quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tratamento contra o câncer

Fosfoetanolamina
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai solicitar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a liberação de uso da fosfoetanolamina, em regime compassivo, a pacientes com câncer. Conforme a “Agência Brasil”, isso significa que, se aceita, a substância poderá ser usada em pacientes que não apresentem melhora por meio de medicamentos autorizados. Na região, como noticiado por este diário, um paciente de Pirapozinho conseguiu na Justiça o fornecimento da substância pela USP (Universidade de São Paulo).

Pesquisa
A decisão ocorreu após audiência realizada na segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu o pesquisador da substância, o professor aposentado Gilberto Chierice, do Instituto de Química da USP de São Carlos, e parlamentares. “O governo de São Paulo também colocou à disposição do pesquisador toda a estrutura do Estado, como hospitais, institutos de pesquisa e o laboratório Furp [Fundação para o Remédio Popular], para ajudar na conclusão das etapas para aprovação final da substância”, divulgou, em nota, a assessoria do governador.

* O Imparcial.
_____________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

Um comentário:

Anônimo disse...

Mês atrás no programa Fantástico, o Dr Dráuzio Varela, detonou a Fosfo, chamando até de garrafada, criticou asperamente os cientistas que sintetizaram a mesma, hoje vi um vídeo dele, esta no seu face, onde ele tenta consertar o quer disse, mas flecha atirada não volta atrás, diferente do Sr. Alckimim, que desdenhou abertamente essa pílula, mas depois de centenas de depoimentos de restabelecimento dessa doença, voltou atrás e vai ceder os laboratórios de SP para efetuarem as devidas pesquisas, interessante que todos os jornais televisivos mostram quase que diariamente sobre o tema, mas a Globo se nega a prestar as informações sobre esse assunto, não é a toa que muita gente nunca ouviu falar sobre Fosfoetanolamina Sintética, que quem sabe poderá ser a melhor descoberta do século e por brasileiros.