terça-feira, 24 de novembro de 2015

Horário especial

Presidente Venceslau
SINDICATOS DEFINEM REAJUSTE E ABERTURA DO COMÉRCIO
Assessoria

Nesta terça-feira, 24, os presidentes do Sindicato do Comércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista e Sindicato dos Comerciários de Presidente Venceslau e Região, Ademir Denippotti e Nadir da Silva Almeida, respectivamente, definiram o percentual de reajuste para categoria, e também o horário especial para o funcionamento do comércio, que incluem as festas natalinas.

Em relação ao salário da categoria, ficou acertado reajuste de 9,88%, retroativo a setembro/2015, podendo ser parcelado nas folhas de janeiro/2016, fevereiro/2016 e março/2016.

Em relação ao horário especial, a abertura para o período natalino terá início no dia 10 de dezembro, sendo que de segunda a sexta-feira ocorrerá das 9h às 22h, e aos sábados - das 9h às 18h. No dia 24 de dezembro, quinta-feira, véspera de Natal, a abertura será das 9h às 17h. No dia 26 de dezembro, sábado, o funcionamento será das 9h às 13h. E no dia 02 de janeiro/2016, o comércio ficará fechado.

Para o funcionamento em horário especial, os estabelecimentos deverão apresentar Atestado de Banco de Horas.

Ressalta-se que a assinatura da convenção coletiva de trabalho deverá ocorrer no início do próximo mês, uma vez que os dois sindicatos ainda discutem as cláusulas sociais. Após, o acordo será publicado na íntegra para conhecimento público.
_____________________________________________________

Dri Calçados

Nenhum comentário: