quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Os problemas voltaram na Avenida do Estado.

Só ficou o buraco do canteiro que praticamente engoliu uma árvore.
A casa foi imediatamente interditada após a saída dos moradores.
A casa onde a mulher morreu em maio de 2013 ainda continua de pé e aos poucos vai recebendo rachaduras pela movimentação do solo.
Mobiliário da família da casa azul na varanda de um dos vizinhos.
Presidente Venceslau
AVENIDA DO ESTADO
BURACOS VOLTAM A AMEDRONTAR FAMÍLIAS

Em março de 2013, o sub-solo de uma casa cedeu em dia de muita chuva na Avenida do Estado no Parque São jorge em Presidente Venceslau. Na ocasião foi registrado uma tragédia. A mulher que residia na casa foi soterrada pela enxurrada que passou por baixo da residência e morreu. 

O local foi interditado pela municipalidade, que retirou várias famílias das residências, até que fosse encontrado o motivo que causou o desabamento do piso da casa, levando a mulher à morte. Aos poucos os moradores foram voltando e hoje o medo "também voltou". A casa azul, (da foto), começou a apresentar problemas em seu subsolo nas chuvas de hoje após o almoço. 

Um buraco surgiu na frente da garagem e o canteiro do jardim cedeu, levando consigo parte de uma árvore. As pessoas que residiam na casa, rapidamente começaram a sair do local, levando móveis para duas casas vizinhas. As autoridades foram alertadas sobre o assunto e o passado retornou de maneira sombria. 

Este local, conforme algumas pessoas que residem em Presidente Venceslau há muitos anos e que estavam ali no momento em que fazíamos estas fotos, disseram que num passado bem distante, era um buracão enorme de erosão que era endereçado ao riacho que passa no fundo do bairro. Ele foi soterrado, mas agora deve estar cedendo ainda com a ação das águas pluviais.

(matéria do Blog do Toninho com fotos de Maurício Barbosa)  

11 comentários:

Clovis Moré disse...

CLOVIS MORE COMENTA
Causa espanto e muita preocupação o fato comentado.
ONDE ESTÁ O PODER PUBLICO MUNICIPAL ?
Até agora, depois de 2 anos ainda não resolveu o problema das galerias que passam debaixo das casas.
A alegação de que o imóvel é particular, ao nosso ver, não exime a municipalidade de enfrentar e resolver o problema.
Até quando as famílias que moram na referida quadra, vão ver seus pertences e suas vidas colocadas em risco?
Afinal de contas, poder publico é para dar segurança e tranquilidade aos moradores que pagam seus impostos ao erário municipal.






Anônimo disse...

A viúva continua chorando?!?!?

Anônimo disse...

Cadê o pessoal da prefeitura???Aí o DIVAgar,depois de tanto tempo nada foi feito.Cadê sua preocupação com o povo o 'pegadora de rabeira'Agora coloca aí que é projeto seu com o Duran plantar árvore dentro da calçada pra não ocupar espaço do pedestre.E os defensores de plantão,ela não pode fazer nada,mas está lá pra fiscalizar e ajudar elaborar projetos de melhoria.Cadê você nossa Diva?? #DIVAGAR DE MAIS

Anônimo disse...

OS ex prefeitos também. Parece que realmente o buraco é mais embaixo.

Anônimo disse...

querem cobrar comecem pelos prefeitos anteriores que começaram essas anormalidade ex. inocencio herbela ,tacinho ,catarino ,rainho ,malagrida ,paulo melo ,e outros.

Anônimo disse...

Olha essa caso demonstra como anda nossa administração pública em geral.
Quase três anos passados e a falta de compromisso de resolver uma questão técnica. Quando a televisão apareceu todos falaram, palpitaram e deram as mais contraditórias opiniões.
Fizeram uma baita média alugando imóveis, interditando outros e lógico toma divulgação paga.
Prefeitura com técnicos e engenheiros, arquitetos dando opiniões desencontradas.
Ninguem responsabilizou quem autorizou esse loteamento em cima de uma erosão. Os particulares e os agentes públicos que ainda hoje mamam na prefeitura. Ninguém sabe ao certo o que passa debaixo dessas casas e debaixo dos pés desses esquecidos moradores.
Prefeitura, administração seja mais competente e responsável.
O dinheiro das indenizações saíra do bolso desses pobres contribuintes moradores de Presidente Venceslau, que gostariam de mais respeito com o que recolhem de impostos e que mais uma vez vai vazar pelo ralo do desleixo e do descompromisso.
Até quando as coisas vão ser tratadas dessa forma, sem responsabilizar ninguem pelas tragédias ocorridas. Pois elas costumam se repetir, quando a impunidade de agentes públicos e particulares não for contida com rigor.

Anônimo disse...

A responsabilidade do poder público,autorizou o loteamento,na manutenção das galerias.

Anônimo disse...

Será que esse técnico foi o mesmo que realizou o laudo da insalubridade dos servidores. KKKKKKKKKKKK

kill disse...

Não adianta nada ser considerado um prefeito inovador, se o mesmo não tem competência e sensibilidade para resolver situações em que pode haver risco de vida de seus eleitores.

Anônimo disse...

Não resolvem nada nesta administração. .. basta chover que is alunos da escola Batatinha ficam "ilhados". A água da chiva não escoa formando uma "piscina" . E não há quem resolva o problema. Esssa água fica parada por dias. ...causando outros problemas.

Anônimo disse...

Esses anos todos cobraram o IPTU, e agora? Cadê o aluguel social para abrigar as famílias?