quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Energia elétrica

Presidente Venceslau
QUEDA DE ENERGIA
Energisa esclarece sobre desligamento e ressarcimento de equipamentos danificados
Tribuna Livre

A concessionária de energia Energisa, que atende o município de Presidente Venceslau, enviou resposta sobre queixa do vereador Ademir Souza da Silva (PSDB), o Mestre Tota, em decorrência do desligamento de energia no último dia 17 e ressarcimento de equipamentos queimados por conta do temporal.

De acordo com a empresa, um forte temporal atingiu a região e causou desligamentos temporários provocados por queda de galhos de árvores e objetos que atingiram a rede elétrica em Presidente Venceslau, bem como outros municípios da região atendidos pela concessionária. "A Energisa acionou rapidamente suas equipes para solucionar os problemas e pede desculpa pelos transtornos causados pela falta de energia", diz a nota. 

Já sobre o ressarcimento de equipamentos danificados durante o temporal, a empresa explica que segue os procedimentos determinador pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor elétrico. "Todos os procedimentos e prazos seguem a resolução normativa número 414 e os Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional (Prodist) da Aneel", informou. 

Nos estabelecimentos estabelecidos pela Aneel, o cliente deve informar para a distribuidora a data e hora provável da queima do equipamento, dados do equipamento danificado, descrição da ocorrência, além de dados pessoais do titular da unidade consumidora. 

Segundo a Energisa, após receber estar informações, é agendada uma vistoria em até 10 dias no local, onde pode ter ocorrido o dano. No caso de equipamentos de refrigeração, como geladeiras ou freezer, o prazo é de 1 dia para vistoria. 

Após a vistoria, e constatada a ocorrência do dano por responsabilidade da distribuidora, são solicitados dois laudos e dois orçamentos que devem ser encaminhados pelo cliente em até 90 dias.

Após esses procedimentos, a empresa tem até 15 dias para posicionamento sobre os orçamentos apresentados. Para efetuar o pagamento, a resolução prevê 20 dias. 

Vale destacar ainda que a empresa faz o ressarcimento aos clientes quando são constatadas falhas no sistema elétrico e que estar falhas causaram algum dano nos equipamentos dos consumidores. Todos os pedidos de ressarcimento devem ser feito pelo call center da distribuidora, pelo 0800 7010 326.
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3 comentários:

Anônimo disse...

A Energisa não fala a verdade. Tive um equipamento estragado e eles não assumem que foi a queda de energia que estragou, ao contrário manda uma carta dizendo que a culpa não é deles. Essa empresa não diz a verdade.

Anônimo disse...

Saudades da CAIUÁ

Anônimo disse...

A verdade a Energisa diz e faz porem a folga que a caiua dava é a causa da insatisfaçao de uma empresa que segue a rigor todos os procedimentos e regras a se trabalhar tanto que hoje ocupa o lugar da CAIUA!!!!!