

pq não abrir uma votação entre professores, pais e alunos? sera que esta senhora tem medo do resultado?...

Unknown disse...

Muitos comentários que disseram ser de alunos estão recheados de erros ortográficos... Algum até do ensino médio... E ainda dizem que está funcionando...será?

Anônimo disse...

Muitos não entendem o que está sendo discutido aqui. A questão é o bom funcionamento da escola... Pode - se perceber que a nova direção não esta "dando conta do recado", caso contrario não haveria tanta polêmica em torno de uma simples decisão. A escola em questão era considerada a melhor da rede pública na cidade, então, o que esta acontecendo? Por que estão todos tão insatisfeitos em relação à nova diretora? Pais de muitos alunos não estão contentes com o que esta havendo, e aparentemente os professores também não. O órgão público responsável pelas escolhas públicas de nossa cidade deveria dar mais atenção ao saco, algo esta errado aí ...

Anônimo disse...

Ainda bem que não estudarei mais lá porque se os nonos de manhã a escola já está em pura desordem imaginem a tarde maltratando as criancas de sexto e sétimo ano fora as drogas que recheiam a escola

Anônimo disse...

Gente me desculpe mas uma escola deveria dar certo em qualquer horário, se está acontecendo algo de diferente em questão de comportamento de aluno isso deverá ser corrigido em casa e não na escola. Afinal aluno na escola é para estudar e não para agredir ninguém ( seus próprios companheiros )Se os pais não conseguem educar devidamente os filhos para q tenham respeito ao próximo o q se esperar futuramente ? Educar agora porque mais tarde pode ser tarde !

Anônimo disse...

E desde quando erros ortográficos tem a ver com período do estudo??
Se esta ruim assim como esta dizendo pode ter certeza que se fosse estudar atarde com o calor que é as salas atarde e imaturidade dos menores presente a perto... Não ia ser melhor... Então mudar para atarde não iria ajudar...

Anônimo disse...

E oque tem a ver erros ortográficos com o período estudado?? Acha que mudando para atarde vai melhorar isso porque??
Experimente estudar atarde com o calor que faz nas salas de aula atarde. Com excesso de gente. E com imaturidade de crianças bem mais novas... Acha que vai ser melhor? Pior eu creio... Pense... Reflita... Fica dica...

Anônimo disse...

É Eli... pelo visto você está sozinha nessa. Ta achando que juntando os ensinos fundamental vai adiantar alguma coisa? Vai só piorar. E aí que você não vai conseguir administrar a situacao.
Obs: Na verdade já não consegue colocar ordem mesmo
E é bem capaz de 2016 ser do jeitinho que ela quer, AMIGA do pessoal da diretória de ensino, quer mais oque
#inconformadacomasituação

Anônimo disse...

A diretora Eliara mandou um bilhete pros alunos, para que se concordassemos ou não, noticiando que a nova mudança terá 35 alunos por sala de aula no ensino fundamental e 40 alunos no ensino médio, de manhã ficando quatro salas vagas e de tarde todas as salas super lotadas, prejudicando o aprendizado dos alunos, eu como pai de aluno não concordo com essa mudança

Anônimo disse...

A diretora Eliara não está acima da lei, se preciso for iremos até o ministério público para resolver essa questão na justiça

Anônimo disse...

com um calor desse que aluno vai aguentar uma sala com 35 alunos, do jeito que a escola vai, nao tem nem mais ventiladores funcionando nas salas de aula, na hora do recreio a tarde o sol bate no pátio inteiro, os alunos não tem lugar de sentar pq os bancos todos batem sol
e outra coisa, se todas as salas de aulas tiverem alunos, pra onde iremos correr quando chove, pq a maioria das classes da escola molha, estado precário

Anônimo disse...

Foi pra todos esse bilhete? Não recebi nenhum. Ela ta achando que é fácil colocar 35 ou 40 alunos dentro de uma sala. Mas ela não está vendo a situação que os alunos e os professores teram que enfrentar por conta de salas extremamente cheias. Sabe por que? Porque a sala da diretoria com Ar está garantida só pra ela.
Tanta coisa pra ela "tentar" melhorar ela fica tentando mudar o que já ta certo, desnecessário isso
Tiro por experiência própria, esse ano minha sala tinha 36 alunos uma das salas mais cheias da escola, não tem como estudar por conta de ser muito quente, muita conversa. Correr atrás de professores pra dar aula que é bom, NADA
Obs: falo isso porque passei praticamente o ano todo sem professor de Física, uma vez ou outra aparecia alguém e quase 6 meses sem professor de Historia de quase nunca eles conseguiam uma substituta. Garanto que não foi só eu e minha sala que fomos prejudicados, muitas pessoas também
Agora eu pergunto: o que vai adiantar fazer essa mudança sendo que tem coisas mais importantes pra se preocupar e ir atrás?
~Volta Dona Isis e Dona Cassia elas sim sabiam colocar ordem no Isabel #InconformadaComASituaçãoQueOIsabelChegou ����

Anônimo disse...

À medida que a escolar dialoga, a comunidade se fortalece, mas no contexto atual, a ação coletiva é exercida na primeira pessoa do singular!! Valoriza-se um projeto pessoal “camuflado” que busca pouco a pouco destruir uma instituição escolar que é referência em nossa cidade!!! A ESCOLA ISABEL CAMPOS é maior que muitos devaneios, utopias, orgasmos oriundos da TORRE DE MARFIM!!!!!

Anônimo disse...

QUE PENA! EU ESTUDEI NESTA ESCOLA! NÃO ERA ASSIM!

Anônimo disse...

Gente! Eu já me formei! Mas vocês que studam lá não deixem isso acontecer! Peçam ajuda para o promotor da infância e adolescência!