LIGA DE BASQUETE FEMININO
Assessoria de Imprensa
Foi realizado ontem na sede social do Esporte Clube Corinthians no Parque São Jorge em São Paulo, coletiva de imprensa para o lançamento da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF).
O evento teve a presença de técnicos, jogadoras, assessores de imprensa dos clubes que participarão da competição e de ex-jogadoras como Hélen, Marta e Hortência.
Com um número menor, o campeonato esse ano terá uma novidade. Os jogos serão em partidas duplas nos dois turnos. Cada equipe fará dois jogos com folga de um dia.
Esse ano terá a participação de seis equipes:
- Corinthians Americana
- Santo André
- Maranhão Basquete
- Sampaio Corrêa
- América Recife
- Basquete Venceslau
A competição começa no próximo sábado, 20, às 20h, na cidade de Americana. O primeiro jogo será entre a equipe bicampeã nacional, Corinthians Americana e Santo André.
O Basquete Venceslau estreia na LBF dia 28, às 16h, contra Santo André na casa das adversárias. Já o primeiro jogo em casa será no dia 20 de dezembro às 11h, no Ginásio Municipal José Francisco Abegão, que foi reformado, onde terá mais espaço para receber um número maior de torcedores.
A equipe venceslauense que na edição 2014/2015 da LBF, ficou em sétimo lugar tem uma nova formação para temporada 2015/2016.
Fabiana Guedes – Pivô
Flávia – Pivô
Barbara – Pivô
Carol – Lateral
Natália Burian – Armadora
Jeanne Moraes – Lateral
Joyce da Hora – Lateral
E aguarda chegada de mais duas atletas que comporão o time.
Em entrevista, Hortência fala sobre o momento do basquete feminino e a participação de uma equipe da região de Presidente Prudente.
O presidente da LBF Marcio Cataruzzi fala sobre a união entre LBF e NBB.
Roberto Dornelas, técnico da equipe Uninassau América RE, vice-campeã da temporada 2014/2015, falou sobre a competição em número reduzido e disse sobre as supresas que podem ocorrer no duelo.
Adrianinha, capitã da equipe Uninassau América, falou sobre a competição e a importância de se ter uma equipe equilibrada com jogadoras experientes e novatas.
O técnico Flavio Prado falou sobre a importância do entrosamento das jogadoras mais experientes com as mais novas e inclusive as jogadoras da base, para criarem peças de apoio e reposição.
A capitã do Basquete Venceslau, Fabi Guedes falou sobre a novidade na temporada que são os jogos duplos e o risco de lesões.
_____________________________________________________
Dedetizadora Rastro
Nenhum comentário:
Postar um comentário