quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mutirão

Presidente Venceslau
CIRURGIA DE CATARATA 
A.I./Prefeitura

O prefeito Jorge Duran anuncia a realização de um mutirão de cirurgia de catarata em Presidente Venceslau. Será realizado nos dias 30 de novembro e nos dias 1º e 2 de dezembro, numa parceria da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau e a Irmandade da Santa Casa de Presidente Venceslau.

O prefeito explica que a secretária municipal Susierleia Bonifácio Szymczok (Saúde) há tempos vem articulando ações para reduzir às demandas reprimidas de cirurgias de cataratas, garantindo assim uma melhor assistência à saúde e garantir o acesso da população venceslauense aos procedimentos eletivos disponibilizados pelo SUS.

“É uma ação que vai atender a população que espera pela cirurgia nas filas da rede pública de saúde. Diante da alta demanda, decidimos contratar o serviço, com recursos do nosso município, para, em parceria com a Santa Casa, atender essa gente que está esperando cirurgia”, comentou o prefeito Jorge Duran.

A secretária municipal Susierleia Bonifácio disse que as cirurgias serão realizadas pelo Dr. Jorge Mendonça, médico oftalmologista, especialista em cirurgias de cataratas, atuante em Rancharia. Serão 100 pessoas beneficiadas, que já aguardavam na lista de espera e apresentavam diagnósticos definidos para catarata.

A catarata e causada pela opacificação do cristalino, é a principal causa tratável de deficiência visual e afeta uma parcela importante da população, principalmente com mais de 70 anos.

Pessoas com perda de visão relacionada à catarata que passaram por cirurgia para melhorar a saúde ocular estão vivendo mais do que aqueles com a deficiência visual que não passaram pelo procedimento. E o que é melhor: com muito mais qualidade de vida.

A correção da catarata traz ganhos diários e melhores resultados que vão além da saúde ocular, trazendo impactos importantes na saúde em geral do paciente.

Os fatores mais apontados na melhoria da qualidade de vida incluem ganhos na saúde física, no bem-estar, no otimismo. Além disso, todas essas conquistas resultam em ter uma vida com mais independência após a melhora da visão.

Na cirurgia, a lente opaca do cristalino é trocada por uma lente artificial. O sucesso da cirurgia é de quase cem por cento.
_____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

Nenhum comentário: