quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Liga de Basquete Feminino

 A pivô Fabi Guedes e a armadora Natália Burian dão o toque de experiência ao representante de Presidente Venceslau.
Presidente Venceslau
BASQUETE VENCESLAU
Time estreia na LBF jogando duas partidas contra o Santo André fora de casa
Frederico Batalha

O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 enfrentando o Basketball Santo André/APABA, no sábado (28 de novembro), às 16h00 (de Brasília), e também no domingo (29 de novembro), às 15h00 (de Brasília), em partidas que serão disputadas no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Para Natália Burian, da equipe do Interior, os jogos serão difíceis, ainda mais atuando nos domínios do rival. “Vamos estrear com foco para conseguir uma performance melhor do que a última edição da LBF. Trabalhamos arduamente para corrigir os erros que cometemos no Campeonato Paulista e agora a equipe está completa, contando com a chegada dos últimos reforços, que serão muito importantes e nos ajudarão bastante, pois vieram para somar”, comenta a armadora, que vê o time preparado para fazer dois bons jogos.

“Estamos todas empenhadas para essa edição da Liga e sabemos que serão dois jogos importantes para ambas às equipes, acredito em um confronto equilibrado, pois sabemos que o Santo André possui uma ótima equipe e é o atual vice-campeão Paulista, então temos que ter muita atenção. Acredito que serão duas ótimas partidas”, complementa a experiente armadora do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, que foi a líder na estatística das assistências na última edição da LBF.

Os reforços que Natália Burian se referiu são as argentinas Andrea Boquete (ala) e Ornella Santana (pivô), que vinham atuando pelo Deportivo Berazategui e também integram o selecionado argentino, além da experiente ala Karen Gustavo, ex-São José/Colinas Shopping. Anteriormente, o time de Presidente Venceslau já havia trazido a pivô a pivô Flavia Luiza (ex-Santo André).

Entre as renascentes da temporada passada, destaque para Fabi Gudes (pivô), duas vezes campeã da LBF (atuando pelo Santo André e pelo Sport Recife), e Jeanne Morais (ala).

Esta é a segunda participação da equipe de Presidente Venceslau na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na temporada de estreia, o time comandado pelo técnico Flavio Prado ficou com a sétima colocação.
_____________________________________________________

Dogão

Nenhum comentário: